Home / Quadrinhos / Adam Strange #1

Adam Strange #1


Crise de Identidade e Lanterna Verde – Renascimento são as minis mais esperadas pelos nerds (especialmente os decenautas) nesse ano, por isso, a mini Adam Strange passa quase despercebida na banca de jornal. Afinal, falaram pouquíssimo sobre essa mini na gringolândia e possui uma dupla artística quase desconhecida. Será que essa mini é boa ou ruim? Foi um tiro no escuro quando comprei essa revista, mas agora vamos descobrir:


Adam Strange: Mistério no Espaço
Por Andy Diggle (Roteiro) & Pasqual Ferry (Arte)
Adam Strange , o herói do planeta Rann, está preso no planeta Terra, pois não pode voltar para seu querido planeta. Segundo Super-Homem, Rann foi vaporizada graças a uma supernova e não há nada que Strange possa fazer a respeito. Inconformado, ele entra em uma total depressão sustentada pela bebida. Mas tudo muda após dois mercenários espaciais surgirem e querendo saber onde o planeta realmente está, pois essa supernova foi uma farsa. Eu não preciso nem falar que agora Strange está investigando o paradeiro de Rann, né?
Diggle está de parabéns! Nunca tinha ouvido falar desse roteirista (ou pelo menos, não me lembro), mas já gostei bastante do seu estilo. É um roteiro ágil, simples e transparente. Principalmente pela forma como ele resumiu tudo que se assucedeu nas historias passadas com o Strange depondo na policia. Sensacional! Porque com isso, nós, leitores brasileiros, podemos ficar sem aquela página de resumo tosca que a Panini sempre faz!
Também gostei muito dos quadros de pensamento do Strange. Faz tempo que não vejo isso e me lembrou o Batman em Cavaleiro das Trevas como ele raciocinava enquanto lutava. Mostrando que um herói “aposentado” ainda possui experiência.
Ferry também está de parabéns! Sua arte é rápida e casou com perfeição com o roteiro do Diggle. Suas cenas de ação são o ponto alto do gibi. Mas eu não posso deixar de falar das cores do Dave McCaig, porque sem suas cores a arte ia perder quase todo o seu charme.
Tanto o roteiro quanto a arte estão cinematográficos. Tive a impressão de estar vendo aqueles filmes de ação/ficção científica do inicio dos anos 90. Seria uma mão na roda se adaptassem essa mini. Só faltava aquelas frases feitas que o Stallone e o Schwarzenegger adoravam soltar.
Mas por favor, não esperem a historia do ano! Foi uma grata surpresa para mim que não esperava nada da revista. Mas se querem uma diversão sem compromisso, podem comprar Adam Strange numa boa!
Nota 8
Adam Strange tem 50 páginas e custa R$ 5,90. Clique aqui para comprar.

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.