Home / Outros / Mas e o MdM, heim? O que vamos fazer?

Mas e o MdM, heim? O que vamos fazer?

KD_MDM Nas últimas semanas o MdM entrou e saiu do ar mais vezes que o bilau do Frota na Rota Cadillac no clássico “Puro Desejo“.

Mas e aí? O que está acontecendo?

Como já dito anteriormente, o problema do MdM é que hoje somente os planos dedicados dos servidores aguentariam a carga. E cada plano dedicado desses precisa de um investimento de R$450 por mês. E já fizemos tudo quanto é gambiarra: colocamos imagens em outros servidores, podcasts em lugares separados, etc. Mas não adianta. Estamos falando de 50 mil visitantes únicos por dia nessa merda – fora os infinitos pageviews da galera do F5 dos comentários. E, levando em conta que são mais de 10 anos de MdM com postagens praticamente todos os dias, estamos falando de um banco de dados gigantesco.

E o que estamos fazendo?

Mudamos do Hostgator para outro servidor, o Media Temple, que possui preços mais acessíveis e teoricamente uma maior estabilidade em um plano dedicado para WordPress.

Aparentemente estamos com ele estabilizado e vamos continuar para ver no que dá.

E respondendo à algumas perguntas que estão nos fazendo pelo Facebook, Twitter e e-mails:

1) Por que vocês não fazem podcasts patrocinados e, com a grana, pagam o servidor dedicado?
Resposta: Porque e difícil. Primeiro pela imagem do MdM, que não é muito convidativa aos anunciantes. Segundo, pelo modelo que geralmente é negociado – nós só aceitamos inserções publicitárias dentro do podcast e não fazemos reviews patrocinados (o que acontece muito na blogosfera, infelizmente) por sermos um site opinativo (o que diminui bastante o escopo publicitário dos blogs). É como um dos leitores disse uma vez: “O MdM é o único site que fala mal dos próprios anunciantes“.

2) Estão pensando em mudar de vez para o novomdm.wordpress.com?
Resposta: Não. Vamos tentar mais algumas vezes o servidor próprio, pois é somente nele que conseguimos instalar os plugins, como o Podpress e Disqus.

3) Pretendem fazer parceria com outro grande portal?
Resposta: não sei. Não faço ideia. Por enquanto não recebemos propostas, mas teria que ser algo que não afetasse a política editorial do site.

4) Como posso colaborar?
Reposta: Comprem as camisetas!

Tenham mais um pouco de paciência. Já, já voltamos!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

57 comentários

  1. litraço_de_4_com_+_um

    tinha de ser o change de novo

  2. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    vocês podiam se vender pro JN e lá serem tipo o cine prevê deles, o hermes e renato deles..qualquer merda assim. Em troca eles só pagam o servidor (que deve ser um troco no bolso deles só)

  3. porra, que merda. Vou até comprar uma camiseta, qualquer dia esse site acaba

  4. O jovemnerd já comprou o MDM só os leitores que ainda não sabem !

  5. Faz um patreon….. Mas se bem que a cambada de vagabundo aqui não tem dinheiro nem pra um bolovo no bar da esquina…

  6. Aguardeaamm! (voz do Sílvio)

  7. O MdM provavelmente é o maior site com mais preju do Brasil, huehue…

  8. esse é o MDM de várzea,não se vende por dinheiro como o ovolete

  9. Aposto que tem muito anunciante querendo colocar propaganda num site de 50 mil visitas por dia. Um dia chega que a brincadeira pode virar um trabalho promissor; esse revés pode ser uma oportunidade para um de vocês se dedicar integralmente ao MdM (tipo largando o emprego mesmo), aí vai ter mais tempo pra resolver problemas do site, fechar contrato com anunciantes, aumentar o número de posts, colocar mais atrações (vlog talvez). Ia dobrar o número de visitas. Boa sorte Campeões!

    • Fala sério quem vai querer patrocinar?
      Os caras falam mal de todo mundo, tem poucos amigos na blogosfera e na podosofera, quem vai querer associar a sua marca? Ninguém? Já falaram mal de todo mundo na internet. Agora quem vai ajudar?
      O site é um ótimo portal de noticias por isso acesso, mas a opinião pessoal dos caras é de MERDA. Podcast mal produzido, mal editado feito nas cochas.

  10. podem pedir ajuda aos universitários, ou às placas.

  11. Desculpa se eu sou burro, mas 50 mil visitantes diarios, o site não deveria gerar um pouco de lucro?

  12. MDM VOLTOU! MDM VOLTOU!

  13. Não daria para fazer um esquema tipo o Patreon, mas para o site e podcast? Na boa, eu pagaria um valor mensal pra ajudar a galera.

  14. Caras, é o seguinte, o MDM é um paradoxo. Ele é bom e popular pela sinceridade do site, mas é justamente essa sinceridade que faz dele inviável. E mais cedo ou mais tarde, se as coisas continuarem como estão, o site vai acabar, seja por falar na lata que tudo é uma merda, seja por não estar nem aí por fazer amigos ou não. E fazer camisetas caras a um frete também caro não vai resolver.

    Acho que a saída é procurar coisas criativas a se fazer. Um dos meus portais favoritos é o Red Letter Media, que é composto por cineastas amadores. Eles fazem video-reviews e ficaram famosos fazendo uma análise de A Ameaça Fantasma, e frequentemente gravam comentários pra filmes clássicos – recentemente fizeram um pro Caça-Fantasmas 2. Esses comentários são disponibilizados gratuitamentes e para download são vendidos a 1 dólar. Acho que o MDM podia pensar em coisas nesse estilo. Comentários de filmes ou materiais em videos (que não sejam videocasts – análises, comentários ou até sátiras) que sejam ou pagos ou upados em algum portal que possibilite anunciantes.

    Uma das coisas que sustentam o site é o carisma dos integrantes e a química que eles tem uns com os outros, e acho que o caminho é se aproveitar disso além das notícias e dos podcasts.

  15. Caras, é o seguinte, o MDM é um paradoxo. Ele é bom e popular pela sinceridade do site, mas é justamente essa sinceridade que faz dele inviável. E mais cedo ou mais tarde, se as coisas continuarem como estão, o site vai acabar, seja por falar na lata que tudo é uma merda, seja por não estar nem aí por fazer amigos ou não. E fazer camisetas caras a um frete também caro não vai resolver.

    Acho que a saída é procurar coisas criativas a se fazer. Um dos meus portais favoritos é o Red Letter Media, que é composto por cineastas amadores. Eles fazem video-reviews e ficaram famosos fazendo uma análise de A Ameaça Fantasma, e frequentemente gravam comentários pra filmes clássicos – recentemente fizeram um pro Caça-Fantasmas 2. Esses comentários são disponibilizados gratuitamentes e para download são vendidos a 1 dólar. Acho que o MDM podia pensar em coisas nesse estilo. Comentários de filmes ou materiais em videos (que não sejam videocasts – análises, comentários ou até sátiras) que sejam ou pagos ou upados em algum portal que possibilite anunciantes.

    Uma das coisas que sustentam o site é o carisma dos integrantes e a química que eles tem uns com os outros, e acho que o caminho é se aproveitar disso além das notícias e dos podcasts.

  16. Eu acesso essa merda já faz uns 6 anos, eu só não compro uma camiseta pq elas são umas bostas fumegantes, é sério. Vcs tem acesso a vários desenhistas fodas, usem eles façam umas camisas melhores, potencial vcs possuem…

  17. Eu acho fantástico como o MdM sempre conseguiu juntar duas coisas que são difíceis: falar o que cada um pensa e ainda ser uma referência na área.
    Trocando em miúdos, se um cara do MdM não gostou do filme do Batimá, ele vai dizer que o filme é ruim, vai chutar o pau da barraca e se você não gostou, ENGULA!

    Não sei o quanto 50k por dia de views trazem em grana de pageview para vocês, mas sei que não é o suficiente para bancar as depesas do site e virarem nerds tetudos e ricos, mas admiro a boa vontade de continuar tocando o barco com a mesma ideologia do inicio dessa pocilga(que só diminui, enquanto a Comunidade do Hulk no Orkut só cresce).

    Infelizmente, para ter grana mesmo nessa área é preciso se prostituir: entregar a opinião que o anunciante quer e ficar um tempinho miúdo, então, e só então, dizer que o produto não era mesmo tão bom, e que na época parecia melhor.

    PORRA, CHUCHU! O QUE ERA RUIM ONTEM AINDA É HOJE!

    Não quero dar para vocês, mas fico feliz sempre que vejo o MdM de várzea, moloque, ainda no ar e batendo de frente com o entretenimento levado a sério. Enquanto os caras se matam para serem reconhecidos, o MdM exprodi todo mundo em BH e e toca o foloda-se!

  18. Não sei se são feias as camisas, ou se são tao bonitas que não consigo gostar, parecem camisas de hipters estudantes de cinema

  19. Eu ainda apoio o crowd funding do MDM.

  20. Prevejo o fim…
    Vou até fazer um desenho do Felipe largando o traje de Change na lixeira (emulando a capa do Romitão) e indo embora do América.
    Acompanho o site há uns 8 anos e espero que vocês consigam dar a volta por cima.
    Façam a estampa do Ulta-badernista (O amor não constrói nada) que eu colaboro pro MDM-Esperança aí.

  21. Caras, vocês não conhecem o PATREON? É um outro modelo de financiamento colaborativo no qual os PATRÃO pagam um valor estipulado por eles mesmos cada vez que o criador de conteúdo disponibilizar algo, no caso do MdM poderia ser cada vez que publicam um novo podcast. Tá certo que a maioria dos leitores é um bando de fudido que não tem onde cair morto, mas bastaria destinar uma parte do fundo de investimentos no cu da sua mãe para o MdM. E outra, o Izzy Pobre lançou um patreon esses dias e até ele conseguiu uma renda mensal de mais de U$3000 para continuar fazendo aqueles vlogs datados.

    • Crowdfunding do MdM

      Tá dado o caminho das pedras, seus chegas donos do mdm…

      Se até o famigerado conseguiu (com aquele vlog desinformativo e totalmente meiaboca) pq vcs não conseguem?

      #crowdfundingdja

    • Olha, aquela blogueira gostosa americana a Comicgirl19, fez algo parecido com o seus vídeos (que infelizmente não são de sacanagem) sobre quadrinhos e séries etc. Em vez de postar tudo no youtube, ela partiu para colocar lá conteúdo menor, mais rápido e no site videos mais completos a venda por um valor bem baixo, tipo $1 maria mole dólar.
      Talvez algo assim com os podcasts?

  22. Olha… faz um bom tempo que não comento mais no site, mas nunca deixei de acompanhar. Acho que o positivo do MdM é também o negativo, não para os leitores mas para os “patrões” que não recebem NADA em troca (acho que só o dinheiro de uma meia duzia de camisetas e olhe lá, ou ainda posso estar falando merda, o que é bem provável). Mas ai é que ta, esses leitores idiotas (como eu) só reclamam e não fazem NADA pra ajudar ou incentivar o site, só ficam se xingando e arranjando processo pro MdM. Quero fazer minha parte e quero doar uma grana, pode não ser a salvação, mas estou fazendo a minha parte para com esse viados, bichas do MdM que sou fã a mais de 5 anos. Quero saber qual email uso para conversar sobre isso na questão da doação. (e compro as camisetas, pq vou ir a um evento e representar o MdM para aqueles nerds viados que só olham e gastam no Jovem Nerd, e sim, eu sou um merda).

  23. Kratosac DitaduraReversalRussa

    Já pensou se isso é tudo uma conspiração?

  24. Vendam espaço publicitário pra Petrobrás: a galera compra as paradas lá e nem lê direito os contratos! hahahaha

  25. Nem adsense essa porra tem assim fica difícil fazer dinheiro. Coloca o boo-box do viado do Marco Gomes no site e damos uns cliques de vez em quando. Acho que já da pra pagar o servidor.

    • Pra ter Ad-sense tem que ter um brogspot. Além disso, eles são cheios de frecurinha quanto a certas coisas, o próprio Sapão já relatou aqui que recebe mensagens direto deles devido ao número de acessos do blog, mas que pra começar a faturar ia ter que faxinar legal e se livrar de tudo aquilo…que faz o blog dele ter esses acessos: A Putaria bizarra.

  26. Sasquash, o sidekick do Ultra

    Eu avisei… não me chamaram pra entrevista, roguei uma praga para que tudo exprudisse.

  27. Sasquash, o sidekick do Ultra

    São 9 MDMs. cada um da R$50 e paga o servidor, seus mãos de vaca;

  28. Vocês poderiam parar de falar palavrão nos posts, seus filhos da puta. Deixando esse direito exclusivo para nós.

  29. RS Pereira, agente da CHÉGAS

    Catarse, Change.

    • Tmk com vergonha alheia da DC

      Verdade! Mas é como eu falei antes do MdM entrar nesse hiato internético: a época do blog moleque de várzea, que era um hobby dos amigos acabou infelizmente. Ou eles dão um jeito de fazer dinheiro com o site, ou já era.

  30. Que post fofo!

    Mas vocês são muito baixa-renda mesmo, ahahahahaha

  31. Foda-se, serei alvo de gratuidade, mas a verdade é que o MDM (até o presente momento) é muito foda, já vai pra 9 anos que acompanho e NUNCA vi o site se vender, é de uma autenticidade surpreendente nesses dias de merda em que vivemos na mídia.
    Curto pra caramba essa linha de pensamento, tipo Robert Crumb nos quadrinhos ou mesmo o critico musical Regis Tadeu que detona qualquer um (ruim, mediocre) sem piedade.
    O MDM com certeza fará muita falta,caso deixe de existir.

  32. Ora, dá pra eles então!

  33. nemly nemlerey

  34. Será que esse Shirley Temple aí vai aguentar o tranco?

    É facil falar pra comprar camiseta, mas só tem camiseta MERDA aqui! Faz estampa boa que a galera compra! Ou não…

  35. Façam novas estampas para camisas! TInha uma vermelha que no final acava indo pro cú da sua mãe. Cade essa? Atraixxxx de vocês???????????

  36. Um pistoleiro chamado VOCÊ

    Eu creio que muitos dos seus leitores não são contra a ajudar vocês monetariamente, na verdade estamos dispostos em ajuda-los com o que nos for possível para ajudar a bancar esta budega. O problema é a única forma de ajuda se limitar a compra de camisas cuja as estampas vocês já cansaram de escutar reclamações na área de comentários. Eu acredito que na situação que vocês se encontram no momento, a melhor solução e inserir um sistema de doações para que cada um de nós possamos ajuda-los com o valor que nos for possível, e caso aconteça mais uma investida no desenvolvimento de produtos para a venda, tentem buscar um contato prévio maior com os leitores com relação ao produto. E vários de seus leitores já apresentaram artes interessantes nas diversas galerias MDM, por que não considerar uma parceria futura com os mesmos para as suas artes serem utilizadas nos produtos? É uma possibilidade a ser pensada, muitas das artes apresentadas nas galerias dos leitores tiveram uma recepção bastante positiva nos comentários.

  37. Faz um sistema de doações, e os usuários “premium” levam um conteúdo diferenciado. Sorteio de camisetas, participação em podcasts, conteúdo exclusivo.

  38. Mais estampas de camisetas,canecos e adesivos…

  39. cobra pra entrar nessa porra!!, se vc cobrar dois reales de cada vagabundo por mes vai dar um bom dinheiro certo? Assim já faz uma lavagem no intestino do mdm e só fica os da varzea mesmo….eu por exemplo nao vou pagar nem nunca mais entrar aqui, mas foda-se eu, o importante sao as bichas chupa bengas de vcs que continuarão a todo preço!! força mdms!

  40. A
    BEN THUNK ABOUNTIUI

  41. Indo comprar as camisetas mesmo–

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: