Home / Outros / Mas e o MdM, heim? O que vamos fazer?

Mas e o MdM, heim? O que vamos fazer?

KD_MDM Nas últimas semanas o MdM entrou e saiu do ar mais vezes que o bilau do Frota na Rota Cadillac no clássico “Puro Desejo“.

Mas e aí? O que está acontecendo?

Como já dito anteriormente, o problema do MdM é que hoje somente os planos dedicados dos servidores aguentariam a carga. E cada plano dedicado desses precisa de um investimento de R$450 por mês. E já fizemos tudo quanto é gambiarra: colocamos imagens em outros servidores, podcasts em lugares separados, etc. Mas não adianta. Estamos falando de 50 mil visitantes únicos por dia nessa merda – fora os infinitos pageviews da galera do F5 dos comentários. E, levando em conta que são mais de 10 anos de MdM com postagens praticamente todos os dias, estamos falando de um banco de dados gigantesco.

E o que estamos fazendo?

Mudamos do Hostgator para outro servidor, o Media Temple, que possui preços mais acessíveis e teoricamente uma maior estabilidade em um plano dedicado para WordPress.

Aparentemente estamos com ele estabilizado e vamos continuar para ver no que dá.

E respondendo à algumas perguntas que estão nos fazendo pelo Facebook, Twitter e e-mails:

1) Por que vocês não fazem podcasts patrocinados e, com a grana, pagam o servidor dedicado?
Resposta: Porque e difícil. Primeiro pela imagem do MdM, que não é muito convidativa aos anunciantes. Segundo, pelo modelo que geralmente é negociado – nós só aceitamos inserções publicitárias dentro do podcast e não fazemos reviews patrocinados (o que acontece muito na blogosfera, infelizmente) por sermos um site opinativo (o que diminui bastante o escopo publicitário dos blogs). É como um dos leitores disse uma vez: “O MdM é o único site que fala mal dos próprios anunciantes“.

2) Estão pensando em mudar de vez para o novomdm.wordpress.com?
Resposta: Não. Vamos tentar mais algumas vezes o servidor próprio, pois é somente nele que conseguimos instalar os plugins, como o Podpress e Disqus.

3) Pretendem fazer parceria com outro grande portal?
Resposta: não sei. Não faço ideia. Por enquanto não recebemos propostas, mas teria que ser algo que não afetasse a política editorial do site.

4) Como posso colaborar?
Reposta: Comprem as camisetas!

Tenham mais um pouco de paciência. Já, já voltamos!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.