Home / Cinema / O fim da treta e Vingadores e X-Men JUNTOS no cinema?

O fim da treta e Vingadores e X-Men JUNTOS no cinema?

Pois bem, nerds malditos… Como sabem, há uma “guerra fria” entre a Marvel e a FOX, o Bleeding Cool vem já há alguns meses dando indícios de que o relacionamento entre a Disney/Marvel e a FOX não anda lá muito bem, e que a editora vem tomando algumas medidas de guerrilha pra “minar” os personagens que estão com os direitos cinematográficos com o outro estúdio.

O fim do Quarteto Fantástico, a pulverização dos X-Men por diversos outros supergrupos da Marvel, a morte do Wolverine, e entre outras medidas eram apontadas como parte desse plano de não promover gratuitamente os personagens que aparecerão nos filmes da FOX.

avgxmen

Apesar disso tudo não ser oficial, boa parte dos nerds comprou o discurso (mesmo com a Marvel vindo a público oficialmente com seus editores dizendo que não há treta nenhuma), e apesar de vermos o Homem-aranha (que tem os direitos vinculados à Sony) adentrando no Cineverso da Marvel em Capitão América Guerra Civil, as esperanças de vermos os mutantes seguindo o mesmo caminho pareciam ser impossíveis.

Mas eis que no fim de semana o site de fofocas nerds Pete’s Basement soltou na sua página do facebook que algo está prestes a mudar… Segundo os cabras a Marvel e a FOX estão tendo reuniões secretas justamente no intuito de firmarem uma parceria no mesmo estilo da Marvel e Sony pra termos os X-MEN fazendo parte do universo Marvel dos cinemas.

Os cabras dizem que o projeto prevê um filme dos Vingadores & X-Men pra 2020, justamente promovendo um “reboot” nos dois universos, apresentando novas formações dos grupos e novos atores interpretando os personagens.

A informação foi vista com certa desconfiança nos fóruns gringos, mesmo porque ela parece ser “exclusiva” do Pete’s Basement, não tivemos nenhum outro veículo nerd confirmando a conversa por suas próprias fontes, portanto encare isso como um mero boato.

O que eu acho? Bão, é claro que seria legal se algo desse tipo acontecesse, mas cá pra nós… isso parece extremamente improvável… A Sony sempre teve uma relação melhor com a Marvel do que a FOX, e o estúdio estava penando com o potencial não aproveitado do Homem-Aranha… Mas a FOX não passa por isso atualmente, tá certo que os filmes antigos do Quarteto foram de bilheteria modesta e quase ninguém está acreditando no novo filme, mas a franquia dos X-Men renovou seu sucesso depois de First Class.

É lá verdade que os filmes solo do Wolverine também não rendem o que o estúdio espera, mas o personagem está na sua reta final agora, com Hugh Jackman deixando o papel depois do último filme solo que deve dar bons rendimentos… Enfim, comercialmente falando não vejo muitos motivos pra FOX entrar nessa de dividir seus personagens com a Marvel. Mas fica aqui a torcida pra que seja verdade!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #485: Mais Capitã Marvel, o fim da Telltale e mais um monte de outras coisas!

Na primeira parte do podcast Belle Felix, Poderoso Porco, Julia, Cris Pistola e Felipe 5 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários