Home / Cinema / Vingadores 4 de Schrödinger

Vingadores 4 de Schrödinger

AAAAAAAHAAAAAAAAA, nerdaiada amaldiçoada!!! Aproveitando que tiraram as moscas deste cadáver chamado MdM, aproveito o ensejo pra falarmos sobre as supostas artes conceituais de Vingadores 4 que deram as caras nas internets ontem… Ao que podemos apurar, elas apareceram no reddit e foram excluídas pelo cabra que as postou primeiro, mas obóviamente foram copiadas e amplamente difundidas pelos outros nerds usuários do fórum.

Vejam aí as artes que podem ser verdadeiras ou não:

Equipe reunida:

Prós: Conta a favor da arte o fato dos heróis reunidos nela serem somente os que sobreviveram em guerra Infinita, além da presença da Capitã Marvel e Gavião Arqueiro (com um visual igual ao que o ator Jeremy Renner apresentava nas fotos de bastidores vazadas no início do ano) e heróis com visuais diferentes, como as armaduras do Homem de Ferro e Máquina de combate e o capitas unbarbed.

Contras: A arte pode ser de algum set não utilizado do próprio Guerra Infinita, também apontam que ela pode ter reutilizado elementos do filme A Era de Ultron e que não parece ter sido feita pelos artistas conceituais habituais, que fazem esse tipo de trabalho pra Marvel.

Thanos:

Prós: Os que apontam essa arte como original lembram que essa espada já tinha aparecido num set de brinquedos de Guerra Infinita, então tanto o visual quanto a nova arma do vilão estiveram em algum momento presentes no planejamento do filme.

Contras: Exatamente o mesmo argumento acima, só que acham que pode ter sido um visual alternativo do vilão que acabou não sendo usado em Vingadores Guerra Infinita, e que deve ter sido disponibilizado pras empresas de licenciamento desenvolverem brinquedos do personagem.

Visão branco:

Prós: A arte não parece uma montagem com o visual original do herói, e depois do final de Guerra infinita, onde o personagem “morreu” e ficou sem cor muita gente apostava que ele fosse voltar referenciando o seu visual branco das HQs.

Contras: Novamente a galera diz que a arte pode ser apenas um visual não utilizado do filme anterior e que não signifique exatamente que o personagem retornará desse jeito na continuação do filme.

O que eu acho? Bão, como bem diz o título isso é meio que a lógica do gato de Schrödinger aplicada nas fotos, a gente só vai saber mesmo se elas são verdadeiras quando começar a sair o material oficial de Vingadores 4. Mas confesso que me passaram veracidade.

Juntando isso ao fato de já termos visto fotos de Jeremy Renner com esse visual e as fotos dos Vingadores num set que lembra muito a batalha contra os Shitauri do primeiro filme com a presença do Homem Formiga e uma versão mais velhaca do Tony Stark…

Tudo me leva a crer que essas cenas não eram “cenas excluídas” do primeiro filme, mas sim os irmão Russo já adiantando material pro quarto filme dos Avengadores!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #485: Mais Capitã Marvel, o fim da Telltale e mais um monte de outras coisas!

Na primeira parte do podcast Belle Felix, Poderoso Porco, Julia, Cris Pistola e Felipe 5 …

Comentários