Home / Marvel / Marvel anuncia NOVA TORA!

Marvel anuncia NOVA TORA!

Que? “Tango, ficou maluco seu puto?” Será que é uma nova “atora” atendendo ao povo do sistema de buscas? Quase isso.

Nesta última terça-feira, lá no site oficial dos caras, a Marvel anunciou uma nova identidade pra um dos personagens que – embora icônico – é um dos mais cagados em termos de “identidades alternativas”, O Poderoso Thor que agora é uma MULHER!

O pronunciamento foi feito por Will Moss, um dos editores da Casa das Ideias e a mudança já entrará em vigor em Outubro próximo nas páginas do título que conta com roteiros de Jason Aaron (que já escreveu Wolverine e Motocasma Fanqueiro Motoqueiro Fantasma) e arte de Russell Dauterman (do futuro Ciclope com o Greg Rucka). A iniciativa provavelmente acompanhará o arco Time Run Out, que mostrará o universo Marvel um ano no futuro, que inclusive talvez apresente além dA Thor, um Capitão América afro-americano (como o Hell já tinha dito aqui).

E ambos editor e roteirista, adiantaram detalhes sobre a identidade da loirona, que será realmente a nova Deusa do Trovão.

Aaron – “Essa não é uma ‘mulher-Thor’ [She-Thor]. Essa não é uma ‘Senhora Thor’ [Lady Thor]. Essa não é uma Thorita. Essa é THOR. Ela é o THOR do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer Thor que jamais vimos antes.”

Moss – “A inscrição no martelo do Thor diz ‘Aquele que portar esse martelo, se ESTE for digno, possuirá o poder de Thor’. Bem, é tempo de atualizar essa descrição (…) O novo Thor continua com a tradição orgulhosa da Marvel de possuir personagens femininas fortes como a Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra dentre outras. E esse novo Thor não é um substituto feminino temporário – ela é agora sozinha a única Thor, e ela é digna!”

Obóvio ai que isso é a Marvel querendo apelar pro feminismo barato e atrair a atenção do público pra vender mais gibi pra curiosos, bem como marcar pontinhos na “caderneta do politicamente correto” – ainda mais se rolar mesmo junto um bandeiroso negão. E é mais obóvio ainda que isso não é permanente porra nenhuma, mas vale a pena pelo menos pra ver que histórias isso ai pode originar e quem sabe a personagem fique depois que tudo voltar ao normal, como aconteceu com outras versões femininas da editora (como a Capitã Marvel, Miss Marvel, Mulher-Aranha, Mulher-Hulk, etc)

Mas só fica foda é como que isso não é nem um pouco original, nem pro personagem! Basta lembrar que o Thor teve muita versão alternativa bizarra! É muita falta do que inventar! Primeiro eu lembro do fantástico SAPO-THOR das histórias do Walt Simonson, que apareceu numa fase muito boa do gibi lá pelos anos oitenta.

 

Que depois passou pro canon da editora com o nome simpático de “Throg”.

O merdão do Eric Matherson que foi Thor por um período, depois foi “demitido” mas ganhou uma maça de prêmio de consolação e virou o Thor-de-jaquetinha-e-bota-acolchoada o TROVEJANTE.

 

Que de tão merda era coadjuvante nos gibis do Aranha aqui pela Abril

E o melhor Thor de todos, TODOS! O Thor-alienígena-cara-de-cavalo, Bill Raio Beta!!

Que pra mim poderia muito bem ter continuado como Thor!

E você, leitor, qual era o seu Thor favorito? Você ia na nova Thor, mesmo correndo o risco de levar um choque na benga?

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.