Home / Cinema / Aranha de volta a escola!

Aranha de volta a escola!

Pois é, nerdaiada maldita… N essa madruga diversos sites acionaram suas “fontes dentro da Sony” e trouxeram diversas informações sobre o que deve acontecer com o Homem-Aranha cinematográfico a partir de agora com o acordo entre a Marvel e Sony pra compartilhar o personagem…

avgspidss

A Variety disse que a ideia é contar com um ator bem jovem no papel de Peter Parker (portanto Andrew Garfield rodou), e levar as histórias do personagem pra uma ambientação escolar, mostrando o personagem com uns 16 anos lidando com as dificuldades de um nerd tímido que esconde o segredo de ser o grande combatente do crime e explorando uma vertente que até agora ainda não apareceu no universo Marvel dos cinemas, o de heróis adolescentes.

Disseram que não teremos um filme de origem, que na nova história o Homem-Aranha já estaria estabelecido… O site ainda diz que, apesar de nenhum nome ter sido considerado pro papel do novo Homem-Aranha, as reuniões de estúdio citaram os nomes de Logan Lerman e Dylan O’Brien como “exemplos” do perfil de atores que eles procuram.

arann

Já o Hollywood Reporter diz que o acordo entre a Marvel e a Sony pode ter revisto as bases do antigo contrato, que previa toda a grana de bilheteria do filme pra Sony e toda a grana de exploração de produtos e merchandising pra Marvel… é bem provável que isso tenha mudado.

Eles disseram também que um novo roteirista está sendo procurado e que isso provavelmente indica que Drew Goddard e Marc Webb muito provavelmente não estejam mais ligados ao projeto.

Por fim eles disseram que tanto Matt Tolmach quanto Avi Arad foram REBAIXADOS a Produtores Executivos e que não terão nenhuma voz ativa no direcionamento artístico da nova franquia e que Kevin Feige deve ser o “cabeça” por trás dessa adequação do Aranha ao Universo Marvel e também ser o principal coordenador/consultor nos novos filmes do Aranha, que continuarão sendo financiados pela Sony.

O que eu acho? Bem. como falamos no Rengáuti ontem, apesar do Aranha estar garantido na Marvel, muita coisa ainda deve rolar nas adequações desses acordos, afinal não deve ser lá muito fácil as duas empresas chegarem a um consenso quando se envolve uma franquia com o potencial bilionário do Homem-Aranha.

Se essas informações se confirmarem, fico feliz de saber que não teremos uma nova origem do personagem sendo contada. Já sobre o Aranha na escola, acho que muita gente vai desaprovar essa ideia, mas eu entendo o aspecto comercial dela, de se explorar o lado “teen” do Universo Marvel, e sinceramente acredito que se for bem feito até pode render boas histórias.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #491: Os Melhores e Piores X-Men de todos os tempos!

No podcast de hoje Julia, Change, Buchemi, 5 Horas, Leo Finocchi, Fiorito e Lojinha se …

184 comentários

  1. Farendalf, O Peregrino

    O que eu te falei ontem Hell?

    A Marvel Studios vai fazer e a Sony vai ficar só lucrando!

  2. Eu acho maneiro o aranha escolar, acho que as boas histórias deles são de quando ele tinha essa faixa etária.

    bem melhor que colocar um trintão pra fazer papel de adolescente.

  3. Aranha escolar era uma professora muito gostosa que eu tinha e que era doido pra comer… Eram altas fapadas… isso sim é aranha escolar!

  4. Historias se passa na escola , mas não precisa ser infantiloide.

  5. Po, se for um muleque tão novo, provavelmente não vai ter a volta de quem mais merece voltar: J.K Simmons como J Jonah Jameson jr

  6. Farendalf putinha do aranha… deve ter o cú cheio de teia e louco pra dar dar pra um herói teioso!

  7. Eu aprovo! (Carimbada do meu pau no papel)

  8. Numa boa, se for um ator no naipe desses dois aí era melhor ter ficado na Sony…

    #CHUPAMARVEL

  9. Me pergunto agora se a Shailene Woodley, aquela gooooorda, ficou chateada de ter sido cortada do último filme.

  10. Homem aranha malhação.

  11. Poderiam jogar com o moleque do the walkin dead

  12. MARVEL>>>>>>DC

  13. Justin Bieber ou Shia Labufa são os atores cotados. Acabei de ver na KGBN

  14. Var ser no estilo da animação do homem aranha em que aparecem o Coulson como mentor dele e o Nick Fury… vai ser naquele naipe

  15. O Aranha escolar pode funcionar, porem eles podiam dar um “migue” (não o O’Hara) e usar os filmes do Raime como Background, seria como fizeram com o Hulk mudaram os personagens porém aproveitaram o histórico cinematográfico, apesar de preferir o Aranha mais sombrio e realista/ relacionável do Weeb, que foi claramente inspirado no maior filme de herói de todos os tempos TDKR e foi tão bem feito quanto.

  16. Eu prefiro ver a aranha escarlate da feiticeira ou a aranha da Scarlett….

  17. Wolverésdney, o Ferramenterine

    Eu até acho interessante que eles queiram explorar mais os “heróis adolecentes” no cinema

    Porque convenhamos, por mais que seja bem feito, ver um monte de marmanjão de 40+ anos fantasiados lutando com monstros é uma completa vergonha-alheia

  18. CHUPA GARFIELD HIPSTER PIOR HOMEM ARANHA DA HISTÓRIA, CHUPA GARFIELD HIPSTER PIOR HOMEM ARANHA DA HISTÓRIA

  19. Farendalf, O Peregrino

    Aranha teen na escola pode funcionar muito bem, funcionou no começo do universo ultimate, só manter essa pegada.

    E não confundam as bolas!

    Ele será adolescente, mas não adolescente de hoje em dia do mundo real.

  20. gostei dessa iniciativa, vai ser legal um aranha molecão, se metendo com a elite heroizistica, ele todo serelepê igual ao algures quando ve um golfinho e igual um certo mdm quando ve um traveco, ou igual ao hell quando quebra um joelho, ou igual ao ultra quando compra uma garrafa de pinga, ou igual ao Dr quando alguem o encontra na rua e quer puxar assunto e ele usando todo seu estrelismo põe o cara no seu ‘devido lugar”

  21. Agora pensa aqui comigo:
    O aranha aparece no capitas 3 – guerra civil, e supôe-se que ele revele a identidade dele e dê toda a merda que deu, como nos quadrinhos.
    Dai a sony vai la, caga uma regra forte e tal e faz o filme solo do aranha ser todo aquele arco que a tia may morre e ele faz o pacto com o mefisto.
    Não sei porque, mas é uma opção válida.

  22. Caro Sr. K, tenho um amigo que na verdade é o meu maior inimigo. Apesar dele sempre fazer muita baderna e defender seus ponto de vista duvidoso, ultimamente ele anda meio cabisbaixo com a vida.
    Isso porque ele recebeu algumas noticias tristes, não entendo o porque de tanta tristeza pois não vi nenhum motivo para preocupações, mas ele insiste em dizer que sim.

    Então, como deixar meu maior inimigo feliz novamente, sem colocar meu cú em perigo ou da minha dignissima genitora?

  23. Slag, o desnecessauron

    Nem para ter um chégas da Sony esse Catena serve!

  24. Cara se a Marvel chamar de volta o ator que fez o JJ Jameson nos filmes do Raimi e colocar o Tony pinga pra fazer umas pontas no filme, vai ser UMA OBRA PRIMA DIGNA DE UM OSCAR

  25. ja posso ver o garotinho de 16 anos com a sua primeira namora secretaria do jonas jameson , no caso ela deve estar na faixa dos 30. ai fica naquele não posso te comer pois so juvenil e leitor mdm, dai ele conhece a guew stacy e rola a primaira transa sobre a teia

  26. Farendalf, O Peregrino

    Rapaz, para falar a verdade, eu até gostei do Peter Parker hipster descoladinho do Garfield. Melhor que o chorão do Maguire.

    Se fosse um meio termo ficaria legal.

  27. Sorriso Maroto é uma bosta!!!

  28. Por isso a warner merece levar ferro,eles tem os herois adolecentes mais conhecidos,os titãs,e vão queimar eles em uma serie bostona

  29. Liefeld O ULTIMO SEBASTIÃO DA

    O Chance pode ficar relaxado. o filho do will smith só faz filme pela warner

  30. Todo mundo fala do dia que a Marvel vai errar, tenho medo desse dia acontecer com o seu mais famoso personagem.

  31. Detective Porco Police Vlogger

    Ninguém merece Spider Teen pela terceira vez

  32. Coloca o Jayden Smith como Miles Morales, ia ser foda

  33. Eu odeio essa idéia de que o Peter Parker é um esteriótipo nerd tímido com cara de panaca.

    Isso nunca aconteceu nas HQs, e as pessoas parecem que viram o Toba Maguire e esqueceram que quando surgiu o Peter Parker era um cara anti-social sim, mas tinha uma rebeldia adolescente, enfrentava o Flash Thompson (e não ficava apanhando e se escondendo, não estamos falando do DOUG, porra!)

    Ontem eu vi o Érico Borgo falando que o Aranha devia terminar o primeiro filme sem namorada, loser, etc. Sério mesmo que é assim que os fãs de hoje vêem o Peter? Sempre achei um personagem de personalidade forte pra caralho, e mesmo com aquele suéter ridículo que usava no começo, óculos redondos gigantes e magrelo, descolava um encontro com a Liz, com a Betty, Gwen Stacy… acho que o Homem-Aranha trouxe confiança na vida dele, mas o que faz dele um personagem interessante é justamente não ser aquele geek caricato.

  34. Puta que pariu, como conseguem achar tanta dificuldade em adaptar um personagem tão carismático quanto o Peter? É só ler os primeiros arcos do aranha, está tudo lá!

    • Acho que é porque são muitos fatos importantes, como ganhou os poderes, a vida no colegial, as namoradas, a morte da namorada, o primeiro emprego, o pai do melhor amigo virando o Duende e morrendo depois, o melhor amigo virando o Duende, o professor Connors virando Lagarto, etc etc etc

      Quer dizer, fica difícil condensar, e os caras contam a história com muita pressa, “bota o Duende, Lagarto, Venom, Electro, Gwen, Mary Jane”…

      Sabe Smallville, aquele cocô? Então, era o que deviam ter feito com o Aranha, porque o “cânone” se encaixa bem numa série, as coisas são muito intrincadas…

      Mas se for pra fazer um filme, tem que mudar um monte de coisas, aí vai dos fãs admitirem que é preciso…

      • Esse foi o grande erro do reboot, recontar a história de origem que já está bem clara no consciente popular. Dá pra adaptar um filme deixando implícito que certas coisas ocorreram, que certos vilões existem e já lutaram com o aranha. Até fica um clima de mistério pra se explorar em futuros filmes.
        Quanto ao seu argumento sobre se encaixar melhor numa série, concordo plenamente.

        • As coisas tem uma sequência muito específica, imagina uma série que poderia desenvolver bem a relação do Harry e do Peter antes dos Duendes Verdes surgirem, e mostrar arcos mais obscuros mas importantes como A Morte de Jean DeWolf…

          Uma temporada inteira (3ª ou 4ª) só pro uniforme negro, como o Eddie Brock começou a odiar o Peter, e no final o surgimento do Venom… pô, quem dera os caras tivessem essa sacada

          • Seria genial! No entanto não sei se confio no live action e nos efeitos especiais de televisão… uma série animada faria isso perfeitamente e teria menos restrições quanto a participações especiais, como o Quarteto ou o Demolidor… e a série animada dos anos 90 é inassistível hoje em dia.

          • Eu discordo; tava revendo os episódios que tenho gravados (em VHS!!!) e a série ainda é excelente, embora sua técnica de animação esteja ultrapassada é um bom resumo (até a Terceira Temporada…) do Aranha dos gibis.

          • Não tem socos, e a animação é travada demais. Eu tentei, mas não consegui.

          • Como não te socos? Não viu as lutas do Aranha com o Lagarto, com o Rhino e com o Venom?

          • No que me lembro as batalhas consistiam do Homem-Aranha desviando e usando a teia, eventualmente dando um web-sling.
            Contra o Venom lembro que ele sempre apanhava feio, e vencia usando algum artefato sônico no melhor estilo Supernatural.

  35. Imaginem um filme do Aranha igual aquela historia clássica dele submerso com toneladas de escombro sobre ele, e ele saindo no ultimo instante depois de lembrar do seu passado e do que o fez ser um herói, poderiam aproveitar fatos da trilogia do Raime das situações envolvendo o Duende ate o Otto feito pelo Molina, e usar flash back com passagem dos filmes da trilogia anterior remasterizados, mostrando um Peter mais próximo das hq´s originais em um universo já estabelecido, sem essa frescura de tudo estar conectado a Oscorp, seria uma boa trama e resolveriam os problemas de continuidade. Esse filme seguindo essa linha seria só não seria superior que o TDKR, que reina supremo no olimpo das adaptações

  36. Caralho, se o aranha for algumas dessas bichas ai mencionadas, fudeu. Nem em Fury a bicha do Logan atua bem.

  37. Se tiver uma pegada tipo kick ass original (na questão do clima de adolescencia), ta meio passo de dar certo.

  38. A maioria dos boatos é boa. Agora, se vai realmente acontecer assim, são outros quinhentos…

  39. O pessoal do site falava que aranha nerd e na escola do Raimi era besta.Que o aranha descolado e piadista do Webb era mil vezes melhor.Agora que é a marvel que vai fazer o aranha nerd,o Hell acha boa a ideia.Mdm contraditorio como sempre!

  40. Meu medu é que um aranha adolescente estacione a cronologia no cinema. Até agora, o tempo nos filmes têm acontecido em intervalos de anos (por exemplo, Homem de ferro realmente aconteceu em 2008, o 2 em 2010 e por ai vai) mas, para esticar essa “adolescência” do personagem, eles podem dizer que tudo a partir do aracnídeo tá acontecendo em um intervalo indefinido de dias, semanas, meses… como se os anos não andassem mais, como nos quadrinhos. Ai a cronologia dos filmes, que prometiam algo mais perto do real em relação a legado, por ir pro vinagre. Sô.

  41. pra min o melhor ator para esse papel ja estou até vendo ele na pele do TEIAMARVEL
    Brenton Thwaites
    CARA e ótimo ator e tem a cara do Peter park dos gibis inocente e carismático, fodasse a opinião di osces kkkk

  42. se o aranha fosse só da Marvel seria bilhões em bilheteria.

  43. se o mlk do boyhood tirar aquela barbinha escrota dá pra fingir uns 17 e ta bem cotado pela crítyka

  44. Desaprovar essa idéia???!!Putz… muitas histórias legais se encontram nessa fase adolescente dele!!

  45. Nossa, parecem que são irmãos esses dois moleques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários