Home / Das Antigas / Amigo de verdade… chega dando uma voadora no peito!

Amigo de verdade… chega dando uma voadora no peito!

Depois do post do Nãomeesqueça, vamos relembrar mais alguns momentos bacanas das histórias em quadrinhos? Ora, por mais que hoje em dia as notícias sobre filmes e séries de TV sejam mais comuns no mundo nerd, o MdM ainda é um blog sobre quadrinhos. Então, vamos falar um pouco sobre eles.

Em uam conversa aqui no trabalho outro dia, relembrei de uma das minhas fases favoritas dos Vingadores: a época da dupla Roger Stern e John Buscema, que saia por aqui no final dos anos 80.

Nessa época, os VIngadores formados por Capitão América, Capitã Marvel, Hércules, Cavaleiro Negro, Vespa e Namor (entre outros) estavam passando por uma fase difícil: eles haviam acapado de perder o direito de manter os Quinjets e os outros armamentos dentro de Manhattan (o Arraia havia oferecido a hidrobase) e o Namor havia sido deposto de seu reino.

Namor estava abatido, afastado dos Vingadores, quando o Hércules aparece do nada e começa a enfiar a porrada no rei deposto (sem qualquer justificativa).

[Hércules] Ei! Seu ex-príncipe! Você mesmo, seu filho de uma vaca marinha! Eu soube que finalmente aqueles sapos azuis expulsaram você.
[Namor] Eu não sei qual é o seu problema, Hércules. Mas não há motivo para lutarmos agora.
[Hércules] Não há? Tá… Eu te dou um motivo.

hercgift1

E aí começa uma porradaria muito foda entre os dois – porradaria essa que só o John Buscema conseguia desenhar com esse impacto.

hercgift2

UIA HUIHAUIHAUIUIAHIUHAIHA! Olha o Namor caindo como uma mosca depois da pedrada do Hércules!

hercgift3

hercgift4

Até que os Vingadores descobrem o que está acontecendo e separam a briga. E aí surpreendentemente o Hércules fala que foi ele mesmo que começou, e dá a sua explicação:

hercgift5

[Hércules]Hah-ha-ha! Sei, fui eu que comecei a briga. Eu não gostei do olhar triste desse Príncipe Submarino. O Namor que eu enfrentei no passado era um homem poderoso… Uma alma merecedora do dom da batalha. Eu queria provar pra mim mesmo que ele ainda é merecedor desse dom… E queria provar isso pra ele mesmo, também.

Depois de perceber a loucura do discurso do Hércules, Namor gargalha e entende a lógica do Leão do Olimpo. E no final, ele até agradece ao Herc e aos Vingadores com um jantar de frutos do mar:

hercgift6

Caras, essa história é muito bacana. E o Hércules – e sua lógica completamente deturpada, de que somente o dom da batalha pode curá-lo de momentos tristes – mostra porque é um dos personagens mais divertidos da Marvel, apesar da editora meio que ignorar o velho Leão do Olimpo.

E é sempre bom relembrar do John Buscema nos desenhos… Cara, é como se você pudesse sentir os impactos das porradas do Hércules e Namor. Muito desenhista de hoje não chega nem perto do velho John!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

“Era uma questão de tempo, verdade seja dita”

Para a surpresa de ninguém, o Deadline anunciou ontem que Justiceiro e Jessica Jones, as …

904 comentários