Home / Marvel / A Gente Lemos – Marvel’s Jessica Jones

A Gente Lemos – Marvel’s Jessica Jones

Se você é putinha do Demolidor do Netflix como quase todo mundo aí fora na internet já deve estar ansioso pelo próximo lançamento da Marvel no serviço de streaming – Jessica Jones. Mas, afinal, quem diabos é essa mulher?

A não ser que você pague de fodão e leia a página dela na wikipédia para impressionar sua turminha nerd ou faça como C.E.R.T.A.S. P.E.S.S.O.A.S. e me peça dinheiro emprestado pra comprar o encadernado de Alias no Festcomix, pode acabar ficando perdido quando começar a parada.

Mas não tema! Titio Bendis pensou em você e, junto com a Casa das Ideias, disponibilizou um prequelde graça, da parada no Comixology!

Nas palavras do homem direto do seu tumblr pessoal.

BOMBA DE QUARTA FEIRA!

Eu estou tão animado de poder oferecer pra vocês um JESSICA JONES NOVINHO de GRAÇA.

feito por mim, Michael Gaydos David Mack.

https://www.comixology.com/Marvels-Jessica-Jones/comics-series/59594?ref=c2l0ZS9saXN0L2Rlc2t0b3AvbGlzdC9jcmVhdG9yTGlzdA

faz parte do universo de tv da Marvel celebrando o novo seriado e a conexão que vai existir com as demais.

um grande OBRIGADO para todos vocês pelo seu apoio, animação e entusiasmo com a Jessica e todo o resto.

DE GRAÇA!

repassem.

Mas Tango, e o quadrinho? Isso não é uma resenha?

Verdade, é sim.

Então, o quadrinho é só uma prequência – e do seriado, não das HQs. Então não diz muito sobre quem é a tal Jessica Jones, só o necessário para você aproveitar o seriado.

Isso pode frustrar um pouco a galera que curte TUDO sobre os personagens, mas é perfeito para te colocar no clima que (acredito que) a série terá: Jessica Jones é uma detetive particular que atua na Cozinha do Inferno e que por conta disso acaba cruzando com criminosos e com a lenda do homem demônio.

jjones1

Fora que é muito maneiro ver o Bendis trabalhando novamente com o Gaydos, artista regular das minisséries que ambos produziram com a personagem, só que isso ao mesmo tempo desanima: a arte, diálogos e mesmo a narrativa visual estão ótimos, mas apenas porque são da equipe em questão. Será que isso vai se manter durante os episódios?

Por exemplo, Jones narra os acontecimentos em off o tempo todo. Isso funciona muito bem na HQ, inclusive dando um tom “neo-noir” à trama, mas que talvez se perca na adaptação (ou deixe tudo meio parecido com Sin City, como apontaram nos comentários esses dias).

jjones2

Por fim, como promete a capa, tem sim uma aparição muito breve do Demolas, inclusive numa cena que remete diretamente ao seu próprio seriado. E sim, Jones TEM super-poderes, ainda que de maneira desajeitada, como nos quadrinhos.

jjones23

Chegando ao final o resultado é muito positivo pois conseguiu me deixar ansioso pelo seriado. O que nos resta é aguardar e torcer pelo melhor, como já é costume nessa indústria vital que é a de adaptações de HQ para outras mídias.

Marvel’s Jessica Jones estréia em novembro agora no Netflix.

 

Marvel’s Jessica Jones #1
Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Marvel Comics
12 páginas, DE GRÁTIS.
Nota: 9 de 10 Tangas marvetes empolgadas com o novo seriado.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.