Home / DC / Flash, Arrow, Cinema e um MULTIVERSO DC???

Flash, Arrow, Cinema e um MULTIVERSO DC???

Então, nerds malditos… Como sabem a DC bateu o martelo e resolveu deixar os seus universos cinematográficos e televisivos SEPARADOS, ao contrário de sua concorrente Marvel que interligou tudo…

Tanto que teremos personagens “duplicados” como o Flash, Amanda Waller, Exterminador, etc presente em mídias diferentes, interpretados por atores diferentes e com leituras distintas também… Mas e se essa aparente separação na verdade não significasse que os universos estejam realmente separados?

Ora, todos sabemos que a DC tem na sua historiografia quadrinística uma tradição muito presente de universos alternativos e crises envolvendo o espaço tempo e mimimi e bobobó… Tá mas e daí? Daí que lá na gringa começa a ganhar força a ideia de que esses universos separados da DC na verdade estariam interligados de uma maneira muito peculiar, tudo seria parte de um MULTIVERSO compartilhado.

E vamos aqui elencar algumas “pistas” de que isso aí pode ser verdade:

– Desde o início da série do Flash temos o Professor Wells (que é na verdade o Flash Reverso) tendo lampejos do futuro e de uma CRISE, mostrada inclusive num jornal vindo do futuro na série:

flashjorman

Barry Allen viajou no tempo em um dia no seriado recentemente, e causou uma porrada de mudanças na linha do tempo, o Prof. Wells alertou-o que isso poderia ser perigoso, que se ele retornasse mais ainda no tempo poderia causar danos ainda maiores no espaço tempo… Só que o próprio Wells é um viajante do tempo, que veio pro nosso presente do século 25, imaginemos então os “estragos” que ele mesmo provocou.

– Disseram que o seriado da Supergirl poderia estar interligado com o do Flash e de Arrow em algum momento, apesar da produção ser independente e de outro canal… O que poderia indicar que essa realidade da Supergirl possa ser um universo alternativo? Some isso ao fato de que a série lançou uma solicitação de elenco onde procurava alguém pra fazer o papel do Superman, numa aparição meio que rápida onde o personagem sequer teria falas… Ou seja, teríamos um Superman nesse universo também…

supergirltv

– Rolou um boato na semana passada que o Flash se encontraria com o SUPERMAN na sua série, e que o persoangem poderia ser interpretado por Tom Welling… que era o Superboy (que virou Superman no final da série) de Smallville. O boato ainda dizia que o Flash poderia ter justamente acessado um universo paralelo (o de Smallville) nessa história.

Superman-smallville1

– Na semana passada uma imagem de bastidores da série do Flash revelou que Barry teria uma ajudinha pra lutar contra o Flash Reverso, com o Nuclear e o Arqueiro Verde aparecendo na mesma cena que ele…

Na cena o Arqueiro usava um uniforme diferente do seu habitual, alguns acreditavam que o motivo seria que Oliver Queen possa ter aceito a proposta de ser o novo Ra’s Al Ghul (que aconteceu na sua própria série), e agora use uma roupa que lembra a Liga dos Assassinos… Mas tem uma parte da galera por aí que acredita que essa história possa estar mostrando uma linha do tempo ALTERADA por Barry e Wells (ou seja, um universo PARALELO), onde o Arqueiro seja líder da Liga dos Assassinos.

– Por fim uma declaração de Tom Cavanagh à Enterteinmenty Weekly deixa aparente que as coisas estão em aberto e que a série do Flash anda por um terreno nebuloso quando o assunto envolvendo viagens no tempo, realidades alteradas e a força da aceleração, vejam o que ele disse:

As habilidades de Barry vem do um lado bom da Força da Aceleração. Já as habilidades do Flash Reverso estão ligadas ao lado negativo desta força. Sabemos que a Força de Aceleração é importante para que os dois consigam atingir seus objetivos… Mas é importante lembrar de que ela é uma só… conforme lutam pelo que querem (ou acreditam que querem) os dois poderão contar com o poder que a Força de Aceleração lhes confere. E se você conhece a mitologia destes personagens, o que Barry precisa fazer e o que ele acha deve fazer nem sempre é a mesma coisa.

flashesfight

– Ontem anunciaram que há uma atriz escalada pra interpretar a Mulher-Gavião na série derivada de Flash/Arrow, Ciara Renée, que o CW prepara, que deve reunir diversos heróis (como o Átomo, Nuclear…) e ela tem as características físicas que lembram muito a Mulher-Gavião de Terra 2, uma das terras PARALELAS dos Novos 52…

– Também anunciaram que o ator de Doctor Who, Arthur Darvill, fará o papel de um viajante do tempo nessa mesma série que apresentou a Mulher Gavião, e que ele seria Rip Hunter, persoangem das HQs que tem um background muito grande envolvendo viagens no tempo e realidades paralelas…

rip

O que eu acho? Caras… Sei que devido ao retrospecto todos nós acreditamos que a Warner tá perdida, atirando no escuro e que as coisas por lá são todas zoneadas com um monte de executivos zé arruela dando pitaco e desenvolvendo projetos na loca, sem ninguém pra organizar a bagaça…

Mas imaginem só se essa doideira toda aí em cima numa puta cagada do destino tenha um mínimo de fundamento, e realmente os caras tenham um plano de lançar um multiverso envolvendo suas séries de TV e o cinema… Isso seria algo fodasticamente foda… Eu falei sobre essa possibilidade num podcast antigo uma vez, como se fosse algo impossível de acontecer, mas se isso por ventura acontecer, poderei começar a vender os números da sorte por e-mail igual a Mãe Diná e ficar RYCAAAAAAAAAH , e a horda de decenecos igual o Ultra Badernista terão convulsões de putice e orgasmos decenéticos por uns 15 anos seguidos…

Mas enquanto isso não acontece, OS DECENECOS SEGUEM CHUPANDO.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.