Home / Cinema / Marvel quer mais personagens Chineses!

Marvel quer mais personagens Chineses!

E parece que a Marvel anda de olho no promissor mercado chinês. Ou pelo menos é o que diz um relatório da agência de notícias Xinhau (traduzido pelo GB Times). 

Durante um evento para promover o último filme do Marvel Sudios – Homem Formiga – os executivos da empresa ficaram muito impressionados com a boa recepção dos produtos da Casa das Ideias naquele país. Nas palavras do gerente de publicação Jeffrey Reingold:

“Nós sentimos a paixão dos fãs chineses. Portanto enquanto existir uma demanda de mercado, será possível incluir elementos da cultura chinesa aos produtos Marvel, bem como criar heróis e histórias chineses.”

E essa paixão se traduz em números: enquanto que nos EUA o filme do homem-anta não impressionou quanto a sua bilheteria doméstica (ficando a frente apenas do primeiro Capitão América e do Incrível Hulk do Edward Norton), no gigante asiático o lançamento angariou mais de 43 milhões de doletas só nos TRÊS PRIMEIROS DIAS, o que deve catapultar o filme na bilheteria geral.

E isso não foi um feito isolado, basta lembrar que o segundo vongadires conseguiu US$ 156 mi em solo chinês só nos cinco primeiros dias de lançamento no último verão. Desta forma parece cada vez mais natural incluir elementos atraentes para esse perfil de consumidor nos produtos Marvel, como comentou o produtor executivo, também presente no evento, Stephen Wacker:

“Quarenta anos atrás, todos os nossos leitores eram norte-americanos, então nós só precisávamos prestar atenção ao mercado doméstico e à nossa própria audiência. Nós não queremos desenvolver personagens chineses de maneira precipitada mas sim promover antes uma investigação e pesquisa meticulosa e isso leva tempo.”

Isso é foda. Se por um lado é muito interessante observar como os estúdios reagem a essa pressão de mercado – como por exemplo em Homem de Ferro 3 que teve três minutos extras só com atores locais para o lançamento chinês – por outro fica a indagação se a Marvel vai conseguir isso sem ser racista, como acaba muitas vezes acontecendo.

Em último caso, basta comprar os direitos do HERÓI NACIONAL DE HQ CHINÊS, o CAPITÃO CHINA.

Eu leria!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]