Home / Cinema / Coringa Lecter no filme do Esquadrão Suicida!

Coringa Lecter no filme do Esquadrão Suicida!

Aí, nerds malditos… O Latino Review disse ontem que teve acesso ao conteúdo do roteiro do filme do Esquadrão Suicida (ou uma versão dele, já que aparentemente ele sofreu alterações, e que teriam levado Tom Hardy a vazar do filme descontente com os novos rumos da história)…

Pois bem, segundo os cabras o filme começa com o Pistoleiro numa missão de matar um prisioneiro enquanto ele é transferido pro Asilo Arkham, mas a missão dá errada pois a Arlequina se envolve acidentalmente no meio do acontecimento e ferra a parada toda… Ela estava tentando libertar o CORINGA.

harldead

Pistoleiro e Arlequina são capturados e levados pra prisão Belle Reve, onde Amanda Waller comanda tudo… Ela também recebe o Coringa como prisioneiro, transferido do Arkham e isso mantém a Arlequina em xeque.

O Capitão Bumerangue já estaria preso lá. e surge uma rivalidade entre ele e o Pistoleiro… Amanda então recruta os criminosos e instala neles artefatos explosivos pra impedir que se rebelem… Rick Flag é o “cão de guarda” de Amanda, mantendo os vilões na linha durante a missão.

A tal missão que lhes é passada é confrontar uma transação de tráfico de armas, onde eles atacam um comboio mas descobrem que os caras não transportavam armas na verdade, eles carregavam uma mulher chamada June.

No decorrer da história descobrimos que June é na verdade a Magia, e que ela seria vendida pra Lex Luthor, que estaria interessado em usar a natureza mística dos poderes dela contra o Superman. A Magia é levada pra prisão, onde conhecemos uma ala secreta que é destinada a manter preso seres que tenham superpoderes. e dizem que nessa cena aparece o Tubarão Rei.

O grande plot de virada do filme seria que descobririam que Rick Flagg na verdade é um “vilão” e se volta contra o grupo, e tenta tomar o controle de todo armamento que Amanda Waller possui… Há uma rebelião na prisão que culmina com várias explosões e com diversos vilões fugindo, entre eles o Coringa, que mataria diversas pessoas no trajeto.

aamanda

O Coringa aliás passa a maior parte do filme preso, e sua função no filme é similar a Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes, onde ele presta “consultoria” de dentro de sua cela. Eles ainda ressaltam que o Batman é citado no filme, e aparece inclusive numa câmera de segurança.

O que eu acho? Hum… se isso for verdade, é um roteiro bem genérico, que pode funcionar bem como filme de equipe… Mas o legal mesmo são as referências, inserindo o filme no universo cinematográfico envolvendo Luthor, Superman e Batman, e também mostrando que ja existiam seres com superpoderes e outros heróis e vilões agindo mesmo que na surdina…

Isso poderia servir de explicação (e também dar um caráter conspiratório) pro fato de Man Of Steel ter mostrado ao Superman como o primeiro super-herói, como se as pessoas não conhecessem seres superpoderosos porque Amanda Waller e o governo os mantinha escondidos, prendendo-os em Belle Reve.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.