Home / Livros / Wii conquista a velharada

Wii conquista a velharada


Putz! Por essa, nem a Nintendo esperava!

Segundo o site da Info, o Wii conquistou mais uma fatia de mercado inusitada: os aposentados! isso mesmo! Os velhinhos de oitenta e poucos anos descobriram o tele-jogo intuitivo da Nintendo e estão se acabando! Em alguns asilos dos EUA, o Wii faz muito sucesso.
É o caso de Ebert, um senhor de 82 anos, que começou a jogar videogame com o Wii na casa de repouso em que vive, na Virgínia, EUA. Ele jogava tênis no segundo grau e, segundo o próprio, jogar o esporte no Wii o faz recordar as sensações que sentia anos atrás. Aliás, o Wii é a grande sensação entre os velhinhos de Virgínia.
Uma das missões claras da Nintendo ao criar o Wii foi atacar outros nichos e expandir o mercado de tele-jogos para além das crianças e público masculino, grosso público deste setor. Para isso, ela apostou em um controle intuitivo onde qualquer um pudesse jogar videogame.
Parece que deu certo…
Se eu fosse a Nintendo, criaria uma linha específica de jogos para o Wii destinada ao público idoso, como o Wii Bingo, Wii Canastra, Wii Baile da Saudade, Wii Dominó e o Wii Reclamação, que criaria um ambiente virtual onde a velharada do mundo todo pode reclamar de como as coisas eram melhores antigamente.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[280 ou foda-se] A cidade da neblina, Jessica Jones, Mulher-Maravilha, Macumba Macabra…

Descobri que no mundo da interweb full time, as pessoas não curtem mais ler como antigamente. …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.