Home / A Gente Vimos / Nós vimos: As Tartarugas Ninjdáááááá

Nós vimos: As Tartarugas Ninjdáááááá

Quem é vivo, sempre aparece. Ou falecido também, aparentemente. Tanto que veio um ex-MdM escrever sobre uma franquia que para alguns já estava morta e enterrada.

Pois é, no pior melhor estilo “estamos ficando velhos, Magneto”, as Tartarugas Ninja comemoraram 30 anos de existência em 2014 e, para comemorar esse feito, produziram o quinto longa-metragem da franquia. Claro que esse novo filme tá rebootando a porra toda para atingir o seu novo público infantil, graças ao desenho da Nickelodeon, e não para os marmanjos barbudos.

Então o melhor (e mais óbvio) conselho que posso dar para você, leitor, é: se você já tem contas para pagar, louça te esperando em casa e algumas responsabilidades em sua vida, As tartarugas Ninja não foi feito para você. A maior prova disso? Colocaram uma piada de peido no filme.

tartarugas ninja_1

A história é a mesma de sempre: As Tartarugas Ninja agem na camuflagem, sem explanação, para acabar com o Clã do Pé (que é uma mistura de máfia, com bandidagem caótica, com terrorista). April O’Neil (que neste filme voltou a ser a repórter do Canal 6 que nem no desenho oitentista) descobre a existência delas. A partir daí muita aventura e confusão rolam solta com esta turminha do barulho que não cabe no gibi.

Antes de meter o pau no filme (“pode meter o pau aqui, viu?” surgiria se isso fosse um podcast editado pelo Diogo Braga), deixa eu declarar: o filme tem cenas engraças (a do elevador é a minha favorita), ótimas cenas de ação (confesso que foi o melhor combate Splinter vs. Destruidor que já vi) e me divertiu muito. Realmente curti na hora! Agora: isso não significa que seja um bom filme. Muito menos que seja razoável.

A comparação com Tartarugas Ninja – O Retorno, animação das Tartarugas lançado em 2007, foi inevitável para mim. Apesar das histórias serem bem distintas (no desenho, eles criam um novo vilão e ela se passa “pós-Destruidor”), ambas são obras descartáveis para cacete. E eu sei que Tartarugas Ninja nasceu para não ter nenhuma profundidade.

Como um filme do Transformers do Michael Bay, a película dirigida por Jonathan Liebesman tem um fio de roteiro para ligar com as cenas de ação. Cenas estas, algumas muito boas, outras longas demais ou até mesmo desnecessárias. Não existe relação, evolução ou importância nos personagens. Com 1h30 de duração, a impressão que dá é de um piloto de TV. Você vê um potencial enorme na sua frente, mas nada de fato acontece.

tartarugas ninja_2

I know, right?
O visual da Tartarugas simplesmente não faz sentido. Nem entro na questão do visual mezzo bizarro / mezzo humano delas, mas sim os gueri-gueri que colocaram. Pareceu aqueles trabalhos de faculdade de publicidade, sabe? “Peguem a marca ‘X’ e o deixem atualizado. Antenado para novos consumidores”. O Change, o publicitário do grupo, deve ter feito esse tipo de trabalho a vera, em que se adicionam clichês jovens, mas que em nada acrescentam. Então: Raphael usava óculos escuros… Para quê? Donatello parecia o Data do Goonies, com gadgetes saindo pelo ladrão, mas ele não fez uso de nenhum. E o Michalangelo tinha a porra dumas miçangas no pescoço só para ser tosco mesmo.

E não é só o visual delas que ficou devendo: faltou interação e personalidade. Leonardo, como sempre, é o líder sem personalidade e sem evolução. Donatello é o único que funcionou, fazendo sua função de “cientista” do grupo, mas não passou de um coadjuvante, infelizmente. E Raphael no início do filme era o Raphael que todos conhecemos, peitando a liderança do Leonardo e querendo agir sozinho. Até aí, ok, show! Mas sem qualquer causa, motivo, razão ou circunstância, em uma cena-chave do filme, ele manda “Vamos obedecer o Leo, porque ele é o nosso líder”. Ficou sem contexto, o personagem não amadureceu. Meteram essa frase porque é um clichê maneiro, aparentemente.

Michelangelo mereceu um paragrafo próprio. Que ele seria o alivio cômico, isso era muito óbvio. Mas em vez de ele ser o cara maneiro, que não perde a chance de contar uma piada, nem na hora do combate, no melhor estilo Homem-Aranha, o transformaram num virjão punheteiro. Sério! 80% das falas dele é apenas falando merda no ouvido da Megan Fox. Isso não parecia uma Tartaruga Ninja. Isso parecia o Algures e o Inominável – os Zé Bronhas do site – quando tinha uma pepeca no podcast. Só babando e sendo cabação.

O Destruidor também é um erro. O visual Transformers não me incomodou. O que incomoda é que ele é um vilão sem propósito. Sem motivação. Ele não tem lá um laço com as Tartarugas / Splinter que nem as obras anteriores. É o vilão porque é o vilão. Simples assim! William Fichtner de forma tranquila interpreta o segundo vilão do filme, o empresario Esqueci O Nome E Não Vou Pesquisar. Esse tinha motivação. Deu a entender é que decidiram em cima da hora em dividir o personagem em dois.

Megan Fox serve muito bem como a gostosa / mocinha do filme. Ela conta uma piadinha aqui, dá um gritinho acolá, mas sua real função no filme é balançar a chulapa de raba que ela tem… E é uma beleza, diga-se de passagem. Will Arnett faz a dupla de “humanos bonzinhos” com ela, se perfazendo como Vernon (lembra dele no desenho?). Boa interpretação. Caricata, mas o personagem é caricato. Confesso que dei umas risadas com ele em cena.

tartarugas ninja_april

A April O’Neil que vale!
No fim, a impressão é de um trabalho preguiçoso, sem se importar com os detalhes básicos de um roteiro. Contudo, parece que isso realmente é desnecessário, pois o filme já é um sucesso de bilheteria e tem sua sequencia garantida. Atrelo isso ao novo desenho, esse sim, um bom recomeço das Tartarugas. Caso você seja um “velhaco” que quer matar saudades desses personagens, vá até a Locadora do Ultra, baixe a primeira temporada da nova animação e seja feliz.

Nota: É bem fraco, mas ainda não é pior que a Tartaruga com teta, o filme que eles vão para o passado, o crossover com os Power Rangers ou o CD Natalino.

Sobre Mallandrox

Atrás de todos vocês

Além disso, verifique

Quem estava atrasando a fusão entre Disney e Fox era… O BRASIL???

Imagem: Arthony70100A intenção de compra da divisão de entretenimento da Fox pela Disney, juntando duas …

284 comentários

  1. Tartaruga sou eu!

  2. Mallandrox Vinho Tinto

    ta desempregado de novo?

    vc é um merda mesmo!

  3. Isso parecia o Algures e o Inominável – os Zé Bronhas do site – quando tinha uma pepeca no podcast. Só babando e sendo cabação.

    HAHAHAHAHAHA

  4. Malandrox fazendo post, mesmo sendo post mais curto que coice de porco e sobre um filme maisomenos ainda é MUITO melhor que aquela BOSTA de resenha do filho da puta do Tango

  5. malandrox? que merda em? já ta reclamando que ninguem paga as contas dele?

  6. post pago, claro afinal alguem tem que pagar as contas dele.

  7. VOCÊ LAVE SUA BOCA IMUNDA ANTES DE FALAR DE TURTLES ON TIME, MALANDROGAS! TENHO O VHS GUARDADO AQUI COMIGO NO LATÃO DE LIXO!

  8. Mallandrox Vinho Tinto

    mais uns 3 posts e change arruma uma vaga de emprego pra vc malandrox. fica preocupado não!

  9. Sempre tem que citar o Change de alguma forma, e muita vontade de dar ele então pqp.

  10. Pata de Camelo Olímpica

    qual será o próximo desenho oitentista que Michael Bay colocará seus dedos porcos e endinheirados?

    Eu aposto em he-man ou thundercats.

  11. porra, não veria esta merda assim como não vi nenhum dos Transformers… Era fã das tartarugas, por isto mesmo não verei tamanha merda!

    tartarugas Ninjas só foi bom na minha memória do primeiro filme que vi no cinema e nunca passou na TV, deve ter um motivo pra isto!

  12. m a l l a n d r o x !?
    ATÉ PASSOU MINHA DEPRESSAÕ!
    BEIJO DOUTOR NORBERTO!

  13. esperando a versão CAM vazar

  14. FODA-SE ESSE FILME. QUEM VIU O DESENHO DO BATIMÁ QUE TEM O ESQUADRÃO SUICIDA? É BOM?

  15. Mallandrogas!… 😀

  16. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Faltou a Banda das tartarugas Lord Coxinha

    Mas é infinitamente melhor do que o 3, ate as putinhas mor da serie e da HQ gostaram ate

    sim essa april o’neil da foto, é a april o’neil atriz porno

  17. Depois de meses enfurnado em seus projetos de transformar o universo de Capas e Gravatas em algo mais coeso do que os filmes da Marvel e mais famoso que os da DC, Doutor Mallandrox arranja tempo para escrever uma crítica sobre uma franquia muito, mas muito menor do que C&G.

    Um gênio, realmente.

  18. Dr. Bernardo fez mimimi?

    EU SABIA QUE IA GOSTAR DESTE FILME!

  19. Walter SuperCensurado

    As tartarugas ninjas usam churiquens em formato de estrela, logo o Mallandrox não perderia a oportunidade de ser mais uma no cinema…

  20. Eu gosto pra caramba da animação TMNT Returns, poderiam ter continuado dali sem problemas.

    Não ligo para Transformers, por isso estou cagando para as merdas que o Michael Bay faz ou deixa de fazer.

    Mas é uma pena ver as Tartarugas nas mãos desse retardado e pior ainda, fazendo sucesso.

    Agora sei como os fãs de Resident Evil se sentem, ano após ano, vendo aqueles filmes de merda com a gostosa da Milla Jovovich, saindo a cada ano, em uma franquia de merda que parece não ter fim.

    • O que o Michel Baia mudou tanto? Porra Xuxu, quando as Tartarugas tiveram arquetipos jungianos que eu não vi? Acho que estamos simplesmente divididos em quem continua curtindo a ideia de tartarugas mutantes ninjas adolescentes e quem “cresceu” e acha tudo isso um saco agora.

      • Aquilo … a gente via e gostava por sermos novos e não se importar com roteiro e essas merdas , mas se vermos hoje sentiremos uma puta de vergonha alheia , então o problema somos nós que estamos ficando velhos preferindo ver filmes complexos e cheio de referencias junguianas

  21. Menos texto e mais Regra 13, estagiário eterno!

  22. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Ex-MdM é o caralho, isso non ecziste!

  23. Desempregado, certeza chorando vaga no MDM de novo…o safado

  24. Pelo jeito o filme é uma merda como se esperava do Michael Bay , alias repara-se que todos os filmes de hoje são meio que trailers de 1 hora pro 2º que vai mostrar a real capacidade dos personagens

  25. Cagay

  26. “…ambas são duas obras descartáveis para cacete”

    Eita coxinha!

  27. Veja como as Tartarugas sofreram pra fazer esse filme (participação especial do Stan Lee):



  28. Pelo que eu soube, o único lado bom mesmo é a ex psicótica do Ted, a Abby Elliot, que rendeu bons momentos…

  29. “Michelangelo mereceu um paragrafo próprio. Que ele
    seria o alivio cômico, isso era muito óbvio. Mas em vez de ele ser o
    cara maneiro, que não perde a chance de contar uma piada, nem na hora do
    combate, no melhor estilo Homem-Aranha, o transformaram num virjão
    punheteiro. Sério! 80% das falas dele é apenas falando merda no ouvido
    da Megan Fox. Isso não parecia uma Tartaruga Ninja. Isso parecia o
    Algures e o Inominável – os Zé Bronhas do site – quando tinha uma pepeca
    no podcast. Só babando e sendo cabação”

    Imagino ele metendo uma cantada pra Aprill nivel Casseta e Planeta .

  30. “… o filme tem cenas engraças (a do elevador é a minha favorita)”.

    Então quem viu essa cena divulgada a exaustão pela net nem precisa assistir o filme. Obrigado, dr. Norberto.

  31. Bom mesmo foi o Turtles Forever, que comemorou 25 anos de Tartarugas em 2009, cheio de nostalgia para nós, velhos velhacos.

  32. ALGURES BATE BRONHA COM UMA MÃO E FUMA DORGAS COM A OUTRA, É ISSO DR ROBERTO?

  33. Falando em Mezzo, descobri que lançaram Mezzo DSA! Avisa o Sapão! 😀

  34. Walter SuperCensurado

    Mallandrox só passou aqui pra relembrar os velhos tempos, de quando era pobre, que morava em Jacarepaguá, e foi de lá até a Tijuca comer pizza a noite com gente que mal conhecia, sendo que nossa estrela não gosta de pizza, gastou todo o dinheiro de taxi com o Ultra, e teve que pegar ônibus, mas acabou pegando a linha errada, e foi parar na Ilha do Governador…

    Bons tempos aqueles de quando era um simples mortal!

  35. QUEM É MALLANDROX? QUEM É MALLANDROX?

  36. Isso não parecia uma Tartaruga Ninja. Isso parecia o Algures e o Inominável – os Zé Bronhas do site – quando tinha uma pepeca no podcast. Só babando e sendo cabação.

    IIIIIIIIIHHH (do Nerd Reverso) sera que vai ter direito de resposta?

  37. NÃO CONSEGUI LER O TEXTO ESTAVA BRILHANDO MUITO, NÃO CONSEGUI LER O TEXTO ESTAVA BRILHANDO MUITO

  38. MALLANDROX? O AUTOR DO MAIOR QUADRINHO NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS??? AUTOGRAFA MEU PC DO MILHÃO AÍ. Um autógrafo seu vale três do Bill Watterson.

  39. ESSE FILME É MAIS FRACO QUE O CHANGE, DR ROBERTO?

  40. Walter SuperCensurado

    O filme é fraco, porque não há nada que cintile mais do que ele…

  41. Hummmm. Que texto intelectual. Quem é esse dotô?

  42. ÉÉÉÉÉÉ DO AMÉRICA!

  43. essas tartarugas me dão muito medo…..igual o Bicudo pro meu pai…..

  44. VALEU A PENA ESPERAR MESES POR ESSA POSTAGE! PARABIENS DR ROBERTO E TODA SUA EQUIPE! ASSECIORIA DE IMPRENSA, JORNALISTA E MAKETEIROS!!! OBRIGADO!

  45. Teenage Mutant Ninja Stars…
    Teenage Mutant Ninja Stars…
    Teenage Mutant Ninja Stars…
    Heroes in the Cloaks and Ties!
    Star Power!!

  46. Pobre Dr. Norberto… Voltou acreditando que agora vai ter ilustração na header do site…

  47. enquanto isso na gordolandia…mechandise até de bateria de carro!!!….quem sabe o bundudo traz credibilidade…

  48. MALLANDROZ DE FRENTE COM GABIS

    UM JOGO
    “SUPER STAR SOCCER”

    FILME PREFERIDO
    “STAR WARS”

    MELHOR SERIE
    “STAR TREK”

    UM ATOR
    “STAR LONE”

    HEROIS PREFERIDO
    “STARLORD”

    UMA MUSICA
    “STARWAY TO HEAVEN”

  49. ” se você já tem contas para pagar, louça te esperando em casa e algumas responsabilidades em sua vida, As tartarugas Ninja não foi feito para você”

    -Mellindrox

    E o que é feito hoje em dia? Me lista nos ultimos 10 anos, a quantidade de filmes para maiores de 16 anos que foram feitos. Vai ser uma desproporção absurda.

  50. Capivaroto - Raccoon

    Não esperava menos desse filme.

  51. Capivaroto - Raccoon

    Nota pra sua crítica: 7,96

  52. PAI NICOLAU PREVE FLAMENGO X LONDRINA NA PRÓXIMA FAZE

  53. esse mallandrox ainda tá ai? FAZENDO QUE?
    Pensei que a cota pra drogados já tivesse sido preenchida com o Algures e o Macatena…

  54. Então: Raphael usava óculos escuros… Para quê?

    Ele foi participar do laboratório de quadrinhos ministrado pelo Dr. Norberto. Aí já viu, tem que estar preparado para tanto brilho.

  55. Pequeno Cícero Vacilão

    E a costura do seu saco, Mallandrox? vai bem?

  56. CHOQUE DE REALIDADE
    Kibe Loco
    ‏@kibeloco

    49 seg

    Explicando para você a diferença básica entre expectativa e realidade.

    https://pbs.twimg.com/media/BvA45qkIMAAMc39.jpg:large
    https://pbs.twimg.com/media/BvA45kjIcAEpyUt.jpg:large

  57. #VOLTAREGRA13
    #FREEXOXOTECA

  58. O que? William Fitchner não é o Destruidor, é só um empresário??

    PQP, que idéia ridícula…

    “o filme é engraçado, as cenas de ação são boas, lutas legais, curti muito e me diverti muito. E a nota é que é fraco”

    Ok então.

  59. Weslunatic Gay Sexercise

    NUeva nota do Podegoso!

  60. Quem é esse cara? Estagiário novo?

  61. “Isso parecia o Algures e o Inominável – os Zé Bronhas do site – quando tinha uma pepeca no podcast. Só babando e sendo cabação.”

    Coxinha em raros momentos de sabedoria.

  62. Não cara, não assiste essas coisas não. Faz mal pro coração, você vai acabar morrendo mais cedo de desgosto.

  63. Pago minhas contas e ainda acho graça em piada de peido. E agora Senhor Giszuis, que o *Melindrox* reprova meu comportamento? O que farei?

  64. Jiromba do Buchemmi Bloq JN

    fui bloq , so pq disse q o Malandrox esta desempregado de novo. Vejam só!

  65. Se você é velhaco e quer matar a saudades… leia as HQ’s novas, porra!

  66. Fechem seus olhos, ele voltou !

  67. Resumo do filme: Megan Fox deliciosa

    Campanha: volta Mallandrox, fora Catena!

  68. e é por isso que eu vou esperar chegar o piratão com áudio de cinema pra comprar um combo 3 DVD’s por 5 reais (que provavelmente vão ser dois filmes pronor Fabiane Thompson) no camelô da esquina.

  69. Engraçado que o padrão de julgamento que usam para Vingadores não funciona com outros filmes. Segundo o Mallandro, Tartarugas é “engraças” e tem cenas de ação muito boas(Vingadores?). O filme o divertiu muito, mas não é bom por isso. Engraçado, esse é o mesmo argumento que diz que Vingadores é o melhor filme da Marvel de todos os tempos. Por ser o mais divertido, mais massaveio sem ser tão mongol, etc.

    E o filme que as Tartarugas vão para o passado é muito bom. Lave sua boca imunda antes de falar mal.

  70. falem mais do bay nos pods as vezes a maldição mdm funciona

  71. Change MUITO Superior

    Saudades de insultar o Mallandrox.

  72. Change MUITO Superior

    Michael Bay só vai se foder no dia que o MDM elogiar um trabalho dele.

  73. Excelente post do leitor!
    Algum site deveria dar um emprego pra esse rapaz!

  74. E essa bunda, aê, hein, Kaneda? Soube que você tropecou e caiu no corredor com ela para cima, e até se levantar do chão já tinha faturado 50 reais!

  75. Uplan Uplanoso Uplanado®

    Mdm mais xexelento retorna pra postar sobre o filme mais xexelento da franquia mais xexelenta.

  76. Nossa que decote é esse dessa Cosplayer da April O’Neil!!!!
    DILIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Em relação ao filme, sim é uma merda, e sim assistirei, devido a minha condição de verme/leitor MdMer, e obOviamente, xingarei muito no tuíter!

  77. Ao abrir esse post o brilho do meu monitor aumentou assustadoramente, fiquei quase cego!

    Fora que começou a tocar aquela música do David Bowie, STAR MAN…

    Porque será?



  78. Cara, que vergonha desse crossover com PW… PQQ!

  79. O Ultra deve ter amado, porque me diverte e tem 4 ninjinhas de merda

  80. Aqui, Mallandrox, o trailer do filme com a música-tema do desenho antigo, muito foda.


  81. Baratas também têm orgasmos

    VOLTA PRO MDM, DOUTOR RENATO. MDM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ ;_;!!!!!!!!!!!!!

  82. O filme que elas vão pro passado é foda ora bolas.

  83. Vou só cumprir a regra 12 pra não tomar block

  84. Mallandrox, quando você vai postar o suficiente apara incluírem seu retrato no site de novo? Até o Rodney e o Ultra aparecem…

    Quanto ao filme… continuo cagando. De bosta minha vida já tá cheia.

  85. destruíram transformers e agora destruíram tartarugas ninjas… o que vem agora, reboot de inspetor bugiganga?

  86. He-man tá vindo ae….e se duvidar daqui a pouco tempo ouviremos de Thundercats…putz….

  87. E essa bunda, aê, hein, Kaneda? Tão usada que desenvolveu uma própria bunda para ela… e você dá essa TAMBÉM!

  88. Só vou ver nos dias da promoção do cinema na minha cidade onde todos pagam meia, sim, eu pobre.

  89. Só com mta blue meth pra vê um filme desses…

  90. Hans Tmk - Go Deutschland!

    Que April O’Neil sensacional essa cosplayer! Como eu sempre digo: Cosplayers gostosas são o que há!
    Sobre as Tartarugas, foloda-se. Se tem o Michael Bay envolvido não irei gastar meu pouco dinheiro pra ver… prefiro ir ver Guardiões de novo…hahaha

  91. Li e n vou ve

  92. êtcha LeLÊ!

  93. Em resumo o que é pior? Pagar 80 mangos pra assistir as tartarugas do Bay, ou perder um puta tempo lendo CAPAS E GRAVATAS!!!!

  94. Eu vi, mas gostaria de desver.

    Quando eu mantive minhas expectativas baixas sobre Robocop, Godzila e Guardiões eu me surpreendi pra melhor. Foram filmes dignos.

    TMNT do Bay foi traumático.

  95. Fernando Garcia Sagatiba

    Ainda levo fé. Meu medo era que pintasse um Michelangelo fazendeiro, mas desse susto eu não morro. Rá!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: