Home / Marvel / Motoqueiro Fantasma pode deixar a Marvel

Motoqueiro Fantasma pode deixar a Marvel

post-1

Vocês se lembram quando a Marvel resolveu foder a vida do criador do Motoqueiro Fantasma, Gary Friedrich, proibindo o cara de falar qualquer coisa sobre o personagem? Parece que o troco tá chegando e a Marvel pode tomar na toba, dessa vez.

Tudo isso porque Friedrich entrou com um processo contra a Marvel, alegando que os direitos do personagem deveriam ter retornado para ele em 2001. No primeiro processo, o cara tomou uma pedalada, mas na apelação, levou a melhor. O juíz do caso, Denny Chin, ainda questinou a relação da Marvel com os autores da época, o que pode dar uma quizumba danada se todo mundo resolver pegar seus personagens de volta.

Enfim, saiu hoje no Bleeding Cool, que Gary Friedrich vai a juri popular contra a Marvel no dia 4 de novembro.

Rapaz, se Friedrich ganhar essa, pode causar uma puta revolução no mercado de quadrinhos dos EUA. Uma porrada de autor pode entrar com processos, tirar personagens das grandes editoras e se bandear para outras menores, porém expressivas. Imagina só: Todd Mcfarlane pode licenciar o Motoqueiro Fantasman com o Friedrich e incluí-lo no universo do Spawn assim como a Marvel fez com a Angela do Neil Gaiman. Cagar na meia e girar não é nada perto disso.

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

43 comentários

  1. Mas Ultra será que tendo essa “revolução” pro Motoqueiro Fantasma não seria o melhor caminho para o personagem? To meio por fora de como que tá o caveira fumegante na Marvel.

  2. Deatherminator Fantasma

    Motoqueiro era o personagem mais Mal Aproveitado da marvel

    o filho da puta ja tinha o poder de causar o apocalipse se qusier quando o Johnny Blaze deixava o Zarathos no controle(sim motoqueiro Johnny/Zarathos depois do heavens on fire peitava ate o Mephisto e Galactus devido a ele ser protegido pelo proprio Deus como a arma do armageddom, so deus mata o motoqueiro e mais ninguem, nem o tribunal vivo ou a morte)

    se bem que isso da Ângela estar no universo marvel como arma divina, ja da ideia de que a marvel quer se livrar do personagem em breve para deixar ela no lugar

    o que seria uma merda, pois tem gente querendo ate uma revista dos midnight sons com os 2 e o Blade(outro personagem tambem esquecido pela marvel) com selo MAX.

    • Se a algo que a Marvel se especializou nos últimos anos é aproveitar mal suas personagens. Torço para que tomem um fumo no rabo com esse processo pra ficar com o cú igual aos das vitimas do Sapão.

      • Deatherminator Fantasma

        bem que no dia desse julgamento o pessoal pdoeria baixar o pau na marvel e no infeliz do Quesada

        não brinco que ira aparecer uma porrada de fans do motoqueiro e ate haters da marvel querendo baixar o pau neles por terem fudido com ele nesses ultimos anos no dia do julgamento

  3. Essa disputa não chegara ao juri popular, os advogados da Marvel já disseram que o caso se encerra antes. Provavelmente com um acordo!

    • Provavelmente com uma cartinha de desculpas e um cheque com valor muito alto. O medo da Marvel não é apenas o cara ganhar os direitos do personagem, mas de outros autores e desenhistas entrarem com processos também.

      • Acho que as grandes editoras não tem medo de perder os direitos dos personagens. MarvelDC com certeza tem muitos advogados de primeira linha, e os autores não terem tentado fazer nada até hoje só mostra que eles, autores e desenhistas, não tem convicção de terem direitos sobre os personagens. Essa briga pelo Motoqueiro só começou por causa do filme, Gary Friedrich queria uma grana em entrou na justiça pra ver se tinha direito a algo.

  4. Se a Marvel perder, aposto que mata o personagem na proxima saga que nem a Dc fez com o SuperBoy em Crise infinita.

  5. Aí ele vai rebootar o universo do motoqueiro e deixar ele com a cara do Nicolas Cage

  6. A sua mãe, aquela piranha

    motocasma fanqueiro não vai fazer falta nenhuma, vai tarde já

  7. Superheroi da luz vermelha

    Mas é um gordo deitão filho da puta mesmo esse ultra!Além de querer que outras pessoas façam revoluções por ele,também quer q os escritores façam uma revolução quadrinistica,enquanto ele toma cerveja e coça o próprio rabo gordo!

  8. Pro Ultra Comunistinha tudo tem que virar revolução!
    Mas ia ser massa ver a Marvel levar uma girombada judicial!!

  9. ISSO AÍ MOTOCA-FANTASMA! SAI DA MARVEL E VEM PRA RUA MIJAR FOGO NOS SACOS DE LIXO E USAR O OLHAR DE PENITÊNCIA NOS RENANAS CALHEIROS!

  10. Bah. Compro os dois e boto pra falar no meu microfone.

  11. cada dia pior… eh Marvel…

  12. Mas aí a Marvel vai perder um personagem que sempre foi muito bem aproveitado e teve ótimas histórias ao longo da sua “vida”…ou não, muito pelo contrário!

  13. “Vai embora do America, oh filho duma puta!”

  14. Isso não é nada. Imagine se os leitores do MdM que enviaram seus desenhos resolvem fazer o mesmo, e processar o site por alguma treta de exibição não-remunerada e ofensiva de seus desenhos de merda.

  15. ” Cagar na meia e girar”

    mas só se a meia tiver um furo na ponta!

    Esta piada é foda!

  16. Essa marvel é pior que o PT.

  17. Motoqueiro Fantasma seria mais bem-aproveitado no universo do Spawn. Mas… a revista não existe mais, né? Ou existe?

  18. o testo diz que ele pode passar a editoras MENORES…bem provável que o cara venda para a DC só de sacanagem ! ( vai fazer par com o Étrigan )

    • o pior será se isso acontecesse com o Monstro do Pantano e o Homem-Coisa…. ou com o Thanos e Darkside… muita gente ia surtar….

  19. A sua mãe, aquela piranha

    Deadpool voltando pro liefede

  20. Motoqueiro Fantasma e Spawn? Mas o Spawn é uma cópia descarada do Spawn e o Venom. Deixe ele ir parar a Walking Dead para resolver de uma vez toda aquela baderna que não tem meio de terminar.

  21. Spawn e Ghost Rider?

    CRITICAL HIT!

  22. Quem se importa com esse merda ?

    Meu medo é se o criador da garota-Esquilo resolver fazer o mesmo. Aí não !

  23. Motoqueiro Fantasma era um personagem foda em histórias solo, mas a Marvel pecava quando tentava inseri-lo no universo de seus heróis. Para mim, parando de fazer histórias dele com o Homem-Aranha e Wolverine, o personagem só tem a ganhar.

  24. Tomara que fodam com a Marvel mesmo, se ele conseguir, a DC é a próxima a se fuder também! Só quero ver o circo pegar fogo nessa merda!!!

  25. Porra, Ultra! Para de beber enquanto escreve o postE!!!!

  26. Porra, Ultra! Para de beber enquanto escreve o postE!!!!

  27. já vai tarde, era um bucha mesmo, devia levar o Justicento tambem

  28. já vai tarde, era um bucha mesmo, devia levar o Justicento tambem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: