Home / Peitinhos / Depois do Doutor e dos Arqueólogos, vem aí OS BIBLIOTECÁRIOS!

Depois do Doutor e dos Arqueólogos, vem aí OS BIBLIOTECÁRIOS!

Image1

Para quem não conhece, na primeira década do Século 21 (me sinto velho usando essa expressão que vários de vocês leite com pêra mal devem ter ouvido falar) a TNT lançou três filmes made for TV sobre um bibliotecário cujo trabalho era descobrir e catalogar os segredos sobrenaturais da humanidade. Os filmes do The Librarian fizeram um sucesso razoável entre os estadunidenses (comunistinha mode ON), apesar de eu mesmo nunca ter ouvido falar (vocês já?), tanto que a TNT resolveu fazer um seriado a respeito:

No seriado, chamado The Librarians (Os do signo de libra), temos uma equipe de bibliotecários cujo objetivo principal é proteger o mundo da realidade sobrenatural que existe escondida nele, enfrentando seres sobrenaturais e desvendando mistérios místicos, com o intuito de manter o ser humano comum a salvo. Eles inclusive já possuem uma série de artefatos de aventuras anteriores, como a espada excalibur, a arca da aliança (provavelmente roubada daquele armazém), a lança longinus, entre muitos outros.

8dc5fc083614f4ae5fa87a479227abe6

A equipe de bibliotecários é composta pelo ator que fez o bibliotecário dos filmes, Noah Wiles, um sujeito com 22 graduações diferentes (e você ainda fazendo cursinho para o ENEM), pela gostosa Rebecca Romijn, que faz a porradeira da equipe, um crítico de arte que, por uma razão ou outra anda com um machado nas costas, um china japa da coréia que é especialista em roubos, tecnologia e furtividade em geral e uma gênio da matemática.

No trailer deles dá para sentir que o seriado vai ter uma vibe meio Indiana Jones, meio Doutor Who, com um pouco de Planetary: Episódios onde a equipe vai desvendando os segredos sobrenaturais do mundo. Normalmente isso poderia indicar um seriado excessivamente episódico, sem uma trama maior por trás. Contudo, foi anunciado também que eles terão um inimigo recorrente, a irmandade da serpente (chupa Capitão América) que é comandada por um cara aparentemente imortal e aparecerá durante toda a temporada.

The-Librarians-FT-779x400

Confesso que o seriado me deixou moderadamente interessado: Gosto dessa abordagem aventuresca de “mundo real porém com um submundo sobrenatural desconhecido pela população”. Isso inclusive lembra um pouco os arqueólogos do desconhecido em Planetary (com a diferença que em Planetary o mundo já é um mundo de quadrinhos) o que é uma coisa boa: Sempre achei que o conceito de Planetary poderia ser facilmente adaptado para um seriado, trocando referências mais roots de quadrinhos por referências à Cinema/TV. Achei a abordagem que deram para a equipe mostrada no trailer bem interessante, e não tão bobinha quanto Agents of S.H.I.E.L.D., por exemplo. Como a primeira temporada de The Librarians vai ter apenas 10 episódios, darei uma chance para ver se vai para a frente.

Post meio merda, né? Vocês mesmo devem estar pensando “Por que o Maximus resolveu me fazer perder tempo esse post de merda?”. A resposta, meu caro, é muito simples: Rebecca Romijn!

Ô Diliça!

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.