Home / Marvel / Maldição MdM ataca outra vez: X-Men Gold cancelado

Maldição MdM ataca outra vez: X-Men Gold cancelado

Já tem um tempo que ando falando sobre X-Men Gold aqui no MdM. Aproveitei um desses inúmeros reboots da Marvel e resolvi acompanhar a equipe de X-Men, escrita por Marc Guggenheim, que conta como integrantes Noturno, Tempestade, Colossus, Rachel Grey e Wolvevelho sob a liderança da Lince Negra. Foram alguns motivos que me fizeram voltar a acompanhar os X-Men nas HQs.

O primeiro foi o reboot. Pra quem estava longe das HQs mensais dos mutunas há tempos, como eu, o reinício dava uma nova oportunidade pra acompanhar toda a confusão mutante. Depois a formação usada por Marc Guggenheim era interessante: era quase uma mistura do Excalibur com os X-Men dos anos 70/80… E toda essa nostalgia era bem captada nas histórias, revivendo (de forma diferente) alguns dos dilemas clássicos dos X-Men (e tocando em várias feridas pós-Trump). E por fim, depois de um antigo podcast onde relembrávamos gibis antigos, eu, Adriana melo, Leo Finocchi e Dudu Sales falamos da saudade que a gente tinha dos X-men… e todo esse papo reacendeu a chama pra ler novas histórias dos Mutantes.

Fora, é claro, as capas do Phil Noto, que são lindas demais…

Enfim, aparentemente a boa fase de X-Men Gold não foi o suficiente para salvar a revista. De acordo com as solicitações para setembro de 2018, tanto X-Men Gold quanto X-Men Blue (que focava nos jovens X-Men que viajaram no tempo) vão acabar nas edições de número 36.

O ibi vai acabar um pouco depois do casamento de Kitty e Colossus, que está sendo prometido desde o meio do run do Marc Guggenheim.

Casamento esse, aliás, que NÃO vai acontecer, como spoilou a própria Marvel. Depois de conversar com a Illyana, Kitty desiste do casamento, mas o Gambit aproveita que tá todo mundo reunido (e que a festa já está toda paga, huaeahueahuea) e pede a Vampira em casamento!

Enfim, é uma pena ver um título bacana ser cancelado. Estava me divertindo lendo os X-Men da Kitty pride em ação.

Pelo menos X-Men Red, os X-Men liderados pela Jean Grey (que eu também elogiei muito por aqui), ainda vai continuar sendo publicado.

Quer dizer… Até a Maldição MdM pegar esse gibi também!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #491: Os Melhores e Piores X-Men de todos os tempos!

No podcast de hoje Julia, Change, Buchemi, 5 Horas, Leo Finocchi, Fiorito e Lojinha se …

Comentários