Home / Quadrinhos / Planetary / Batman: Noite na Terra

Planetary / Batman: Noite na Terra

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Planetary da dupla Cassaday e Ellis já é um dos gibis inesquecíveis e obrigatórios. O crossover com o Batman, então, é imperdível.

Uma série de assassinatos envolvendo viagens entre terras paralelas está causando a morte de inúmeras pessoas em Gotham City… mas em uma Gotham sem Batman. Na Gotham dos arqueólogos do impossível: Planetary.
Elijah, Jakita e o bucha do Baterista estão perseguindo o assassino quando este, em um ataque de estresse, altera o mundo a sua volta, levando todos para um mundo com o Batman. Daí em diante, vários mundos são visitados e diferentes Batmans aparecem.
Resumidamente é isso. Simples e eficiente. Uma história curta, cheia de referências nerds bacanas [Crise nas Infinitas Terras é um exemplo], texto brilhante e arte exuberante.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

John Cassaday é sem dúvida o pulmão da série Planetary. É ele quem oxigena o trabalho do Ellis e o trabalho dele nesta edição é a prova concreta disso. Sem a habilidade de Cassaday, seria impossível passar pelos diferentes Batmans como a versão de Frank Miller [Cavaleiro das Trevas] e a versão Adam West [que momento… que momento].
O trabalho de Warren Ellis não é menos impressionante. O que ele fez foi escrever uma HQ do Planetary e não um simples crossover. Quem acompanha a série, sabe que ele faz inúmeras referências aos quadrinhos de super-heróis [porra, os vilões são o Quarteto Fantástico!!!], inserindo personagens que referenciam outros gibis. E foi exatamente isso que ele fez neste crossover, só que ao invés de criar uma referência, ele usou o próprio homenageado: o Batman.
O único porém da edição, no entanto, fica pra Pixel. Nada contra o formato de publicação [semelhante ao de revistas convencionais tipo Veja ou Época]. Ficou muito bom e ressaltou a arte do Cassaday. Senti falta, mesmo, foi de um pequeno glossário com as referências do gibi. Algo simples, que não tomaria muito tempo dos editores. É o tipo de trabalho que só valorizaria ainda mais o gibi.
Sem exageros, mané. Nota 10 pra esse gibi é pouco.


Planetary/Batman: Noite na Terra (Edição especial, formato 20,2 x 29 cm, 48 páginas, R$ 11,90, distribuição na Grande São Paulo, no Grande Rio de Janeiro, capitais e comic shops.)

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.