Home / Cinema / As primeiras reações ao novo filme do Superman

As primeiras reações ao novo filme do Superman

Pois então, nerdaiada maldita… acabou o “embargo” da Warner aos veículos de imprensa da gringa, o estúdio parou de impedir judicialmente que as críticas dos sites e blogs fossem ao ar e uma enxurrada delas começou a aparecer…

Vamos a algumas delas, confiram comigo no replay:

The Hollywood Reporter

Se perguntavam com frequência se o mundo realmente precisava de um outro filme de Super herói… E O Homem de Aço responde minuto a minuto, quadro a quadro, com um espetáculo de ação.

o filme é grande, com um roteiro consistente e o extravagante Zack Snyder se reabilita dos seus fracassos e certamente prova que com sua insistência ganhou um lugar de destaque dentro da Warner Bros. e fica difícil imaginar que ele não assine muitos outros trabalhos que deverão pontuar muitas temporadas de verão nos cinemas do mundo.

Super HeroHype

O Homem de Aço é grande. Leva a história que todos nós achávamos que conhecíamos pra um lado diferente, criando uma história de super-herói sólida e que se destaca de todos os outros filmes do gênero. Embora a qualidade do filme seja inegável, muitos dos personagens não se encaixam naturalmente, mas quando o filme oferece lutas incríveis e destruição no mesmo nível das HQs, a maioria dos fãs não se importarão com os defeitos!

Nota: 8 de 10

ScreenCrush

O Homem de Aço não é perfeito. Há algums aspectos emocionais do filme que não ressoam muito bem, alguns furos como quando você vê um personagem e se pergunta: “quem é ela?” e a resposta é: “alguém que teve suas cenas anteriores cortadas do filme.”

Há também uma decisão imbecil que um personagem faz que somente o talento incrível de ator de qualidade de Kevin Costner é capaz de salvar.

Além disso, a construção de mundo em ‘Man of Steel’ é tão boa que o filme se presta a explicar até mesmo aquelas picuinhas nerds do tipo:”como é que eles sabem Inglês?”

A Warner tem um blockbuster sólida em suas mãos.

Nota: 9 de 10

Crave Online

O Homem de Aço é um grande filme, é claro que se procurarmos um filme de inegável significado contemporâneo, O Homem de Aço não será esse filme.

Mas é louvável que o filme consiga mesclar tão bem o entretenimento pipoca com alguns questionamentos e valores tão nobres. É uma releitura impressionante de uma história que está aí há gerações, e que ainda assim se apresentou como uma grata novidade, mas sem sacrificar a grandeza que começou com Action Comics # 1.

Poderia, para usar a linguagem comum, ser referido como “incrível”. Mas incrível não significa mais “incrível” Significa impressionante “surpreendentemente, legal.” Man of Steel é incrível ao inspirar um sentimento de temor genuíno. Isso, caros leitores, é algo de grande valor comparado com a solidão do personagem.

Nota: 9.5 de 10

Agora, se querem ver uma outra visão sobre o filme, do tipo que reclama das firulagens e compara o trabalho de Snyder e Nolan com MICHAEL BAY, CLIQUEM AQUI e leiam a crítica da Ana Maria Bahiana!

O que eu acho? Caras, pelo que os caras tão dizendo o filme é marromeno aquilo que eu imaginava… com uma história razoável e muitas cenas de ação bacanudas, aguardemos agora pelo filme aparecer na net, porque esperar UM MÊS depois do lançamento mundial da bagaça pra ver no cinema aqui no Brasil é muita sacanagem!!!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

65 comentários

  1. The Freeman, o GratuÍto

    Foloda-se a opinião dos outros. Homem de Ferro 3 dividiu opiniões, esse filme também irá, então não tem porque ficar me preocupando com isso. Vou assistir quando o Ultra adquirir na sua locadora e depois vir spoilar aqui. Fora isso, alguém sabe se tem cenas pós-créditos fazendo referência a um filme da liga?

  2. Eu não acho que esse filme vai chegar no 1 bilhão como a Warner espera…

    Mesmo porque é começo de franquia.

    Mas uns 800 milhões ele garante.

  3. ainda tenho que esperar um mês,que merda.

  4. É tanto tempo que na net pode nem ser com qualidade ruim..

    De repente nem vou ao cinema quando estrear por aqui.

  5. Crítico de cinema é cineasta frustrado. No mais opinião de mulher mal-comida não deve ser levada em consideração. Essa piranha que vá assistir filmes iranianos.

    • “Calma, calma sua piranha… Calma!”

      Sua opinião sobre críticos é besta, mas acho que nisso você pode ter sido só sarcástico… A crítica da mulher tá ruim mesmo, mas nem tanto porque ela não “entende de cinema” ou porque não goste de blockbusters…

      A crítica tá uma bosta porque muito do que ela critica no filme são elementos das HQs, que provavelmente ela nunca leu. Seja Metrópolis sendo sumariamente destruída no meio da luta sem muita menção aos danos causados ou às mortes colaterais ou o foco nas cenas de ação em detrimento de qualquer drama, tudo isto está mensalmente presente nas histórias do Super.

    • Que ignorância!!

      • Pode crer @Monolito2001, qualquer fã de quadrinhos sabe que as cidades na DC comics somem, tanto que ia ficando decepcionado com o fim de Arrow, até que…enfim.

  6. Porra, que merda que em tempos de internet onde temos acesso a informação (e até ao próprio filme) muito mais rápido que antigamente, o filme vai demorar 1 mês pra ser lançado por aqui…

    Vou baixar assim que souber de algum link com qualidade melhorzinha e ver uma vez no cinema quando estrear… Mas porra… Em um mês provavelmente eu veria umas 2 vezes no cinema mesmo.

  7. A sua mãe, aquela piranha

    “Zack Snyder se reabilita” porque ele estava bêbado em watchmen, sucker punch e 300

  8. ” picuinhas nerds do tipo : como é que eles sabem Inglês?”
    por que não faz sentido um bebe criado nos estados unidos por um casal americano falar inglês não é ?

  9. Acho que aconteceu o que eu temia! Um filme com ação em excesso!

  10. Sem contar que a Bitch baiana falou que Rains Of Castamere do Game Of Thrones foi um bom episódio, provado que essa vaca nunca leu os livros, quem dirá os quadrinhos, no mínimo fica o dia todo vendo TV. Porra vá assistir Encontro com Fátima Bernardes

  11. Fiquei entusiasmado com as críticas supracitadas! Acho que teremos um bom filme, muito superior ao monótono do Returns

    EM TEMPO, ENQUANTO O DISQUS NÃO RETORNA AO MDM A COMUNIDADE DO HULK NO ORKUT NÃO PARA DE CRESCER.
    #VOLTADISQUSNOMDM

  12. A ‘Variety’ destruiu com o filme. Já o ‘Comic Book’ crava que é o melhor filme de HQ já feito. De modo geral a crítica especializada não gostou, já os sites nerdísticos (se é que existe essa palavra) trata o filme com superlativos. Também não há consenso no quanto ele vai fazer de dinheiro. O Box Office que contabiliza a Bilheteria aponta um teto de 700 a 800 mijones, com o filme fazendo 100 mijones do primeiro fim de semana. Outros sites, não especializados, acreditam que ele faz 1 bilhão, porque não tem nenhum grande lançamento em junho depois dele. Agora, a Warner Brasil gosta de tomar na fuça. Adiar o filme em um mês por causa da Copa das Confederações? É até compreensível que nesse período a mídia em geral só vai falar de futebol, e vai haver pouco espaços pra um lançamento desse calibre (é o que agente chama de Espiral do Silêncio na comunicação). Porém, eu moro numa cidade que está há 100km de uma capital, que vai receber jogo da copa e nem por isso o povo daqui vai consumir apenas Futebol. Agora imagina nas cidades mais distantes dos polos esportivos? Na Copa do Mundo sim, onde o país pára, seria um risco perder dinheiro lançando um filme, mas Copa das Confederações nunca foi popular. Eu acho que eu vi no MDM mesmo algum leitor dizendo “A Warner Brasil” não gosta de dinheiro. Vou te falar, os caras não tão fumando não, eles tão é cheirando, lambendo, mastigando, pedra.

    • Bote fé… Normal que a crítica de cinema e a crítica nerd divirjam (?!) já que ambas têm expectativas diferentes.

      A decisão da Warner foi uma merda mesmo… Até mesmo se pensarmos que o Brasil é grande pra caralho e até mesmo quem vai ver todos os jogos na sua cidade dificilmente vai viajar pra ver os jogos em outra cidade-sede, como seria mais fácil de acontecer em países bem menores como a maioria dos europeus.

      A Warner tá pressupondo que o grande público não tá empolgado pro filme e vai ver quando estiver em cartaz (até porque, acho que vão colocar o filme no maior número de salas possível)… Quanto ao público nerd, cuja maioria quer ver o filme, a Warner tá apostando na nossa verminosidade, já muitos estão putos da cara mas vão ver o filme no cinema do mesmo jeito.

  13. Sabe o que é mais engraçado: o pessoal do Ovolete tá se contorcendo de raiva das críticas negativas sem ter assistido o filme ainda!!! Lembram-se do TDKR? Foi a mesma merda! Prefiro esperar a Locadora do Ultra disponibilizar o filme pra tirar as impressões.

  14. Lembremos que TDKR também foi elogiado pela critica.

  15. Estava eu tentando lembrar do endereço do site do MDM no wordpress pela pesquisa e es que acabo encontrando um site muito melhor.
    http://osmelhorescusdomundo.wordpress.com/

  16. qual a data de estreia na importadora mesmo?

  17. Filme bom ou não, uma coisa é certa: se o Super-Homem olhar pra tela e piscar, o Ultra vai achar que é com ele.

  18. “uma história razoável e muitas cenas de ação bacanudas”

    Tipo Vingadores. Agora vem os ceroulinha vermelha estourar o absorvente em 3.. 2… 1…

  19. A impressão que tenho lendo as críticas de cinema sobre o filme é que eles inevitavelmente fazem comparações com a trilogia do Batman, pois ao levar o nome do Nolan nos créditos do filme eles esperam um algo a mais do filme, contudo, é um filme baseado em HQ pra agradar nerds que conhecem a história do superman, cheia de fantasias e não um filme policial realista com mocinho vestido de morcego.

    Acho que está tudo nos conformes, o filme ta bom pra agradar há um determinado público, os nerds e a galera que gosta de blackbusters, inevitavelmente o filme fará muito sucesso.

  20. Ou tem muita gente com problemas pra interpretar o texto ou é picuinha mesmo.
    O FILME É MEGAFODÔNICO!!!! É somente o que foi dito.

  21. Cara, tinha lido a crítica da Ana Maria Bahiana e ela me desanimou muito.
    Normalmente concordo com as opiniões dela, mas vamos ver se essas outras críticas estão sendo coerentes ou são apenas fanboys excitados!
    Vou tentar esperar o filme nos cinemas…vai ser complicado!

  22. Aí eu pego e leio no omelete: “Um Superman para a nova geração, sem o desespero de parecer “cool”. Um herói tradicional, mas elegantemente reposicionado” …. Elegante? Esse snyder nao me engana!

  23. Eu odeio o Superman, e pra mim quem é fanboy dele e quase tão bicha como os cuequinhas verde do Batíma.

  24. Po, esse filme me parece um dragon ball que deu certo no cinema.

  25. A Warner ta distribuindo jabás por aí…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: