Home / TV / 10 mil anos antes de Game of Thrones!!!

10 mil anos antes de Game of Thrones!!!

Má então, nerdaiada amaldiçoada… Como bem sabem a HBO pretende desenvolver várias séries spinoffs de Game Of Thrones, que deverão ir ao ar quando a série principal se findar-se-se no ano que vem…

Pois bem, na semana passada o próprio George R. R. Martin falou nas suas mídias sociais que a HBO autorizou a produção de um EPISÓDIO PILOTO pra nova série, e que ele ainda não é garantia de que a série esteja acertada… Vale lembrar que o primeiro piloto de Game of Thrones foi rejeitado pela HBO, e só depois da produção de uma segunda peça é que a série recebeu o sinal verde do canal.

George Martin ainda diz que a série se passará DEZ MIL ANOS antes do que foi mostrado em Game of Thrones e portanto não teremos nenhum personagem conhecido na trama… ele também disse que se ele fosse apostar no nome dessa nova série ela se chamaria A LONGA NOITE

A sinopse do piloto diz o seguinte:

Ambientada centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série vai narrar a história da derrocada do mundo da Era de Ouro dos heróis até aos seus momentos mais obscuros. E apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark. Só não é a história que julgamos conhecer.

Pra quem não sabe a Longa Noite trata de um período onde os Primeiros Homens estabeleceram um pacto com os Filhos da Floresta e deram os primeiros passos pra criação do reino de Westeros. Nesse período houve o grande confronto com os Caminhantes Brancos e eles quase extinguiram toda a população do reino numa guerra que durou gerações.

Esse também foi o período onde as grandes lendas de Westeros foram criadas, bem como os seus persoangens mais ilustres, como o Azor Ahai ( R’hllor, o Senhor da Luz, que derrotou o Grande Outro e afastou a escuridão dos Sete Reinos com a espada flamejante Luminífera, espada essa forjada por ele próprio por 3 vezes, e que só ganhou os seus poderes de matar o Grande Outro quando o seu aço incandescente da forja foi resfriado trespassando o CORAÇÃO de sua amada esposa Nissa) e Bran o Construtor (Um dos Primeiros Homens, fundador da Casa Stark, Bran foi o primeiro Rei do Norte e quem iniciou a construção de Winterfell, foi ele também o responsável por erguer a grande muralha do norte, com a ajuda de Gigantes, foi ela que, depois da derrota dos Caminhantes Brancos, os manteve presos nas terras geladas até que o Rei da Noite surgisse nos livros atuais das Crônicas de Fogo e Gelo.).

O que eu acho? Caras, legal isso, deles não ficarem se apegando a personagens, períodos e conceitos recentes que “deram certo” e explorarem isso até que ninguém mais aguente… George Martim criou um vasto período de lendas e personagens que podem ser adaptados mais livremente justamente por não terem amarras tão apertadas com livros lançados, permitindo assim aos roteiristas da TV um pouco mais de liberdade criativa.

É claro que abordar esse período na série tem aquele problema de já sabermos por alto sobre o fim da trama, os homens venceram, expulsaram os Caminhantes Brancos e os mantiveram isolados com a muralha… mas ver como isso se deu pode ser uma experiência legal, ainda mais nesse período onde as lendas se formaram, e com essa proposta de nos mostrar que o que ouvimos falar na série original “não foi bem assim que aconteceu” (tipo quando o Bran “viaja no tempo” e vê que as glórias do passado não são lá muito gloriosas assim) sem falar que tem um puuuta potencial pra tragicidade e mortes inesperadas bem ao estilo R.R. Martin!!!

Star Wars devia se espelhar nessa ideia e fazer filmes sobre a “Era de Ouro” dos Jedi, e a grande Guerra contra os Sith.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #486: MdMangá sobre Saber Marionette, Bleach, Inuyasha, webnamoros e, pasmem, Naruto!

No podcast de hoje temos o retorno do tão querido, tão amado MdMangá, para falar …

Comentários