Home / DC / Os quadrinhos estão… lembrando do passado?

Os quadrinhos estão… lembrando do passado?

Olha só, essa é uma surpresa positiva.

Tudo começa na edição mais recente de Superman, onde Super, filho e cachorro foram à Ilha Dinossauro encontrar alguma coisa familiar…

image-33-600x351

Para os idiotas, Johnny Cloud era um dos membros dos Perdedores, um esquadrão que serviu durante a Segunda Guerra. Eles teoricamente morreram durante a primeira Crise, mas a revista DC: Nova Fronteira deu um final diferente, com os membros morrendo na Ilha Dinossauro para resgatar Rick Flagg, e Johnny Storm escrevendo um epitáfio na caverna:

johnny-cloud-600x924

E adivinha o que o Super achou?

image-9-600x408

E não é só a DC que está lembrando do passado (mesmo porque Nova Fronteira nem era parte da cronologia principal), mas a Marvel também está recordando de coisas que aconteceram antes das Guerras Secretas:

image-25-600x471

Na nova revista da Jessica Jones, ela encontra uma mulher cujo marido se lembra do mundo das Guerras Secretas, onde ele era casado com uma mulher chamada Gwen e uma filha chamada Norma. A mulher passa a considerar tudo que mudou no mundo desde então, com o desaparecimento do Quarteto Fantástico e parecendo assumir a existência de outras terras. Além disso, todo mundo parece de saco cheio de heróis não concordando um com os outros (quer dizer, foram DUAS GUERRAS CIVIS):

porramarvel

Olha, eu acho esse reconhecimento de fatos passados e presentes bem interessante para a construção de uma cronologia nos quadrinhos. Inserir (de forma sutil e sem muitas consequências, DIFERENTE DE WATCHMEN) aspectos de histórias clássicas nos quadrinhos pode ser uma boa forma de homenageá-las, e colocar uma voz da razão no presente dizendo HÁ QUANTO TEMPO VOCÊS ESTÃO FAZENDO MERDA pode gerar boas histórias.

Agora, sobre o cara que lembrava de toda o bafafá de um evento cósmico com várias terras e ninguém acredita nele… onde eu já li isso antes?

animal_man_vol_1_24

PORRA, MARVEL.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários