Home / Cinema / Marvel fazendo a limpa nos aspones!

Marvel fazendo a limpa nos aspones!

Tão passando o rodo!

Então, o Lojinha passou aqui mais cedo essa semana pra contar da jogada da Disney em o Marvel Studios das mãos do judeu malvado CEO da Marvel Entertainment, Issac Perlmutter, passando as rédeas diretamente para a empresa do rato de voz fina.

 

Só que ao que parece não foi só o titio Ike que perdeu a bocada: todo o Marvel Creative Committee – uma espécie de grupo de conselheiros criativos para guiar as adaptações do estúdio – foi dissolvido numa decisão tomada após o anúncio de segunda-feira. O grupo continha nomes famosos como Brian Michael Bendis Joe Quesada que agora vão ter que riscar mais uma linha do Lattes currículo.

E parece que o bilhetinho do RH chegou por pura incompetência: o grupo, que inicialmente orientou boa parte das produções do estúdio, teria se tornado obsoleto  frente ao crescimento do mesmo. Isso, além do rumor de que talvez o grupo teria sido responsável, por exemplo, pela saída de Edgar Wright do filme do Homem-Formiga (depois de quase cinco anos de planejamento) teria sido um fator determinante para a dissolução.

Com isso os “poderes” de Kevin Feige, do vice Louis D’Esposito e da produtora executiva do estúdio, Victoria Alonso, parecem ter aumentado consideravelmente, podendo agora optar mais livremente pelas equipes criativas dos próximos filmes. Com a produção de Capitão América: A Guerra Civil já rolando, Doutor Estranho deve ser o último longa feito sob influência do grupo.

E aí? Será que temos motivos para comemorar?

Veja bem, se por um lado isso pode significar que agora finalmente os filmes da Marvel poderão exibir todo o seu potencial com essa liberdade toda, por outro significa que teremos cada vez menos marvel nos filmes marvel. Soa confuso, mas é exatamente o que anda acontecendo.

E por fim, toda vez que vejo qualquer filme EXCLUSIVAMENTE nas mãos da Disney, eu fico preocupado pois o que causou a grande crise da empresa na sua divisão de entretenimento pré-aquisição da Casa das Idéias e da franquia Star Wars foi justamente o baixo rendimento de seus filmes. Será que essa asa negra que paira no castelo da Cinderella vai passar para a Torre Stark?

É aguardar para ver. Só espero não ver outro John Carter vindo no horizonte…

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #514: Cê quer um charuto, meu filho? É um podcast de QUATRO HORAS sobre o trailer do JÓQUER!

No podcast de hoje um monte de MdM fala QUATRO horas sobre um trailer de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.