Home / Outros / O futuro dos filmes de heróis

O futuro dos filmes de heróis


Aí, macacada… O Hollywood Reporter trouxe um artigo ontem onde dá mais informações sobre o que esperar de filmes como Wolverine, Homem-Aranha e Superman

Os cabras disseram que a produtora Laura Ziskin se reunirá com uma equipe de picas-grossas da Sony dentro de duas semanas pra finalmente discutirem o futuro da franquia Homem-Aranha.
Essa será a primeira reunião oficial sobre o assunto desde o lançamento de Homem-Aranha 3, e Sam Raimi é um nome garantido na bagaça. Laura disse que adorariam contar com Raimi pro próximo filme, mas sabe que ninguém assinará contrato sem antes dar uma olhada num roteiro, mas ela garante que haverão mais filmes (assim no plural mesmo) com o Cabeça de Teia!

Já a Fox ficou deveras decepcionada com a queda de 66% na bilheteria de Quarteto Fantástico 2 na semana seguinte de sua estréia e isso deve ter esfriado um pouco os ânimos tanto pro filme solo do Surfista quanto pra um terceiro longa com a Família Fantárdiga… Disseram que apesar de informes quase oficiais sobre esses filmes, não há qualquer movimentação no estúdio para que eles se realizem.

Sobre X-Men, o Hollywood Reporter atenta pro fato que X-Men 3 foi realmente o fim da saga dos mutunas (pelo menos como conhecemos) e que, antes da Fox pensar em “recriar” a franquia, a prioridade é realmente o filme solo do Wolverine… Disseram que ele só não foi realizado esse ano porque Hugh Jackman preferiu filmar Australia de Baz Luhrmann primeiro. A intenção é filmar Wolverine no fim deste ano, pra que no verão de 2008 ele esteja nos cinemas.

Superman está congelado… Depois de gastar mais de 300 mijones de doletas e render apenas 200 mijones nos EUA, a Warner olha com certa desconfiança uma continuação pro Escoteirão… O estúdio exigiu que diversos cortes orçamentários fossem impostos pra realização da tão falada continuação e estariam dispostos a desembolsar “só” 175 mijones de doletas pra que o filme seja realizado. Apesar desses entraves, vale ressaltar que Bryan Singer continua falando publicamente que vai dirigir a segunda parte da aventura do Homem de Aço.
O que eu acho? Bão, parece que a indústria cinematográfica está cada vez mais ávida pra apoiar apenas os filmes que tenham uma perspectiva de lucro certa e imediata… Com isso fica difícil pros diretores que querem ousar com personagens não muito conhecidos, pois dificilmente terão apoio pra realizarem seus filmes.
Torço pra um filme do Surfista, mas com uma equipe competente e não com esses merdas que fazem os filmes do Quarteto. Já Homem-Aranha e X-Men estão merecendo um “restart” mesmo, mudanças de elenco, de diretores e equipes técnicas. Podiam fazer o mesmo com o Quarteto, pois Tim Story, ninguém merece! Já o Singer terá uma chance de ouro pra se redimir do seu fracassado Superman Returns e se fizer merda novamente pode se despedir dos blockbusters, pois vai cair no ostracismo igual Kevin Costner depois de tomar na tarraqueta com seu Waterworld!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.