Home / Quadrinhos / Liefeld profanando mais uma criação alheia!!!

Liefeld profanando mais uma criação alheia!!!

Olha só, nerds desgraçados… nos idos de 1983 o artista Dave Cockrum (responsável por criar os Novos X-Men, a Guarda Imperial de Shiar e uma pá de visuais da Legião dos Super-Heróis) criou uma equipe de heróis chamados Futurianos, que eram um grupo de humanos alterados geneticamente do futuro…

O material foi publicado pela Marvel, na edição #9 do álbum Graphic Marvel, mas Cockrum na época preferiu recusar a proposta de Jim Shooter (editor da Marvel na época) de integrar os personagens na cronologia da editora, e foi publicar os Futurianos numa editora independente, com a promessa de ter mais dinheiro e liberdades… Cockrum disse numa entrevista que se arrependeu dessa decisão, e que acredita que se tivesse permanecido na Marvel com os seus Futurianos a revista certamente estaria lá pela edição #350.

Pois bem, o tempo passou, e os Futurianos ficaram por aí, sendo republicados e também revisitados de vez em quando pro editoras pequenas que licenciavam os direitos de publicação do material, mas eis que hoje ninguém menos que ROB LIEFELD anunciou que os Futurianos é o seu novo trabalho!!!

Em entrevista ao Comic Book Liefeld disse que Dave Cockrum foi um dos grandes artistas em que ele se inspirou no início de carreira, e que quando conheceu os Futurianos viu ali um grande potencial não só para HQs, mas também para bonequinhos, brinquedos e, é obóvio, CINEMA!

Quem também falou a respeito do projeto do o representante da família Cockrum, que cedeu os direitos dos personagens pra Liefeld… Segundo ele os Futurianos eram os personagens favoritos de Cockrum, e apesar da visibilidade menor do que o resto do trabalho do artista, eles são itens de colecionador valiosos até hoje e com uma boa base de fãs.

Também disse que estavam orgulhosos de Rob Liefeld estar interessado no material, e que ele é a pessoa certa a dar continuidade no legado de Cockrum, pois é um artista completamente apaixonado pelos quadrinhos e pelo que ele representa…

O que eu acho? Orgulhosos do Liefeld, né? Apaixonado pelos quadrinhos e mimimi e bobobó… sei, sei… haeuaheuaehauehaeu, Caras o Liefeld é campeão em projetos iniciados e largados no meio do caminho, ele vinha tentando emplacar algo que rendesse bonequinhos e cinema há tempos, chegou até a fazer alarde com o Youngblood, mas a bagaça nunca foi pra frente, ele ficou beirando o Deadpool, depois do sucesso do filme, mas vale lembrar que tudo que levou o personagem ao sucesso no cinema não foi obra direta do Liefeld, mas sim da de Joe Kelly e Ed McGuinness que realmente deram uma personalidade pro Deadpool.

Agora, eu espero que o Liefeld REALMENTE PAGUE PELO USO DOS PERSONAGENS E NÃO DÊ O BALÃO NA FAMÍLIA DO COCKRUM IGUAL ELE TENTOU FAZER COM A FAMÍLIA DO JOE SIMON COM O FIGHTING AMERICA aheuaehauehauehaeuaheuaeu…

RRRRAAATINHOOOO-OOOO-OOOOOOOOOOO

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #433: Vamos falar mais de quadrinhos?

Hoje o podcast estava cheio pra caceta: Hell, Lojinha, Change, Ultra, Maximus, Nerd Reverso, Buchemi, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]