Home / DC / David Goyer não gosta de gente VERDE!

David Goyer não gosta de gente VERDE!

Pois é, macacada… Como comentei no MdM Ao Vivo, David Goyer foi entrevistado no Scriptnotes, e teceu alguns comentários acerca de dois personagens bastante queridos pelos nerds e VERDES… saquem só o que o cabra disse a respeito do Ajax (caçador de Marte é o caralho):

marte

O Caçador de Marte é muito obscuro… vejamos, quem aqui da plateia sabe quem é o Caçador de Marte? Ele não foi reiniciado, mas sei que o personagem é um dos fundadores da Liga da Justiça… Mas chamá-lo de “Caçador de Marte (Manhunter no original) me soa muito ridículo.

Vamos conceber que ele é um alien vivendo entre nós … Então ele desce à Terra e decide, ao contrário de Superman, que já existe no mundo agora, que ele será só para um detetive de homicídios … Então, em vez de usar os super-poderes e leitura da mente que o fariam descobrir se qualquer tipo de mentira, de qualquer pessoa, ele só decide disfarçar-se como um detetive de homicídios humano. Isso é um argumento muito pobre, precisamos sonhar mais alto!

Depois de tirar o Ajax pra merda, Goyer ainda desceu a lenha em outra personagem verde, a Mulher-Hulk:

shehu

Eu tenho uma teoria sobre a Mulher-Hulk. Ela foi criada por um homem certo? E, na época em que foi escrita, acho que 95% dos leitores de quadrinhos eram homens, e certamente todos os roteiristas também eram. Assim, o Hulk era um clássico da fantasia de poder masculino. É como se, a maioria das pessoas que liam gibis eram como eu, crianças franzinas que eram obrigadas a comer merda por causa dos valentões da escola…

E então eles criaram a Mulher-Hulk certo? Quem ainda era inteligente … Eu acho que a Mulher-Hulk é a garota que você poderia foder se você fosse Hulk, você sabe o que estou dizendo? A Mulher-Hulk foi a extensão da fantasia masculina de poder do Hulk. Então, é como se eu fosse o nerd que virasse o Hulk, em seguida, eles criam uma ESTRELA PORNÔ gigante verde que só o Hulk poderia foder.

Goyer ainda comparou a Mulher-Hulk com a lutadora da WWE Chyna, que por coincidência virou atriz pornô e fez o papel da própria Mulher Hulk numa dessas paródias pornôs com super-heróis.

Depois dessa declaração muita gente veio mimizar na net, e entre eles o próprio criador da personagem, STAN LEE, veio com o papo de que a Mulher-Hulk é uma heroína feminista e não uma fantasia sexual masculina… vejam o que ele que disse ao Washington Post:

Eu sei que eu estava à procura de um novo super-herói do sexo feminino, e a ideia de uma versão inteligente do Hulk não saía da minha cabeça.

O propósito da Mulher-Hulk nos quadrinhos nunca, por nenhum instante, foi o de ser um interesse amoroso para Hulk. Só um louco pensaria nisso. Quanto ao seu porte bonito e cheio de curvas, mostre-me uma super-heroína que não seja assim.

O que eu acho? Sobre o Ajax, não é o fato do personagem ser obscuro e pouco conhecido que obrigatóriamente deva tirar ele dos planos de uma adaptação cinematográfica, a Marvel mesmo tá fazendo um filme cheio de persoangens desconhecidos…

guadr

Agora, muita gente ficou boladinha com a declaração do Goyer sobre a Mulher-Hulk, mas convenhamos (O Porco que desenvolve uma linha de estudo e pesquisa sobre esse lance da imagem da mulher nas HQs, poderia falar melhor sobre o assunto), mas o cabra tá certo na sua análise… Esse perfil “gostosona” de todas as personagens femininas, suas roupas que valorizam os atributos físicos nada mais são do que mero fetiche masculino sim… Stan Lee mesmo, ao justificar o porte físico da personagem já canta a pedra ao dizer que todas as heroínas são assim. A Mulher-Hulk mesmo, na Marvel, vive sendo mostrada seminua em insinuações sexuais com outros persoangens:

Personagens femininas criadas por homens, escritas por homens e para serem lidas por homens acabam enveredando pra isso mesmo, serem um “colírio” visual em primeiro lugar, prendendo a atenção da nerdaiada punheteira por causa do colante, do decote, dos peitões… pra depois se adequarem a uma função específica no roteiro da história.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.