Home / Marvel / Homem-Formiga: Fontes de Adaptação, o roubo e Prequência?

Homem-Formiga: Fontes de Adaptação, o roubo e Prequência?

Com a proximidade da estréia do filme do Homem-Formiga, a Marvel Studios tá liberando mais que sua mãe no começo do mês. São cacetadas de vídeos, entrevistas e informações saindo diariamente, tanto que só no MDM são 32 posts sobre a porra do filme que ninguém liga (33 com esse). Mas vamos lá.

O diretor-estepe Peyton Reed deu uma entrevista para o Uproxx onde, além de citar como todo mundo dizia para ele a tarefa ingrata que seria substituir o Edgar Wright, ele descreve o filme como um milagre (acho que todo mundo acha um milagre sair um filme do Homem-Formiga, ainda mais antes do filme da Liga #ChupaDC) e comenta algumas inspirações da história:

Foi claramente idéia do Edgar Wright e do Joe Cornish fazer do H.F. um filme de assalto, e basear a história na edição 47 de Marvel Premiere, que mostrava a primeira aparição do Scott Lang (no arco “To Steal an Ant-Man”).

Ele também comentou sobre quais as contribuições que eles deram ao roteiro do filme, mais especificamente sobre cenas novas que eles criaram para o terceiro ato e o final do filme, confirmando que veremos o Microverso:

Nós queriamos que o terceiro ato do filme tivesse uma cacetada de encolhimentos, então fomos lá e introduzimos logo o Microverso, que no filme será chamado Reino Quântico. Criamos esse momento de auto-sacrifício, onde ele vai pro Reino Quantico para salvar a filha, e isso não estava na versão original do roteiro.

O diretor, famoso por ter dirigido as cenas live action do desenho de De Volta para o Futuro, também começou a dar uma de espertão e se escalar para ter uma participação maior no Universo Marvel, de forma similar a C E R T O S estagiários, aceitando inclusive a criação de uma série spin-off do Homem-Formiga focada no passado do Hank Pym nos anos 70:

 

Olha, te falar que a idéia de expansão do passado do universo Marvel em outros momentos do passado, como foi feito no seriado da Agente Carter, me parece muito legal e é algo que com certeza seria benéfico para o MCU. Agora me pergunto se rola a grana para fazer isso, já que em seriados não tem essa grana toda para efeitos especiais. E ainda haveria o problema de quem faria o Michael Douglas jovem.

Ou poderiam utilizar a maquiagem que ele usou no seu último filme passado nos 70.
Ou poderiam utilizar a maquiagem que ele usou no seu último filme passado nos 70.

 

Para finalizar, liberaram também dois vídeos focando no lado “filme de golpe” de HF. Um mostrando a equipe que o Hank Pym contrata para recuperar o traje:

 

E outro mostrando o Scott Lang usando seus dotes ladinos para abrir um cofre com o traje do Homem Formiga:

 

Te falar, tá foda a quantidade de informações soltadas a conta gotas desse filme. Por que, você pergunta? Porque tá cada vez mais difícil de achar maneiras engraçadinhas de terminar os posts. Sério, cheguei ao cúmulo de procurar pelo termo “formiga” no youtube.

Nossa, obrigado canal I Love Neymar por disponibilizar online o filme que ainda nem saiu.
Nossa, obrigado canal I Love Neymar! Eu e 22675 pessoas agradecemos por disponibilizar online o filme que ainda nem saiu.

 

Sério, tá complicado demais finalizar esse post, então vou fazer qualquer merda. Portanto fiquem com o famoso deputado e humorista Tiririca contando uma piada ruim sobre formiga:

É o que tem pra hoje.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.