Home > HQ Nacional > Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

///
Comments are Off

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP entre os dias 7 e 10 de dezembro.

A primeira delas é “A Liga dos Pampas”, uma espécie de Liga Extraordinária com personagens do folclore/literatura do RS como Negrinho do Pastoreio, Teiniaguá, Anguera, Blau Nunes e Martín Fierro. Na história, baseada nas obras de Simões Lopes Neto e José Hernandez e ambientada na Revolução Federalista, os personagens se unem para combater um mal ancestral, misturando ação, mistério e terror. A hq é produzida por Guilherme Smee e Jader Corrêa (que fez o excelente Natureza Artificial), com colaborações de Matias Streb, Paulo Fernando e Chico Moraes. Confere aí uma prévia:

A outra é Alexandria 10 anos, que traz três histórias em comemoração ao fanzine Alexandria – que completa uma década este ano: “Joe Memento, O Despertar”, por Chico Moraes (roteiro) e Matias Streb (desenhos), sobre um personagem insólito que procura uma peça de um quebra-cabeças cósmico que definirá o futuro da humanidade durante a Primeira Guerra Mundial; “O Homem de Porcelana”, de Chico Moraes (história) e Jader Corrêa (desenhos), sobre prisioneiros judeus que desafiam seus carcereiros num campo de concentração de uma forma inusitada durante a Segunda Guerra Mundial; e “A Tradição do Guerreiro”, de Jader Corrêa (roteiro) e Eduardo Bittencourt (desenhos), que é baseada na carta de Richard Dawkins a sua filha e conta a trajetória de um guerreiro incumbido de uma tarefa tradicional pela sua tribo.

Galera competente, então provavelmente são obras que valem a pena conferir. Quem passar lá na CCXP, aproveite para conferir estes trabalhos. Quem não vai para o evento pode adquirir as obras pelo e-mail alexandriaquadrinhos@gmail.com – em breve devem estar à venda na internet.

You may also like
Podcast MdM #494: Dicas e regras de etiqueta para a CCXP + DEZ PESSOAS LENDO COMENTÁRIOS AO MESMO TEMPO!
Podcast MdM #493: Esquenta CCXP e MdM Ronnie Von Responde Perguntinhas + LÁIVE BRACK FLAYD
Bate-Papo MdM: O que esperar da CCXP 2017!
Bate-Papo MdM: Tem culpa eu no mercado de HQs nacionais + indicados do Game Awards!