Home / Quadrinhos / Planetary / Batman: Noite na Terra

Planetary / Batman: Noite na Terra

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Planetary da dupla Cassaday e Ellis já é um dos gibis inesquecíveis e obrigatórios. O crossover com o Batman, então, é imperdível.

Uma série de assassinatos envolvendo viagens entre terras paralelas está causando a morte de inúmeras pessoas em Gotham City… mas em uma Gotham sem Batman. Na Gotham dos arqueólogos do impossível: Planetary.
Elijah, Jakita e o bucha do Baterista estão perseguindo o assassino quando este, em um ataque de estresse, altera o mundo a sua volta, levando todos para um mundo com o Batman. Daí em diante, vários mundos são visitados e diferentes Batmans aparecem.
Resumidamente é isso. Simples e eficiente. Uma história curta, cheia de referências nerds bacanas [Crise nas Infinitas Terras é um exemplo], texto brilhante e arte exuberante.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

John Cassaday é sem dúvida o pulmão da série Planetary. É ele quem oxigena o trabalho do Ellis e o trabalho dele nesta edição é a prova concreta disso. Sem a habilidade de Cassaday, seria impossível passar pelos diferentes Batmans como a versão de Frank Miller [Cavaleiro das Trevas] e a versão Adam West [que momento… que momento].
O trabalho de Warren Ellis não é menos impressionante. O que ele fez foi escrever uma HQ do Planetary e não um simples crossover. Quem acompanha a série, sabe que ele faz inúmeras referências aos quadrinhos de super-heróis [porra, os vilões são o Quarteto Fantástico!!!], inserindo personagens que referenciam outros gibis. E foi exatamente isso que ele fez neste crossover, só que ao invés de criar uma referência, ele usou o próprio homenageado: o Batman.
O único porém da edição, no entanto, fica pra Pixel. Nada contra o formato de publicação [semelhante ao de revistas convencionais tipo Veja ou Época]. Ficou muito bom e ressaltou a arte do Cassaday. Senti falta, mesmo, foi de um pequeno glossário com as referências do gibi. Algo simples, que não tomaria muito tempo dos editores. É o tipo de trabalho que só valorizaria ainda mais o gibi.
Sem exageros, mané. Nota 10 pra esse gibi é pouco.


Planetary/Batman: Noite na Terra (Edição especial, formato 20,2 x 29 cm, 48 páginas, R$ 11,90, distribuição na Grande São Paulo, no Grande Rio de Janeiro, capitais e comic shops.)

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

Um comentário

  1. o jogos e massa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: