Home / Quadrinhos / Lanterna VerdeRenascimento #3

Lanterna VerdeRenascimento #3


Pronto! Agora é oficial! Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes, finalmente está de volta. Geoff Johns conta, nesta última edição, como será a batalha dos verdinhos contra a entidade Parallax.
Além de mostrar uma patcha pancadaria pra lá de fodona, Johns cria uma das melhores metáforas nos quadrinhos que eu já vi em minha vida: a metáfora do Bátima! Clique aê e vamos ao review, nerdalhada!

Como vimos na última edição, Hal volta ao mundo dos vivos e encara seu primeiro grande desafio: enfrentar Sinestro. Jordan sempre foi o maior dos Lanternas… mas seu corpo e mente ainda estão fracos. O herói mais bacana da DC ficou muito tempo desacordado. Sua mente ainda está “atrofiada” e Sinestro está tirando proveito disso. Como Hal vencerá essa cascudaria? Pam pam paaaam!

E não é só isso, pois o Parallax dominou Ganthet e está cada vez mais poderosíssimo! Hal, Kyle Bucha, Guy Gardner, John Stewart e Kilowog precisam agir como uma verdadeira tropa para derrotar a entidade. E aqui entra toda a química entre Ethan Van Sciver e Geoff Johns. Enquanto o roteirista trabalha muito para diferenciar os poderes e personalidades de cada Lanterna, Ethan traduz essa diferença nos desenhos. Os maquinários do John Stewart são reflexos de um verdadeiro arquiteto… As rajadas do Kilowog mostram a força bruta refletida no anel e por aí lá vai fumaça. Muito interessante!
Mas e o Bátima, heim? E a metáfora? Bem, a partir daqui, o texto é carregado de SPOILERS!!! Vamos lá!
Desde o começo da mini, Geoff Jonhs tem tratado o Bátima de maneira bem estranha: ele está chato, teimoso e implica com tudo que é ligado ao retorno do Hal Jordan. Qualquer papo que leve à volta do herói, a morcega tem um ataque de pelanca que, em certos momentos, chega até a ser inconveniente e infantil. Durante a leitura, fui me perguntando o porquê do Geoff Jonhs tratar o Bátima deste jeito… e cheguei a uma conclusão!
Já repararam que o Bátima é uma metáfora para representar o leitor chato? É sério! Vamos fazer algumas comparações:

  • O Bátima implica com tudo o que é relacionado à volta do Hal Jordan. Exatamente como um leitor chato.
  • O Bátima acha que toda a explicação para a volta do Hal Jordan é idiota e forçada. Exatamente como um leitor chato.
  • O Bátima, apesar de tudo, gosta da volta do herói. Assim como um leitor chato e recalcado.
  • O Bátima toma um murro na cara. Assim como todo leitor chato deveria tomar.
    Geoff johns é O cara! A revista é foda e sua metáfora do Bátima é sensacional! UIAH UIAH UIHA UIAHUIHAUIH AUIHAUIH! Agora espero que a DC explore muito bem todas as ramificações de roteiro que a volta do Hal pode provocar.
    Nota 10

  • Sobre Change

    "Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

    Além disso, verifique

    Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

    No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.