Home / Cinema / Bátema velhaco, filmes mais épicos e o vilão de Man of Steel 2

Bátema velhaco, filmes mais épicos e o vilão de Man of Steel 2

Pois é, macacada… na sexta a Entertainment Weekly divulgou algumas imagens oficiais do filme Batman Vs. Superman A Origem da justiça, e a revista obóviamente trouxe declarações dos atores e o diretor do filme falando um pouco sobre a produção, vamos à elas:

Ben Affleck disse que não se importa de interpretar o Bátema depois de tantos outros atores terem dado vida ao personagem, ele acha que a Morcega é o Hamlet americano e que o público já se acostumou a ver sempre uma pessoa diferente no papel do personagem, cada um dando sua interpretação do mesmo.

Sobre o seu Batman, Affleck disse que ele está velho e que o pinto não sobe mais, que está no final de sua carreira e (possivelmente) sua vida, ele está relutante, mas algo o faz soltar toda a sua raiva contida e sua fúria… Ele está no seu limite e é um personagem mais amargo, mais cínico do que suas versões apresentadas até aqui.

Por fim Affleck falou sobre suas impressões acerca da diferença entre os filmes da Marvel e os da DC:

Os nossos filmes são mais mais épicos, com uma essência mais grandiosa, mais realistas também.Acho que isso é mais pela natureza dos quadrinhos da DC Comics do que qualquer outra coisa, esses filmes não podem ser simplesmente engraçados, simples e leves como os da Marvel.

batkiss

Henry Cavill disse que não se sente diminuído por dividir tela com outros heróis nesse filme, afinal ele não é uma continuação de Superman… é mais uma EXPANSÃO do filme anterior, a introdução do Batman, da Mulher Maravilha e a gênese da Liga da justiça.

Gal Gadot disse que está orgulhosa de interpretar uma personagem tão icônica e um símbolo pras mulheres, e que ficou de queixo caído quando soube qual era o seu papel nesse filme… Ela também disse que gosta da abordagem de Zack Snyder, ao mostrar que no meio de toda aquela destruição promovida em Man of Steel (na luta entre Clark e o Zod) houve vítimas e que há uma grande preocupação com elas.

Zack Snyder falou que como Man of Steel era um filme sobre como o Superman vê o mundo, Dawn of Justice é um filme sobre como o mundo vê o Superman.. O diretor também falou que pensa em um jeito de sair do esquema “invasão alienígena” pra continuação de Man of Steel, e que o nome do Metallo tem aparecido nas reuniões, mas que o Brainiac também é uma possibilidade.

Por fim o diretor falou sobre a possibilidade de saturação do gênero dos super-heróis no cinema:

Acredito que se os filmes continuarem falando sobre o ser humano e sua condição, o que eu espero que esses filmes façam, não há um prazo de validade ou a possibilidade de saturação de mercado. Mas acho realmente que o excesso de marketing e divulgação excessiva dos filmes possam realmente deixar os espectadores de saco cheio. Nós temos que tomar muito cuidado ao promover os filmes.

batvssup1

O que eu acho? Bão, o Cineverso DC caminha lentamente pra consolidação… Mas o que mais me preocupa é essa chamada de responsabilidade com o discurso de que “somos mais épicos, mais sérios, mais cabeça que o nosso concorrente“, acho isso não só prejudicial pra produção dos filmes pelo fato de se criar uma expectativa maior pros filmes do estúdio, como também é um fator que gera antipatia de parte do público devido à empáfia

Sem falar que os caras estão depositando a responsa de se criar esse “lado mais sério” a um cineasta tão pueril como o Snyder… Eles deviam é fazer seus filmes de boa, sem essa autoafirmação idiota, se preocuparem em nos entregar filmes bons e divertidos, sem essa de ficar forçando a barra pros filmes parecerem ser algo maior e mais significativo do que realmente são… Isso não me soa muito honesto para com o público.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.