Home / DC / Top 10,5 séries animadas da DC

Top 10,5 séries animadas da DC

big_thumb_366766cefcabc19f77595094ad98c113

Apesar de ainda estar capengando nos cinemas, a DC sempre produziu séries animadas fenomenais e inovadoras para a televisão. Séries essas que até o mais marvete de todos os tempos já acompanhou e se divertiu.

Vamos lembrar aqui das melhores?

Em tempo: estamos falando das séries animadas – filmes (pra DVD), etc. não contam.

10) Teen Titans (2003 – 2006)

Essa animação da DC focada nos parceirinhos conquistou uma legião de fas que duram até hoje. Os Titãs ficavam entre o meio termo de referências de anime (como aquelas cabeçonas em corpinhos) e momentos mais sérios, como a batalha do Robin contra o Exterminador.

9) Batman: The Brave and the Bold (2008–2011)

Talvez uma das mais injustiçadas animações da DC de todos os tempos. Batman: Os Bravos e Destemidos trazia toda a maluquice da era de prata de volta. Em episódios com vários convidados especiais (Guy Gardner, Tornado Vermelho… E o melhor AQUAMAN de todos os tempos), Batman usava o seu uniforme azul e enfrentava uma situação mais bizarra que a outra!

Uma pena que ela não foi tão bem recebida pelos fãs velhacos de quadrinhos, pois ela era uma verdadeira homenagem à era de prata da DC, com zilhões de referências muito bacanas!

8) Batman Beyond (1999–2002)

Ambientada no mesmo universo do Batman The Animated Series, Batman Beyond mostrava o que aconteceu com o Bruce Wayne do futuro: ele passa a sua roupa tecnológica de batman para o garoto Terry McGinnis, enquanto age como mentor dele.

A série foi uma das mais sinistras que a Warner já produziu, com um ambiente bem obscuro e histórias bem dark.

Vi alguns episódios recentemente e a série ainda se sustenta muito bem. Quem não viu, pode conferir sem medo!

7) Teen Titans Go! (2013 – em andamento)

Caras, essa foi a série que mais causou revolta nos cuequinhas verdes. Primeiro, essa foi a série que substituiu Young Justice. Segundo, que é uma série de pura zoeira ao estilo Adventure Time, só que MUITO mais bobo!

Saíram os traços massaveio de Young Justice e entrou um cartum bem cartunzão mesmo… E vou te falar que, se você der uma chance à essa preciosidade, não vai se arrepender!

Nada escapa da zoação dos Teen Titans GO. Recomendo o episódio onde eles se vestem como membros da Liga da Justiça, o episódio onde eles começam a malhar as pernas (e não só os braços) e o episódio onde eles encontram com os membros do Young Justice!!!

6) Super Choque (2000–2004)

O Super CHoque foi um grande acerto da DC/Warner. Enquanto víamos o Batman e Superman detonando super criminosos em suas animações, o Super Choque era um garoto que, além de lidar com algo parecido, ainda enfrentava problemas da vida real, como gangues, violência das armas de fogo (lembram desse TENSO episódio?), racismo, etc.

Incrível como um desenho infanto-juvenil conseguia lidar com temas tão adultos.

Uma pena que durou pouco e hoje o Super Choque tenha caído no esquecimento.

5) Superman: The Animated Series 1996–2000

Apesar de não ter sido tão popular quanto a animação do Batman, Superman The Animated Series era sensacional. Excelentes histórias que honravam a mitologia do azulão, uma trilha sonora do cacete e ainda participações de outros heróis.

Aliás, essa animação conseguiu fazer exatamente o que o Man of Steel não conseguiu: ser ponte para a animação da Liga da Justiça!

4) Superamigos (1973-1983)

Pensem na importância que os Superamigos tiveram para toda a história das animações da DC.

Eles foram pioneiros em muitas coisas. Até eles, nunca se havia reunido tantos personagens de uma só vez!

Para quem era um pequeno nerd juvenil na época, esse certamente foi o primeiro contato com o mundo dos super-heróis de muita gente… E, de cara, já mostrava os maiores heróis da época!

E ainda tinha uma linha de bonequinhos foda!!!

3) Young Justice (2010–2013)

Na época que saiu vi muita gente falando que Young Justice era foda, que era uma das melhores coisas que a DC já tinha produzido, etc. etc.

Enfim, na época não entrei no Hype e acabei não vendo… Até que, não sei porque cargas d’água, resolvi ver a série nesse ano… E cara, quem diria que uma série com o AQUALAD, RICARDITO E KID FLASH seria realmente uma das melhores animações da DC de todos os tempos?

Uma trama consistente e tensa e personagens carismáticos seguraram duas temporadas sensacionais, cheias de reviravoltas marcantes e fazendo uma mescla entre a Justiça Jovem e todos os integrantes da Liga da Justiça na medida certa!

Eu quase, quaaaase coloco o Young Justice na segunda posição, mas…

2) Liga da Justiça (2001-2006)

Estamos aqui falando da série que teve tanta importância quanto os Superamigos. A série que voltou a popularizar os heróis da DC e trouxe à tona um monte de personagens, principalmente na época da Liga da Justiça Sem Limites.

Uma animação de qualidade, não só técnica quanto também nas histórias.

Bruce Timm e Paul Dini traziam alguns dos maiores nomes dos quadrinhos para escrever as histórias: Dwayne McDuffie, J. M. DeMatteis, Darwyn Cooke, Warren Ellis, etc.

1) Batman: The Animated Series (1992-1995)

E, para o primeiro lugar, temos que falar da animação que iniciou toda a pegada dos desenhos da Warner pós anos 90: Batman!

Pegando um pouco da essência dos filmes do Tim Burton, Bruce Timm e Paul Dini mostravam um tom mais sombrio, mas sem esquecer a parte heróica do morcego. Vemos aqui uma animação que muitos dizem trazer uma das melhores interpretações do Batman de todos os tempos.

A série continua boa até hoje! Peguem pra ver!

0,5) Os curtas do DC Nation (2011–2014)

Por alguns anos o Cartoon tinha em sua programação o bloco DC Nation, que mostrava alguns curtas de um minuto estrelando vários personagens da DC em histórias bem-humoradas. Tudo bem que não é necessariamente uma “série animada”, mas o material é tão bom que vale colocar como posição 0,5 como menção honrosa!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho e Shazam sem Adão Negro???

Pois então, nerdaiada desgraçada… Esses dias a DC liberou o seu novo cronograma de filmes …