Home / Quadrinhos / Homem-Aranha #37

Homem-Aranha #37


Conselho de amigo: só compre a revista do seu Amigão da Vizinhança predileto em duas situações:
1) se você é muito fã do Homem-Aranha e precisa ter sua coleção completa;
2) se você é doido e gosta de jogar dinheiro no lixo.

Spectacular Spider-Man #11

A edição desse mês da revista do Aranha tá desanimadora. Já começa muito mal com essa historia da Spectacular que traz de volta um clássico inimigo do Aracnídeo: o Lagarto! Com roteiro de Paul Jenkins e os desenhos um tanto quanto esquisitos do Daimon Scott, nessa história encontramos o Dr. Curt Connors bastante abalado devido à morte de sua esposa (que foi vítima de câncer algumas edições atrás).
Apesar de estar malzão depois de se tornar viúvo, o cara resolve seguir o conselho do seu amigo Peter Parker e tenta conseguir uma bolsa de pesquisa numa instituição científica. Mas nem tudo sai como ele esperava e seu lado réptil acaba se manifestando mais uma vez. História fraca, fraca… Nota 3,0.
Spider-Man/Doctor Octopus: Out of Reach #2

Na boa, Dr. Octopus é um excelente vilão. Mas ele já encheu a paciência. Essa super exposição que o personagem vem tendo por causa do filme Homem-Aranha 2 tá fazendo com que a gente nem aguente mais ver a fuça (e os tentáculos) do sujeito. Esse outro caça-níqueis bastante meia boca volta a insistir em mostrar o Oquinho com novo visual numa história totalmente desnecessária.
O Doutor havia sequestrado um garoto gênio responsável pelo desenvolvimento de um cofre indestrutível. Agora, ele quer usar os conhecimentos do nerdzinho pra tentar ter mais poder. O Aranha tenta salvar o moleque mas tudo indica que ele, na verdade, tá mais a fim é de se aliar ao vilão. Nota 1,0.
Venom #12

Das duas uma: ou vocês podem me internar ou realmente a revista desse mês tá um lixo. Mas, comparando com as histórias anteriores, eu sou obrigado a dizer que essa edição de Venom está, surpreendentemente boa! Ou melhor dizendo, está “boa”. Pra você ver… Apesar dos rabiscos ridículos do Francisco Herrera, até que a história está um tanto quanto “interessante” por começar a esclarecer toda a origem do misterioso simbionte alienígena (que não é o Venom original) que havia aparecido no Ártico tempos atrás. Destaque pra participação do Nick Fury, bem legal. Nota 4,5.
Amazing Spider-Man #505

Quando você já estiver com vontade de chorar por ter jogado R$ 6,90 no lixo e já estiver querendo rasgar a revista você encontrará, finalmente, a parte boa. Pelo menos isso pra compensar. Não chega a justificar a compra da revista mas, como sempre, como diria o meu amigo Change Blog Dragon, a dupla de “doises” J. Michael Straczynski e John Romita Jr. mandam bem.
Na história, escrita em parceria também com Fiona Avery, Straczynski mostra o que ele consegue fazer de melhor: focar na vida pessoal de Peter Parker numa história sem vilões superpoderosos ou tramas mirabolantes. Sendo mais específico, na verdade a história foca mais no lado pessoal da vida de Mary Jane, que enfrenta muita discriminação na sua carreira, devido ao fato de as pessoas a encararem apenas como uma linda modelo, mas sem conteúdo e talento. A história não é uma grande maravilha, mas pelo menos ao terminar de lê-la você já não vai sentir vontade de rasgar a revista. Acho que deixaram essa história pro final de propósito… Nota 7,0.
Mês que vem as coisas tendem a melhorar pois começa a saga que esclarece todo o mistério em torno de Ezekiel, que é inclusive a última saga desenhada pelo Romitinha. Logo depois dela começará a polêmica saga Sins Past com a estréia do brasileiro Mike Deodato nos desenhos. Mas isso já é outra história… Vamos aguardar.

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.