Home / Cinema / Coulson está morto (nos cinemas)! DEAL WITH IT!

Coulson está morto (nos cinemas)! DEAL WITH IT!

coulson_dest

Pelo menos é o que diz o diretor dos dois Vingadores, Joss Whedon!

Eu ia comentar isso na minha resenha do filme, mas achei que seria desviar demais do assunto: A falta de qualquer menção ao Coulson. A morte dele se tornou uma espécie de “elefante na sala” do Universo Cinematográfico da Marvel, uma vez que a ela foi importantíssima para os Vingadores se tornarem uma equipe, mas ele está há 2/3 anos vivo e bem, em aventuras paralelas na série de TV (que, vale lembrar, é criação do próprio Whedon).

avengers-coulson-death

38284

Recentemente, nessa rodada de press tours que o elenco e o diretor de Vingadores: A Era de Ultron têm feito para promover o filme, alguém lembrou de perguntar sobre esse assunto para o Joss Whedon. Primeiro, ele fez suas piadinhas de sempre:

Sim, sim, ele tá morto. Toda a série de televisão é apenas um sonho, uma alucinação no momento da morte dele, mas não falaremos isso até a temporada 11. E há um globo de neve. E agora eu entreguei tudo, droga!

Depois do chiste habitual, Whedon respondeu a sério a pergunta:

É um estranho “sim e não”. Até onde me cabe nos filmes, sim, ele está morto. Em termos da narrativa desses caras [Os Vingadores], a perda dele é muito importante. Quando eu criei a seerie de TV, foi mais um entendimento de que isso poderia funcionar e podíamos fazer com integridade, mas esses filmes dos Vingadores são para as pessoas verem os Vingadores enada mais. E não faria sentido nem seria útil chegar e dizer: “Ah, e a propósito, lembram de mim? Eu morri!”

Bão, seria fácil ignorar o Coulson vivo se a série corresse em paralelo sem nenhuma interferência dos filmes. Mas o fato é que tanto Nick Fury quanto Maria Hill (que fazem parte dos filmes), já apareceram na série (a segunda mais de uma vez) e são presença constante nos filmes da equipe. E eles SABEM que ele está vivo (até porque ele está vivo por causa de um projeto do Fury, que nem os Vingadores conheciam).

furyaos

53457cd0ea6be

Então, considerando esse cruzamento entre as mídias, eventualmente a Marvel vai ter que lidar com isso – embora, com tanta coisa acontecendo no MCU nos cinemas, vai ser difícil encontrar um espaço pra lidar apropriadamente com o impacto dessa revelação nos Vingadores.

Além disso, não é como se o Whedon estivesse afastado da criação da série. Além dele ter escrito o episódio piloto (e se nnao me engano dirigido), os showrunners do programa são simplesmente O IRMÃO e a CUNHADA dele. Os jantares de família vão ser bem divertidos depois dessa declaração do diretor, ahuahauhauhauhauha

A Marvel seria muito esperta se incluísse esse arco em Civil War. Descobrir que o Coulson tá vivo por causa de um projeto experimental (e extremamente arriscado) que nem eles sabiam que existia, e que ficaram pensando por 3/4 anos que Coulson estava morto, poderia explicar ainda mais a rejeição do Capitão ao Governo. E, ainda, considerando que o Homem de Ferro têm tido sua humanidade e fragilidade testada nos últimos filmes, ele pode ver esse projeto (que era originalmente para o caso de um Vingador morresse) com melhores olhos que o Capitão, dando aí mais um motivo para a celeuma entre os dois.

Mas eu duvido muito que isso aconteça, provavelmente eles vão manter os Vingadores sem saber disso pra sempre e fingir que nada está acontecendo, assim como ignoraram completamente o final de Homem de Ferro 3 nos Vingadores 2, ehueheuehueheueh

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.