Home / DC / Watchmen na HBO, será que agora vai???

Watchmen na HBO, será que agora vai???

Pois é, nerdaiada maldita… Desde o lançamento do filme Watchmen em 2009, e ante a incapacidade de Zack Snyder entender o conceito básico da desconstrução do herói proposto pela CLÁSSICA HQ, nós aqui do MdM descíamos o malho no filme e já conjecturávamos que a obra teria mais chances de ser melhor adaptada se fosse no formato de série de TV e em algum canal com uma moral da porra em fazer séries fodas (como a HBO)…

E não é que ontem pintou um “suposto rumor” de que é exatamente isso que está acontecendo? O Hollywood Reporter disse que Damond Lindelof (conhecido pelo seu longo trabalho em Lost e mais recentemente em The Leftovers) está em negociações avançadas com a HBO para realizar uma série de TV baseada em Watchmen

Vale lembrar que em 2015 esse papo também rolou, sendo inclusive confirmada pela HBO, de que houve reuniões com ZACK SNYDER para que se adaptasse a obra numa série de TV, mas agora parece que FELIZMENTE Snyder não está mais envolvido com a bagaça… o Hollywood Reporter sugere que o projeto esteja sendo capitaneado só por Lindelof e que ele deva ser o showrunner da série.

Enquanto o projeto inicial falava claramente que se trataria de uma adaptação da Graphic novel de Moore e Gibbons, dessa vez não explanaram sobre o conteúdo da futura série, se a proposta continua ou se veríamos desdobramentos de Before Watchmen também pipocando na telinha.

O que eu acho? Bem, pelo menos agora parece que estamos no caminho certo, uma série de TV parece algo muito mais adaptável ao formato da obra original do que tentar condensar tudo aquilo dentro de um filme de 2 ou 3 horas… Teríamos espaço pra todo aquele subtexto que Moore criou e que faz de Watchmen uma obra tão foda e completa.

E sem a presença do egocêntrico Snyder na bagaça, acho que corremos menos riscos de ver aquelas “melhorias” na história que ele cismava em fazer!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Big Mouth

Big Mouth foi uma dessas coisas que logo pelo trailer eu sabia que queria ver. Sabe, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]