Home / A Gente Vimos / A Gente Vimos – Marco Polo, 1ª Temporada

A Gente Vimos – Marco Polo, 1ª Temporada

[a resenha abaixo contém pequenos spoilers]

Não tinha nada pra fazer nos findi, então peguei pra ver a nova produção do (“canal”? “Estúdio”? “Serviço-de-streaming-com-produções-independentes”? “Rival da Locadora do Falecido”?) NetflixMarco Polo. Como já disse o Nerd Reverso quando assistiu o piloto na CCXP, o troço tem sexo, violência, fidelidade-histórica-mas-non-tropo e custou os olhos do cu da cara. Mas, e além disso, sobra alguma coisa?

Além desse cabelinho?

Te falar, sobrar sobra, mas não muito. Mas o que sobra dá pro gasto!

Fazer resenha de temporada inteira é sempre complicado porque – como todo seriado – ela acabou tendo altos e baixos e como o Netflix tem essa coisa de lançar “tudinho de uma vez no fim do ano” eu acabo sempre esperando uniformidade (como em House of Cards ou Orange is the New Black), o que nem sempre é o caso.

Por isso vou lançar mão do tripé sagrado de “coisas que seriados precisam ter hoje em dia pra fazer sucesso”: Roteiro, Produção e Porrada/Peitinhos.

Roteiro

Como o Reverso também disse, o enredo é bem aquilo que a gente já aprendeu na “receitinha Game of Thrones” de fazer trama: intriga, poder, nobreza, peitinho, mimimimimi, sem muita surpresa. Pior, como é histórico você já sabe que o Marco Polo NÃO MORRE, pelo menos não agora. A vantagem é que como eu CAGO pra história mongol (e você também leitor, não se faça de senhor fodão), acaba tornando o seriado imprevisível – diferente de Vikings, por exemplo, que eu sei que o Ragnar vai MORRER NUM POÇO DE SERPENTES HUAHAUAHU

STOP BITCH! Sem spoiler, porra!

Mesmo assim algumas novidades aparecem como por exemplo, lá pelo episódio cinco, colocam o Polo para investigar uma suspeita de traição na corte e o seriado vira quase um enlatado de investigação. Ou ainda quando aparecem a ordem – já manjada pra quem curte os Assasins Creed da vida – dos Assassinnos, com direito a “Velho da montanha” e tudo. Aliás, esse é outro ponto bacana: existe “magia” em Marco Polo, mas diferente dos “dragões-largatixa” de Game of Thrones, tudo aqui tem “explicação” em coisas bem mundanas. Mas é bem pouco e soa quase como um filler dentro da trama.

Produção

É, é, foi caro pra caralho, é bem feito pra caralho, tem locação pra caralho, mas tem problemas, SIM. Tem horas que você consegue ver onde começa e onde termina o CG nos cenários além de ter aquela tática manjadíssima de rolar uma batalha e você só saber dela por algum personagem contando (pra economizar dinheiro), mas isso é compensado por outras coisas como figurino e cenários.

O elenco não tem rostos conhecidos, apesar de ter atores excelentes (e de ter a Joan Chen que eu reconheci lááááá do Twin Peaks) (sou velho, foloda-se). Isso é ótimo porque cria mais empatia com os personagens, não sobrepondo a imagem do ator na interpretação. Outra coisa digna de nota é dizer que NENHUM ATOR do seriado é norte-americano. Parece bobagem, mas é bem audacioso pros padrões gringos e dá ares de internacionalidade a produção.

A dona de serraria mais gostosa dos anos 90!

O personagem principal, olha aí, é bem passável e convence como o Marco Polo, embora o personagem não seja lá essas coisas (o cara é poliglota, desenhista, porradeiro, arqueiro, engenheiro…), mesmo tendo essa cara de Obi-Wan Kenobi+Anakin Skywalker+Charles Xavier da nova geração. Destaques também vão para Benedict Wong como Kublai KahnChin Han como Jia Sidão Sidao, o vilãozão da parada, perfeitos como os dois polos da trama.

Porrada/Peitinhos

Eu sei que você, se é que leu alguma coisa, pulou direto pra cá e ler o que interessa, então vou dizendo logo: tem ambos, e são porradas e peitinhos DE RESPEITO (sic).

Eu sempre fui fã de filmes wushia e cresci vendo a sessão kickboxer, então sempre presto atenção em coreografias de luta e quando são boas me empolgo igual ao gordinho que fui sentado na frente da TV, e as porradas de Marco Polo me empolgaram! São todas muito bem elaboradas pelo coreógrafo Brett Chan e dão um tom de ação muito bem-vindo tanto em cenas com armas quanto no braço mesmo. Lá no episódio sete ou oito rola uma porrada entre três personagens que é DO CARALHO.

I KNOW KUNG FU

Pelo lado ruim, dá pra notar que muitos movimentos são floreados demais e até ficcionais, mas não chega a comprometer – nem quando tem arame-fu (e tem arame-fu pra cacete, mas fica muito maneiro!), além de eu acabar sempre achando MUITO ESCROTO isso do “cara branco que chega no oriente e treina pra virar o batman”, mas sem isso não tem seriado. No mais as porradas da série SALVAM muito do resultado final, e isso acaba sendo bom.

Pelo lado dos peitinhos, se você tem fetiche em orientais, esse é o seriado perfeito pra você! Pode não ser tão gratuíto como GoT mas é bem abundante, tendo cenas inteiras só com haréns do extremo oriente/oriente médio com todas as mulenua nuapelada pornor porfavor google o tempo todo. Tem cena de sexo, sexo lésbico, sexo Tem até porrada com mulher pelada! HAUHAUAHUAH

As imagens eu não vou por, se você quiser VAI LÁ NO NETFLIX E ASSISTE! AHUAHUAHAUH 

Conclusão

Acabou que vimos, minha senhora e eu, todos os episódios em dois dias quando queríamos ver somente o primeiro na hora do almoço. Isso é maneiro, porque mostra que prende o suficiente para querer ver um depois do outro, mas por outro lado é ruim porque mostra o seriado como sendo meio descartável, não dando vontade de “guardar pra depois pra aproveitar”.

As subtramas do enredo são BEM LEGAIS, como a investigação da suspeita de traição já mencionada, mas o andamento fica meio arrastado no último terço da temporada, chegando quase sem fôlego no final, que não decepciona, mas eu esperava mais. Acaba sendo mais um seriado de drama do que de ação, mas as porradas compensam. Tem gancho pra outra temporada que deve acabar ocorrendo, embora eu não saiba como se mede audiência num serviço de streaming…

Resumindo: se você gosta de Vikings, da idéia dum Game of Thrones e curte porrado-fu e peitinhos, o seriado é pra você!

 

Nota: 7,0 (sem porrada e peitinho)/ 8,5 (com porrada e peitinho)

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

988 comentários

  1. Nem li.

  2. Não, Tango, a política é elogiar a CCXP em qualquer post de algo remotamente relacionado à CCXP.

  3. Wolverésdney, o Ferramenterine

    post patrocinado, só porque o MdM foi convidado pra coletiva de imprensa do Netflix na CECEXISPÊ?

  4. Os babacas do Omelete não vedem suas “criticas” como alguns acusam eles apenas são idiotas e burros e não sabem fazer uma critica ou analise de qualquer mídia que preste principalmente o Erico Borgo que mais tapado que uma porta.

  5. vou ver fim de semana que vem, agora que as séries que gosto entraram em hiatus de natal

  6. NÃO GOSTEI DA SÉRIE, BEM MAIS OU MENOS… MEIA BOMBA.

    VIKINGS É MAIS PAU DENTRO, TIRO, PORRADA E BOMBA.

  7. Cuidado pessoal principalmente os que curtem gamers o pessoal do Omelete são uns fanboys na cara dura da Microsoft e haters da Sony não confiem em suas analises.

  8. Leitor seminovo troco na troca

    ”Tem até porrada com mulher pelada!”

    Fórmula do sucesso

  9. Wolverésdney, o Ferramenterine

    vou esperar sair a versão editada no XVideos, só com as cenas que interessam

  10. JÃO E LOUJINHA, MAIS UM CASAL FORMADO AQUI NOS COMENTÁRIOS!

    SUCESSO AOS POMBINHOS!

  11. Vale os 16,90/mes… Na real, eu acho que vale até mais… Mas deixa quieto que ta bacana pagar 17 pila…

  12. O Érico tapado Borgo chia quando alguém fala que games não são arte mas quando um game tenta ser mas que puro entretenimento ele fala mal do jogo da pra entender um hipócrita desses?

  13. O MDM está se vendendo para Omelebosta que pena agora começa a decadência.

  14. marcos polo para os baixa rendas que não tem netflix ja se encontra facil o torrent, eu caguei pra essa merda não baixarei

  15. MAKE MONEY MOTHER FUCK!!

    https://www .youtube .com/watch?v=_wYtG7aQTHA&index=1&list=PL96675BDF95286773

  16. Nhé, nem conheço essecaraai!

  17. Gostava mais de pique-pega.

  18. Money, i wanna More Money!!
    EVERBODY LOVES MONEY!!

    Michael Bay

  19. marco

  20. falando sério agora lojinha, juro que sem zoera…

    pensa assim, um dia tu lança o teu aurora, ai vai divulgar e descobrem que tu era trollzinho de internet que falava mal dos outros… tua cara vai ficar no chão e tu não vai ser respeitado e ninguém vai ler

    nem é questão de chego-esfera, é de se comportar como profissional

    • Wolverésdney, o Ferramenterine

      É mais ou menos o que aconteceu com Capas e Gravatas.

      RRRRRRRRRRRRRATINHOOOOOOOOOOO

    • AUEHAUEHUAEHUAEHUAHEUEAH

      QUANDO O JÃO TÁ DANDO CONSELHOS É MELHOR REPENSAR EN LOUJINHA

    • tu perdeu a moral rapaz. se é que teve… tu tentou ser zoera, foi zoado e cagou no pau

      fica
      de birra com os caras na internet, querendo falar mal, criar fake,
      depois que não conseguir crescer como profissional, por ser rejeitado
      nos lugares, culpe apenas você

      tu é um fake, ai criou outro fake pra falar mal de alguém que você tem medo, isso é muito covardia

      falam que eu sou lamentável, mas você tá sendo muito mais!!!

  21. A ex-mulher do Marcos Paulo é bem gostosa.

  22. não gosto de ficar em casa a tarde em dia de semana, bate uma depressão foda

  23. Há nove homossexuais na confraria dos babacas, sem contar o Wes.

  24. Tava defendendo o Spielberg outro dia, colocando ele no mesmo nível do Scorsese e acima de Tarantino e Nolan. Alguém falou “só falta falar que o Spielberg é melhor que Hitchcock”. Tá ai

  25. De acordo com o Badass Digest, o filme começa com história de origem do Batman (que temos visto as filmagens) antes de pegar com Ben Affleck Bruce Wayne que ele chega em Metropolis durante a luta entre Superman e General Zod de Man of Steel. Coisas depois saltar à frente um par de anos, com a atenção muito em Superman como ficamos a saber que ele está vivendo agora com Lois Lane e trabalha em tempo integral no Planeta Diário. No entanto, depois de ter sido designado para cobrir um jogo de futebol entre Metropolis e Gotham City, ele aparece como se ele é realmente muito mais interessado em escrever sobre o Caped Crusader! resultando em um incidente internacional. Há também um monte de Man of Steel seguimento também, com Superman aparentemente dizendo um vilão – não é especificado que exatamente – “. Eu não vou tirar o seu pescoço, eu vou levá-lo para a prisão”, que, No entanto, mais tarde ele corre o risco de quebrar suas costas quando ele perde a paciência! Escuro. Quanto Doomsday, General Swanwick aparentemente “, diz o militar que Superman vai passar a batalha longe de áreas povoadas, porque ele é um herói, e é isso que os heróis fazem.” O site acrescenta que a maioria das pessoas no filme Superman ver como um herói, esperar para Lex Luthor (obviamente) e Batman, que realmente prepara armas anti-Super-Homem! Pensamentos sobre esses detalhes mais recentes?

  26. bom gente eu vou bater punheta e depois tomar banho e comer algo

    já volto

    lojinha se comporte e seja homem, seu filho da puta

    até mais minha gente

    • Leitor seminovo troco na troca

      tu perdeu a moral rapaz. se é que teve… tu tentou ser zoera, foi zoado e cagou no pau

      fica
      de birra com os caras na internet, querendo falar mal, criar fake,
      depois que não conseguir crescer como profissional, por ser rejeitado
      nos lugares, culpe apenas você

      tu é um fake, ai criou outro fake pra falar mal de alguém que você tem medo, isso é muito covardia

      falam que eu sou lamentável, mas você tá sendo muito mais!!!

    • tomara que vc tenha um orgasmo ruim

    • o/

      hue

    • tu perdeu a moral rapaz. se é que teve… tu tentou ser zoera, foi zoado e cagou no pau

      fica
      de birra com os caras na internet, querendo falar mal, criar fake,
      depois que não conseguir crescer como profissional, por ser rejeitado
      nos lugares, culpe apenas você

      tu é um fake, ai criou outro fake pra falar mal de alguém que você tem medo, isso é muito covardia

      falam que eu sou lamentável, mas você tá sendo muito mais!!!

    • Até mano Jão!
      É nóis!

      Flw vlw ae o/

    • tu perdeu a moral rapaz. se é que teve… tu tentou ser zoera, foi zoado e cagou no pau

      fica
      de birra com os caras na internet, querendo falar mal, criar fake,
      depois que não conseguir crescer como profissional, por ser rejeitado
      nos lugares, culpe apenas você

      tu é um fake, ai criou outro fake pra falar mal de alguém que você tem medo, isso é muito covardia

      falam que eu sou lamentável, mas você tá sendo muito mais!!!

  27. Leitor seminovo troco na troca

    Tô saindo fora, valeeeeeeeeeeeeeeeeu!!!!

  28. Treta post:

    Coloque aqui seu CRTL + C CRTL + V.

  29. ideias para um novo avatar com tretas?

  30. NOVO ALBUM DO BIRTHDAY MASSACRE SAIU!!

    AE C#RALHOOOOOOO!!!

    TRETA JILL QUEBRA TUDO

  31. Caraca, fui ver os comentários pra ver se tem algum sobre a série, e só tem nego falando de Batman, vida miserável, avatares, Spielberg… vão se ferrar, vocês todos.

    Mas é isso aí, série nota 8,75. Passa de ano com louvor.

  32. Olha isso: http://comicsalliance.com/batgirl-37-criticized-for-transphobic-content-creative-team-apologizes/

    A questão é: O mundo está ficando cada vez mais chato ou a crítica foi válida?

  33. Xuxa perdeu o emprego e perdeu processo pro Google. Maldição MdM ou macumba forte do Sapão?

    http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/xuxa-sofre-nova-derrota-para-o-google-na-justica

  34. Novo avatar 🙂

  35. Amiguinhos, tenho algo a dizer pros senhores, aproveitando esse clima natalino e a enfim sequência de boas notícias que eu tenho recebido esses últimos dias.

    Com a vontade renovada do meu irmão em assistir JN e Omelete, me perguntei o motivo de eu continuar no MdM mesmo depois de tantos anos (sete, acho), especialmente comentando aqui. Ora, cheguei à conclusão de que aqui eu me sinto realmente parte de uma comunidade. Não de clientes que pensam igual, mas de pessoas de opiniões diferentes que só estão nesse site pela zueira.

    Portanto, aproveitando o Natal, queria agradecer a todos por proporcionarem esse clima que, surpreendentemente, é bem acolhedor, e especialmente para todas as pessoas que se importaram com Aurora.

    Feliz Natal adiantado para todos.

  36. Delegado Porco RIP Chaves

    Fechem os comentários, pelo menos até o ano que vem

  37. Se é para dar notícias sérias, daqui a 2 dias minha mulher vai ficar com 2 meses de Grávida.. Mano, isso é uma alegria incomensurável.
    Ser Pai é.. sem palavras.. Alegria e Felicidade puras..

  38. assistir só o primeiro capitulo e até q é legalzinho

  39. A farsa do “Sou da Paz”.


  40. vou ali e já volto

  41. Preguiça de ler o post, ele fala sobre o que?

    Mulher Nua pelada pornor?

  42. Albino OVER 9000!!!!!!

    Esse video dele aqui é maneiro, até a parte que ele chama todo mundo de socialista.

    https://www.youtube.com/channel/UC-nr9CZ9LglgqMOqSSlzytg

  43. Se você está lendo isso, eu já comi o cu e a buceta da sua mãe.