Home / Coisa japa / Sangue novo na adaptação animada de Castlevania!

Sangue novo na adaptação animada de Castlevania!

Não é de hoje que vemos por aí notícias relacionadas a uma possível adaptação de Castlevania para os cinemas. A franquia, que começou na geração 8 bits, perdura até hoje e é uma das principais no mundo dos games misturando doses cavalares de ação e ambientação com tramas envolventes para jogadores de diversas plataformas.

No entanto, parece que veremos alguma coisa do castelo da Vânia em outras mídias em breve: o produtor Adi Shankhar informou em entrevista ao site gringo Collider que uma adaptação animada do clássico Castlevania III: Dracula’s Curse virá sob sua tutela junto com o estúdio Frederator.

Shankar ainda garantiu que, a despeito de ser uma animação, a adaptação trará uma quantidade considerável de violência e gore, coisas já esperadas de uma adaptação desse tipo.

“Terá bastante [violência]. O objetivo é vir com tudo e ultrapassar o anime para ser a primeira série animada para adultos produzida nos Estados Unidos”

“Será sombria, satírica e depois de uma década de propaganda negativa, vai virar de ponta-cabeça o sub-gênero relacionado a vampiros na mídia”

O produtor, responsável também por vários curtas independentes que volta e meia aparecem aqui no VocêTubo (como Punisher: Dirty LaundryPower/Rangers) citou ainda como influências na futura adaptação as produções nipônicas Akira, Ghost in the Shell, Ninja Scroll e o finado Young Justice.

Não sei hein, talvez algo bom venha por aí. De um lado temos um cara que não é de hoje gosta de propor novas visões para velhas franquias (sempre bem violentas e massaveísticas) e do outro um estúdio que não tem medo de ser politicamente incorreto às vezes em nome da qualidade das suas animações (o Frederator é responsável por Hora de Aventura, Bravest Warriors e pelo saudoso Padrinhos Mágicos).

Mas disso de ser “a primeira série animada para adultos na América”, Adi, amigão, BoJack Horseman mandou um abraço!

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Dark Wizard, o jogo que você (provavelmente) não conheceu

O auge da minha vida gameística aconteceu ali pelos meus 11, 12 anos, nos primeiros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.