Home / Cinema / X-Men Dias de um Futuro INCERTO!!!

X-Men Dias de um Futuro INCERTO!!!

Pois é, nerdaiada… como sabem a FOX botou à venda seus ativos de TV e Cinema, e isso inclui os direitos de exploração cinematográfica dos X-Men e todo o universo mutante da Marvel (que está cedido Ad Infinitum pra FOX desde os anos 90).

A Disney botou banca e se adiantou nas negociações, oferecendo pra FOX 52 BILHÕES de dolereichons (e ações) pela parada toda… A marvecaiada comemorou, já imaginando os X-men (tão maltratados pela FOX) se integrando ao universo Marvel nos cinemas, justamente no período onde o ciclo de alguns heróis da Casa das Idéias (copiadas da DC) chega ao fim.

Mas diferentemente do que muita gente por aí já achava, que a compra estava certa e oficializada, a bagaça não estava… Tanto que a ComCast, empresa que investe em internet, banda larga e que também é dona da NBC/Universal e da Dreamworks e é o maior conglomerado de comunicação do mundo na atualidade, entrou no meio da contenda e ofereceu nada menos que 65 BILHONETAS EM DINHEIRO pra FOX pelos ativos relacionados a TV e Cinema.

A novidade agora foi que a Disney fez uma contraproposta, oferecendo agora 71 BILHAS de verdinhas pra fechar o negócio nessa quinta-feira.

Vale lembrar que os direitos cinematográficos em disputa envolvem X-Men, Deadpool, Avatar, Titanic, Planeta dos Macacos, Era do Gelo, The Simpsons, Modern Family, Homeland, The Americans e American Horror Story… Além da Endemol, que desenvolve formatos de programas de TV famosos como Master Chef, Big Brother e da série Black Mirror.

Fora isso, ainda temos o serviço de streaming Hulu, o maior concorrente da Netflix na atualidade, e o curioso é que a Disney, a FOX e a Comcast estão JUNTAS na Hulu, onde cada qual tem seu quinhão das ações do grupo, e como as ações da FOX estão no pacote à venda, a Disney e a Comcast disputam então a majoritariedade e o controle acionário na Hulu nesse cabo de guerra.

O que eu acho? Bão… pensando como fã, OBÓVIO que eu gostaria que a Disney adquirisse os direitos da FOX, afinal ver os X-Men e o Quarteto Fantástico DRENTO do universo cinematográfico Marvel seria algo que sempre sonhamos em ver, não só pelos heróis, mas sim pelos grandes vilões como Dr. Destino, Magneto e Galactus que oferecem ótimas possibilidades pros futuros filmes.

MAAAAAAAAAAAAAAASSSSS, pensando comercialmente, acredito que seria melhor PRO MERCADO se os direitos da FOX fossem adquiridos por outro grupo, isso oxigenaria mais a produção dos filmes, não permitindo que tudo acabasse padronizado com o a formulazinha Marvel de filmes, que apesar de funcionar comercialmente, também tira a ousadia/alegria da iniciativa.

Enfim… Vamos ficar atentos nessa chacrinha aí, e ver como vai acabar esse leilão, quem sabe a MdM Corporeitions não faz uma proposta e traz os X-Men pro MdMuniverso? Imaginem o Wolverine enfrentando o LARGATO DE PINTO em live action!!!!!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Comentários