Home / Marvel / Vem aí um UNIVERSO X??

Vem aí um UNIVERSO X??

Já estava demorando…

Não é de hoje que a treta que existe entre Marvel e Fox nos cinemas repercute nos quadrinhos: o cancelamento de títulos (como o do Quarteto Fantástico) e a mudança de status de alguns personagens (Magneto pedindo DNA, Wolverine re-falecendo…) mostram que a editora anda reagindo dentro de suas páginas ao resultado das bilheterias.

E logo quando começaram os preparativos para a nova saga dos caras – Secret Wars – o sumiço dos títulos mutantes levantou a sobrancelha de muitos para a possibilidade de que tivessem o mesmo destino de Reed Richards e família – o que logo foi desmentido. Mas isso não quer dizer que os marvecos não tivessem algo planejado para os mutunas.

Semana passada o pica-grossa da editora – Axel Alonso – no painel oficial da editora na ECCC em Seattle confirmou o destino dos títulos mutantes pós-SW: uma linha independente de publicação!

Você pode nos dar alguma pista sobre o que acontecerá com as franquias mutantes depois do verão?

Alonso: a equipe de X-Men aproveitará a oportunidade criada por Secret Wars para construir um novo mundo para os personagens – para criar um universo compartilhado para todos os títulos da linha, ocasionado por um grande incidente/evento/surpresa. Nesse ponto eles irão apresentar um novo time que não será em nada parecido com qualquer coisa já vista até agora. Será… extraordinário.

Claro que pode ser só um teaser safado, mas caso seja verdade será essa uma boa estratégia para enfrentar a crescente popularidade da cinessérie “Wolverine e seus amigos”? Eu não sei.

Como estava comentando no twitter esses dias, marveco é um bicho esperançoso por natureza mas isso de universo paralelo a continuidade me soa terrivelmente familiar…

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.