Home / A Gente Vimos / A Gente Vimos: Dias de um Futuro Esquecido (com spoilers?)

A Gente Vimos: Dias de um Futuro Esquecido (com spoilers?)

Olá nerds queridos! Mais uma vez a Sony “pagou” para eu ver mais uma pré estréia de um filme… E o da vez é o X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Será que é bom? Vale o ingresso? Brian Cantor acertou dessa vez?

xmen_boladoes
Situada num futuro próximo ao final dos X-men 3 (nota 10 pelo Change), os mutantes lutam pela sobrevivência contra Sentinelas (uma espécie de Nimrod Ultimate) que podem mimetizar qualquer poder mutante, num cenário totalmente devastado e apocalíptico.

Xavier e Magneto decidem enviar a consciência do Wolverine ao passado, usando os poderes da Kitty Pride (como?) pra tentar corrigir a merda toda. Nos anos 70, a Mistica mata Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas, desencadeando assim o futuro distópico vivido pela humanidade.

Voltar ao passado e apagar o futuro? Ótima idéia para um reboot cinematográfico dos mutantes, que viam de filmes sofríveis e mau adaptados (principalmente os do Wolverine que fuderam pra cronologia toda)… E material de referência das hqs tinham aos montes, como o já citado e conhecido Dias de Um Futuro ESquecido, da dupla Claremont/Byrne.

Muita gente pra pouco filme...
Muita gente pra pouco filme…

Aí começa meio que a confusão do filme: muitos personagens, muitos poderes jogados a esmo na tela, plots e sub-plots desnecessário e mal resolvidos que acabam tirando um pouco do ritmo do filme, além de soluções óbvias e previsíveis… Meio besta ficar toda hora lembrando que tem que mudar a história para salvar o futuro… O filme deixa bem claro que a FOX está mais preocupada com um reboot e zerar toda a cronologia mutante do que entregar uma boa história para os fãs em geral.

QuicksilverCommercial

A tão falada cena do Mercúrio é bem foda mesmo… Apesar do visual Tábata (procurem no Google o personagem do Otávio Mesquita) o desenvolvimento do poder dele no filme ficou fantástico, com a já tão falada “solução nerd” de tudo se mover em câmera lenta… Infelizmente, o personagem aparece uns 15 minutos do filme…

E falando em câmera lenta, o Singer abusa dela no filme…Não chega a ser um Snyder, mas rola umas 5 ou 6 cenas desnecessária, só pra forçar um momento massa véio… E fica chato pra caralho!!!

Bem, entre erros e acertos, X-Men: DFE mostra que a FOX ainda não acertou no cinema, quer o que não sabe e não sabe o que quer… Acho que os caras cagarão mais ainda nessa nova “cronologia”, sendo que agora poderiam acertar os eixos…

E o Kennedy É MUTANTE!!!! E todo mundo morre no futuro, e a Vampira parece por 5 segundos (e a Jean Grey e o Ciclops também) E a Tempestade não faz porra nenhuma, de novo, hahahahahahha!

Nota 7 porque o Mercúrio dá uma salvada…

No mais, tem a tetéia da Jennifer Lawrence, então foloda-se tudo!

Jennifer-Lawrence-New-York-Barnes-And-Noble-Hunger-Gamestumblr_mxzucbb7Km1shfvb4o1_500jWe0OYG

E não, não dá pra ver os “lábios da buceta”… (HDR, Daniel)

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.