Home / Livros / O Guia de Sobrevivência aos Zumbis

O Guia de Sobrevivência aos Zumbis

Comemorem, nerds! O Guia de Sobrevivência aos Zumbis, um livro que já fora mencionado aqui no site, foi traduzido para o português e já circula faz um tempinho nas livrarias do Brasil. Agora, finalmente temos acesso às informações necessárias para nos livrarmos dessa praga de mortos-vivos!

O livro é, como diz o nome, um guia de sobrevivência a zumbis. Nele, há informações como o perfil físico e psicológico das criaturas, formas de matá-las (pontos fracos, técnicas de combate, armas e veículos apropriados etc.) e um adendo contendo os relatos de aparições de zumbis pelo mundo. Embora seja de uma temática fantasiosa, a narrativa é bastante séria e fundamentada, até porque a intenção do autor, Max Brooks, foi escrever algo que fosse publicado num mundo hipotético onde existissem mortos-vivos.
O resultado disso é um livro que diverte, instrui (hehehe) e que é, ao mesmo tempo, uma pusta referência para quem deseja escrever histórias do gênero. Esqueçam os últimos filmes de George Romero, com zumbis inteligentes e/ou domesticáveis. O Guia de Sobrevivência aos Zumbis retrata o zumbi como ele deveria ser; uma criatura irracional e movida tão-somente por seus instintos.
Uma curiosidade a respeito de Max Brooks: ele é filho do genial comediante Mel Brooks e é ex-redator do Saturday Night Live (programa humorístico que gerou um clone Bizarro, conhecido como Zorra Total).
O Guia de Sobrevivência aos Zumbis foi publicado no Brasil pela Rocco, possui 325 páginas e custa, em média, R$ 36,00. Mas como somos um site safado, clique AQUI para comprar por R$ 28,80. É salgadinho, mas vale muito a pena se você curtir esse tema.

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

[280 ou foda-se] A cidade da neblina, Jessica Jones, Mulher-Maravilha, Macumba Macabra…

Descobri que no mundo da interweb full time, as pessoas não curtem mais ler como antigamente. …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.