Home / Peitinhos / Não vão deixar nem o cadáver do Jon Snow esfriar?

Não vão deixar nem o cadáver do Jon Snow esfriar?

(Falando nisso, esse post tem spoilers do final da quinta temporada de Game of Thrones. No título, inclusive).

Não existem mais segredos no mundo tecnológico e interconectado em que vivemos. Cada vez mais, as atitudes tomadas por qualquer um estão registradas para sempre na Web. Imagina então o tamanho do problema para essa geração nova, que além das coisas lamentáveis que faz no presente, ainda tem que ser lembrados das coisas vergonhosas que fizeram no passado?

Como pescar uma toalha, por exemplo.
Como pescar uma toalha, por exemplo.

Outro problema causado pelo nosso estado contínuo de acesso massificado a informações é o spoiler tacado na sua cara sem nenhum aviso, coisa que é até esperado de veículos esculhambados como o Mdm, mas hoje em dia ocorre até com veículos supostos mais sérios, como o CBR:

cbr spoiler

Isso mesmo, assim como neste post, os safados de lá também botaram o spoiler da morte do Jon Snow, gerando uma torrente de mimimi nos comentários que só é superada pelo seu mistério por certos podcasts MDM.

Contudo, a notícia é ainda pior para os leitores dos livros de Game of Thrones. Basicamente, o Kit Harrington, que faz o Jon Snow, foi visto no aeroporto de Belfast, norte da Escócia Irlanda, onde está rolando a pré-produção e vão rolar as filmagens da sexta temporada.

snow-plane-300x405

“Ain Maximus, de repente ele só tarra visitando os amigos, isso não quer dizer nada e…” Então, uma das evidências mais fortes de que ele realmente foi lá para continuar em GoT é justamente o fato de o Kit Harrington ainda estar com o cabelo longo. Isso porque ele já declarou em diversas entrevistas que odeia usar o cabelo assim, e que só mantém esse visual porque ele é obrigado contratualmente. Ou seja: Já se pode dar como certo que o Jon Snow não morreu (ou vai ser ressuscitado).

Uma coisa engraçada nessa situação toda é que agora o jogo virou para os leitores dos livros.

enhanced-27509-1433775798-11

Enquanto até o fim da última temporada essa raça mesquinha (na qual me incluo) se divertia soltando spoilers para o pessoal que só via o seriado, agora vai ser o contrário, com cada nova notícia sobre o seriado deixando os leitores cada vez mais putos com o gordaça do RR Martin, o que deve fazer a alegria da indústria de bonecos de voodoo com a aparência dele.

Que existem, inclusive.
Que existem, inclusive.

Mas vou falar a verdade: Acho que ninguém achava realmente que o Jon Snow estava morto (especialmente não os leitores dos livros). O Martin tem aos poucos colocando várias pistas do que pode ocorrer com ele ao longo dos livros, desde o capítulo inicial de um dos livros que mostra o que acontece com um troca peles quando ele morre, onde ele pode tentar transferir a consciência dele para um animal ou pessoa permanentemente (o que leva os fãs a acreditarem que o Jon Snow pode passar um tempo dentro do fantasma).

Além disto, a Melisandre está na muralha no momento do “assassinato”, e já existe o precedente de sacerdotes vermelhos ressuscitarem pessoas. Inclusive, enquanto nos livros ela nunca saiu da muralha, no seriado fizeram questão de mostrar ela chegando do nada de volta pouco antes da morte do Jon Snow. Para cimentar ainda mais esta hipótese, no seriado fizeram o encontro dela com o Thoros de Myr (o que ressuscitou o Beric Dondarreon) para ela explicitamente saber que é possível ressuscitar pessoas.

Só digo uma coisa: Já que eles estão ressuscitando geral podiam aproveitar e ressuscitar a Ygritte também:

http://www.dailymotion.com/video/x2pxghq

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #486: MdMangá sobre Saber Marionette, Bleach, Inuyasha, webnamoros e, pasmem, Naruto!

No podcast de hoje temos o retorno do tão querido, tão amado MdMangá, para falar …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.