Home / Cinema / NOVE FILMES da DC e as HQs de papel com os dias contados???

NOVE FILMES da DC e as HQs de papel com os dias contados???

Pois é, nerdaiada amaldiçoada… com a notícia de ontem que Zack Snyder está confirmado na direção não só desse filme que era pra ser o Superman 2, mas que vai ter o Bátema e a Mulher-Maravilha e o Cyborg, mas também no filme subsequente que será a Liga da Justiça (e que deve ser filmado junto)… pintou mais uma nessa madruga que deve levar os decenecos à loucura!

leagju

O Wall Street Journal conversou com um representante da DC e ele soltou uma porrada de informações que devem bombar nos fóruns gringos, a primeira é que Zack Snyder coordena nada menos que ONZE adaptações das HQs pro cinema, além dos obóvios Superman vs. Batman e Liga da Justiça, o jornal elenca mais outros projetos confirmados pela Warner como “em desenvolvimento”, são eles: Shazam, Fábulas, 100 Balas, Sandman e Homens-Metálicos… Sobrando ainda mais 4 projetos aí não divulgados pelo estúdio… Eles especulam que o Batman deva ganhar o seu filme, bem como o Superman tenha mais uma aventura solo, além da Liga da Justiça Sombria e também do já cogitado filme do Flash… E apesar de Gal Gadot ter um contrato que prevê vários filmes como a Mulher Maravilha, ontem um dos executivos da Warner adiantou que ainda não há nada programado pra um filme solo da personagem.

galgad

Outra coisa que foi apontada no artigo foi que a Warner bateu o martelo na questão da continuidade dos seus universos da TV e cinema, eles seguirão SEPARADOS, ou seja, o que acontecer nas telonas não vai influenciar nas séries de TV e vice-versa, o que pode causar um certo estranhamento caso o cinema resolva ter o seu próprio Flash na liga da Justiça (ou filme solo) e ele seja um personagem diferente do que aparece na série de TV.

flatv

Por fim, o artigo ainda diz que a DC planeja dar prioridade máxima as publicações digitais à partir de agora, expandindo muito esse lado da produção dos seus títulos.

O que eu acho? Olha, até acho que as séries cogitadas podem render filmes interessantes, mas me preocupa um pouco um cara de visão imediatista e limitada como Zack Snyder (que só vê os aspectos primários da história e enche isso de alegorias visuais) sendo o “coordenador” dessas adaptações, tem coisas ali (como Fábulas, Sandman e 100 balas) que ele não tem cacife pra ENTENDER e adaptar.

Mas o que me deixou intrigado foi essa notinha sobre a tal PRIORIDADE pras mídias digitais, isso tá repercutindo bastante nos fóruns gringos, com muita gente achando que é o primeiro passo pro fim das edições físicas (de papel) dos famosos gibizinhos!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.