Home / Cinema / Aranha de volta a escola!

Aranha de volta a escola!

Pois é, nerdaiada maldita… N essa madruga diversos sites acionaram suas “fontes dentro da Sony” e trouxeram diversas informações sobre o que deve acontecer com o Homem-Aranha cinematográfico a partir de agora com o acordo entre a Marvel e Sony pra compartilhar o personagem…

avgspidss

A Variety disse que a ideia é contar com um ator bem jovem no papel de Peter Parker (portanto Andrew Garfield rodou), e levar as histórias do personagem pra uma ambientação escolar, mostrando o personagem com uns 16 anos lidando com as dificuldades de um nerd tímido que esconde o segredo de ser o grande combatente do crime e explorando uma vertente que até agora ainda não apareceu no universo Marvel dos cinemas, o de heróis adolescentes.

Disseram que não teremos um filme de origem, que na nova história o Homem-Aranha já estaria estabelecido… O site ainda diz que, apesar de nenhum nome ter sido considerado pro papel do novo Homem-Aranha, as reuniões de estúdio citaram os nomes de Logan Lerman e Dylan O’Brien como “exemplos” do perfil de atores que eles procuram.

arann

Já o Hollywood Reporter diz que o acordo entre a Marvel e a Sony pode ter revisto as bases do antigo contrato, que previa toda a grana de bilheteria do filme pra Sony e toda a grana de exploração de produtos e merchandising pra Marvel… é bem provável que isso tenha mudado.

Eles disseram também que um novo roteirista está sendo procurado e que isso provavelmente indica que Drew Goddard e Marc Webb muito provavelmente não estejam mais ligados ao projeto.

Por fim eles disseram que tanto Matt Tolmach quanto Avi Arad foram REBAIXADOS a Produtores Executivos e que não terão nenhuma voz ativa no direcionamento artístico da nova franquia e que Kevin Feige deve ser o “cabeça” por trás dessa adequação do Aranha ao Universo Marvel e também ser o principal coordenador/consultor nos novos filmes do Aranha, que continuarão sendo financiados pela Sony.

O que eu acho? Bem. como falamos no Rengáuti ontem, apesar do Aranha estar garantido na Marvel, muita coisa ainda deve rolar nas adequações desses acordos, afinal não deve ser lá muito fácil as duas empresas chegarem a um consenso quando se envolve uma franquia com o potencial bilionário do Homem-Aranha.

Se essas informações se confirmarem, fico feliz de saber que não teremos uma nova origem do personagem sendo contada. Já sobre o Aranha na escola, acho que muita gente vai desaprovar essa ideia, mas eu entendo o aspecto comercial dela, de se explorar o lado “teen” do Universo Marvel, e sinceramente acredito que se for bem feito até pode render boas histórias.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.