Home / Quadrinhos / Liefeld profanando mais uma criação alheia!!!

Liefeld profanando mais uma criação alheia!!!

Olha só, nerds desgraçados… nos idos de 1983 o artista Dave Cockrum (responsável por criar os Novos X-Men, a Guarda Imperial de Shiar e uma pá de visuais da Legião dos Super-Heróis) criou uma equipe de heróis chamados Futurianos, que eram um grupo de humanos alterados geneticamente do futuro…

O material foi publicado pela Marvel, na edição #9 do álbum Graphic Marvel, mas Cockrum na época preferiu recusar a proposta de Jim Shooter (editor da Marvel na época) de integrar os personagens na cronologia da editora, e foi publicar os Futurianos numa editora independente, com a promessa de ter mais dinheiro e liberdades… Cockrum disse numa entrevista que se arrependeu dessa decisão, e que acredita que se tivesse permanecido na Marvel com os seus Futurianos a revista certamente estaria lá pela edição #350.

Pois bem, o tempo passou, e os Futurianos ficaram por aí, sendo republicados e também revisitados de vez em quando pro editoras pequenas que licenciavam os direitos de publicação do material, mas eis que hoje ninguém menos que ROB LIEFELD anunciou que os Futurianos é o seu novo trabalho!!!

Em entrevista ao Comic Book Liefeld disse que Dave Cockrum foi um dos grandes artistas em que ele se inspirou no início de carreira, e que quando conheceu os Futurianos viu ali um grande potencial não só para HQs, mas também para bonequinhos, brinquedos e, é obóvio, CINEMA!

Quem também falou a respeito do projeto do o representante da família Cockrum, que cedeu os direitos dos personagens pra Liefeld… Segundo ele os Futurianos eram os personagens favoritos de Cockrum, e apesar da visibilidade menor do que o resto do trabalho do artista, eles são itens de colecionador valiosos até hoje e com uma boa base de fãs.

Também disse que estavam orgulhosos de Rob Liefeld estar interessado no material, e que ele é a pessoa certa a dar continuidade no legado de Cockrum, pois é um artista completamente apaixonado pelos quadrinhos e pelo que ele representa…

O que eu acho? Orgulhosos do Liefeld, né? Apaixonado pelos quadrinhos e mimimi e bobobó… sei, sei… haeuaheuaehauehaeu, Caras o Liefeld é campeão em projetos iniciados e largados no meio do caminho, ele vinha tentando emplacar algo que rendesse bonequinhos e cinema há tempos, chegou até a fazer alarde com o Youngblood, mas a bagaça nunca foi pra frente, ele ficou beirando o Deadpool, depois do sucesso do filme, mas vale lembrar que tudo que levou o personagem ao sucesso no cinema não foi obra direta do Liefeld, mas sim da de Joe Kelly e Ed McGuinness que realmente deram uma personalidade pro Deadpool.

Agora, eu espero que o Liefeld REALMENTE PAGUE PELO USO DOS PERSONAGENS E NÃO DÊ O BALÃO NA FAMÍLIA DO COCKRUM IGUAL ELE TENTOU FAZER COM A FAMÍLIA DO JOE SIMON COM O FIGHTING AMERICA aheuaehauehauehaeuaheuaeu…

RRRRAAATINHOOOO-OOOO-OOOOOOOOOOO

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]