Home / Cinema / Plantão SDCC: Age of Ultron não tem nada a ver com Age of Ultron!

Plantão SDCC: Age of Ultron não tem nada a ver com Age of Ultron!

E como é que pode ser verdade uma porra dessa, hein, Joss Whedon? Me explica essa porra!

Imagem promocional de Age of Ultron

Depois do anúncio do título do segundo filme dos Vingadores (“Avengers: Age of Ultron”), todo mundo ficou se perguntando o que isso tinha a ver com a saga de mesmo nome rolando nos gibis da Marvel.

Pois o Joss Whedon respondeu isso numa entrevista para a Marvel.com. Confiram no replay:

Basicamente, o careca falou que não será uma adaptação da saga escrita por Brian Michael Bendis nos quadrinhos. Essa será uma origem nova para o vilão, com relação direta com a própria equipe dos Vingadores.

Aí você, leitor velhaco, já pensou que vai ter ligação com o filme do Homem-Formiga, com o Hank Pym entrando pros Vingadores e criando o robô biruta, certo? Errado!

Whedon disse ao io9 que não é preciso ter o envolvimento do Hank Pym com o Ultron no universo cinematográfico da Marvel, que o personagem será bem diferente dos quadrinhos e que a origem será algo completamente diferente, ligada aos Vingadores que já conhecemos do primeiro filme.

O pai da Buffy disse também que o filme terá um clima mais sombrio, já que o Ultron está presente. Disse também que Ultron é algo que evolui ao longo da trama, e que veremos algumas versões diferentes do robozão.

Mesmo com as declarações do Whedon, ainda restam algumas dúvidas: o que diabos o Thanos tem a ver com essa merda toda? E por que cargas d’água colocaram o nome de uma saga dos gibis no filme se um não tem relação com o outro?

A resposta para a segunda é fácil: dinheiro! Joe Quesada, que é uma espécie de MdM que sabe ganhar dinheiro, aprontou mais uma de suas safadezas. Após o anúncio do nome do novo filme, as vendas do gibi dispararam!

Pra vocês terem uma ideia, segundo a MTV gringa, o encadernado da saga, programado para sair em setembro, estava em pré-venda na Amazon na 63.699ª colocação do ranking de vendas. Agora está na 380ª colocação! É a magia do cinema!

Quanto a essa origem nova para o Ultron, sem o envolvimento do Hank Pym, meu palpite é que o Jarvis vai pirar e tomar o controle do edifício Stark (que o primeiro filme deu a entender que seria o QG dos Vingadores) e das armaduras sobressalentes do Homem de Ferro, usando tecnologia alienígena ou da SHIELD para se aperfeiçoar.

Alguma outra teoria? Digam aí nos comentários!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.