Home / DC / DC vai ter uma desrebootização rebootando o reboot?

DC vai ter uma desrebootização rebootando o reboot?

Pois é, macacada… Não é de hoje que se ouvem rumores sobre uma possível nova reformulação editorial nas revistas da DC, e o Bleeding Cool trouxe uma intrigante nota ontem que pode significar que vem mais Crise por aí!

crisisdc

Como sabem a DC tem um grande evento planejado pro ano que vem, que deve comemorar os 30 anos de Crise nas infinitas Terras, esse projeto é chamado pelo Bleeding Cool de Band-Aid DC, pois inicialmente teria sido concebido pra ser publicado durante o tempo em que a DC estaria se reestruturando devido a mudança de seus escritórios de NY para Burbank.

Mas com o passar do tempo esse projeto pareceu ficar mais importante, e agora parece tomar corpo de algo mais definitivo do que uma simples saga fechada pra suprir o tempo em que a empresa se reorganiza…

bandaidc

Rich Johnson disse que a DC mandou um memorando pros seus artistas, pedindo que eles todos CONCLUAM SEUS ARCOS de histórias até o início do ano que vem, para que não fique nada pendente para o início da nova saga da editora (que especulam que se chamará Blood Moon).

Johnson chama a atenção pro fato de que da última vez que isso foi requisitado pras equipes criativas da DC foi lançada a saga Ponto de Ignição que culminou posteriormente com os Novos 52. Ele insinua que a DC deva estar planejando um novo reboot, e que dessa vez o responsável pela porra toda possa ser o Brainiac, e que ele tenha os antigos universos todos da DC na sua coleção e de alguma forma todo o multiverso (inclusive os personagens pré Novos 52) sejam restabelecidos numa nova cronologia.

dcband

O que eu acho? Hum… uma nova reestruturação? Apesar dos Novos 52 terem sido criticados (principalmente pelos leitores mais velhacos) as revistas até que vendem bem, ficaram na frente das vendas da Marvel por muito tempo, então esse novo reboot não seria impulsionado por baixas vendas…

Mas pensando por esse lado, imagina só você restabelecer os antigos personagens de volta nesse multiverso, juntando os leitores que passaram a ler após os Novos 52 com a galera mais velhaca que curtia os heróis de cueca por cima da calça! Isso aí tem tudo pra ficar no topo do ranking de vendas,a pelo menos, durante o seu lançamento…

Mas e depois? Bem, depois de uns anos se a coisa não se garantir é só eles fazerem OUTRO REBOOT! AHEUAHEUAEHAUEHAE

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

228 comentários

  1. Aquela imagem do Alex Ross é de qual crise?

  2. Aí,sim! Se isso acontecer mesmo voltarei a ler DC. Não que faça diferença, eu só vou baixar o scan mesmo.

  3. Eu sinceramente se fosse a DC, faria logo um reboot definitivo. Começaria do zero mesmo, novas origens, novas sagas, nova continuidade. Acho que só assim ela consegue organizar a casa e atrair novos leitores.

  4. Olha, esse aí faz parte do planejamento da DC…. HEUHEUEHUEU

  5. Corre logo DC, antes que o Tony Stark volte a beber ( demonho na garrafa)

  6. E vice-versa!

  7. Podiam chamar dessa vez de “rebooceteio”.

  8. Pelo menos nesse caso vão “desgayzar” o Allan Scott… Ou será que manterão a versão dos Novos 52 e trarão de volta o Lanterna original?

    • Qual o problema dele ser gay?

      • YOU TELL HIM GURL

      • Nenhum, se tivessem criado ele assim. Mas já que mudaram o personagem só pra atender uma minoria, eu não curto. Que nem quando tornam um personagem branco em negro só pra dizer que tem um negão inserido na história.

        • Agreed

          Agora você transformou a homofobia aparente num comentário embasado.

          O MdM não é teu lugar.

        • Quer dizer então que se um cara que já teve namorada um dia sair do armário e dizer que gosta de homens é problema pra você?

          Tipo, não pode, tem que desde sempre dizer que é gay? Não pode ter problemas em lidar com isso, medo de ser agredido e rejeitado?

          • tiger robocop

          • Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso é uma hq, rebootaram o personagem assim não pq era pra ele ser gay e sim pq queriam atender uma minoria. Ele não foi pensado originalmente assim.

          • Queriam levantar a questão no universo das hqs, cara. reparam no mundo, como o mundo funciona. “Ah, e se um dos heróis resolvesse se assumir gay, apesar de sempre ter parecido hétero? É um reflexo da sociedade”.

            Sabe, é assim que funciona, muita gente nem pensa em conviver com gays, até que um parente resolva sair do armário. Passado o “choque”, as coisas vão se acertando e as pessoas compreendem como foi difícil para alguém tão próximo ter que fingir tanto tempo.

          • Deixa de ser capivara, Wes. Uma questão dessas sendo levantada de forma rasa é o mesmo que estar desrespeitando os gays. Cê só quer defender pq eu falei que eu não gostaria que ele fosse assim, pq não tem propósito. O Wolverine e o Colossus do universe Ultimate são gays, lá tem um sentido. Inclusive usado como plot na história. Com o Allan Scott é: “Toma aí um gay pra voces”.

          • Raso está sendo você, perceba.

          • Ah, cara… Se voce não quer enxergar o ponto, ok.

          • Quem não enxerga aqui é você. Não deve ter lido o que postei. Fazer o herói ser gay de uma hora pra outra cai justamente no fato de que ele pode ser enrustido e aí saiu do armário. Quem o conhece vai ter que conviver com isso. Se para a história isso não é relevante, ótimo, afinal, o que importa é ele lutar pelo bem, pela justiça, o que ele faz da vida pessoal não é da conta de ninguém.

            Se os autores não exploram isso, a sexualidade dele, bom, aí vai de cada autor, o cara pode também não concordar, como você, mas como está lá para pagar as contas, acaba não trabalhando esse lado.

          • Olha, o Allan Scott nesse universo dos Novos 52 já começa gay. Se ele fosse o “pai de família” que era no universo pré-Novos 52 e se assumisse tendo que lidar com a situação, aí sim eu veria algo interessante acontecendo. Só que não aconteceu assim, e como eu disse: “Cês querem um gay? Toma aí um Lanterna Verde, mas não um da linha de frente”. E é isso.

          • Aí é incompetência da editora em lidar com o fato, não culpe o personagem.

            E quanto a atender a uma minoria, não vejo problema nisso.

          • Entendi o que você falou, entendi o que o Wes falou. Mas sinceramente, ficar discutindo isso não vai levar a nada. Quadrinhos (assim como outras forma de entretenimento) são produtos comerciais. São feitos vender e gerar lucro. Se colocar um personagem gay (ou qualquer outra minoria) vai vender mais, então eles colocam. Se vai ser raso, se vai abordar as questões relativas a essa característica do personagem, tanto faz. O que interessa é vender. Então não adianta perder tempo discutindo isso. São as mesmas discussões da época do Tocha negro do cinema, ou o teste de Bechdel: não leva a nada ficar discutindo essas coisas.

          • Você parece uma mãe apartando a discussão de 2 irmãos.
            Cuidado, você sabe o que o Hell pensa de mães de leitores, ahahahahahahahahaha

          • Hahahahah. Nada a ver. É que eu já entrei em algumas discussões aqui sobre as coisas que citei (tocha negro e bechdel). Não me levou a nada e não mudou o que penso a respeito ou mesmo me mostrou outro ponto de vista. As vezes é divertido, mas no fim não muda nada, já que a gente não tem controle nenhum sobre o que sai ou não os quadrinhos kkkkkk

          • É a mesma coisa que discutir quem ganha a luta: Tiranossauro Rex ou Espinossauro.

          • O Wolverine do universo Ultimate? não lembro disso…

          • Na verdade se eu não me engano o Colossus se apaixona pelo Wolverine, mas não lembro se o carcaju é gay tbm lá.

          • Concordo que seria mais interessante abordar as questões de gênero e cor de pele no personagem em suas histórias. Mas por quê você não reclama que os heróis brancos e héteros não possuem isso sendo abordado na história deles?

          • Concordo.

          • O que voce pode abordar de relevante em ser branco e hetero? Eles não tem que brigar por direitos, eles não são discriminados, eles não tem uma minoria a quem representar. É o mais comum do comum. O que dá pra fazer é um roteiro bom, não tem como focar nisso.

          • Mostre que as coisas são mais fáceis pra eles, e como o preconceito também os afeta, com brancos pobres que as pessoas acham que são ricos. Ou como eles (nesse caso, eu, caucasiano e hétero) possuem preconceitos, e não são seres perfeitinhos.

          • O Homem-Aranha é um cara nessa mesma situação… Tá bem que se casou com uma super-modelo e é um gênio, mas é branco, hétero e fodido. Muitas vezes sem um puto no bolso.

          • Por isso que todo mundo curte ele!

          • Ele ser heterossexual nunca foi uma parte importante do personagem, sinceramente.

          • E ele ser homosexual não agregou em nada a história. Se fosse pra mudar, pq não fizeram algo que realmente fizesse sentido?

          • Faz sentido pra mim.

            Representatividade é importante.

          • Agrega valor no mercado.

          • E depende da história que vão contar. Ele só teve dois escritores até agora. Bota o cara de Young Avengers pra ver se a orientação sexual dele não ia ser relevante.

          • Há, há! Isso, manda lá pra Marvel!

          • Alan Scott nas balada.

          • Hulkling e ele abalando no verde.

          • O Alan era um conservador, cristão e pro-vida antes do reboot.

          • Cara, QUAL personagem da DC foi originalmente pensado em ser homossexual antes dos anos 60?? Q eu me lembre, NENHUM! Simplesmente porque era um tabu! Se for para modernizar os personagens com tecnologias novas, situações mais atuais, porque não abordar a sexualidade também?

          • [2]

          • O Alan era um conservador cristão e pro-vida antes do reboot.

        • R-E-A-Ç-A.

  9. Quando essa porra toda virar um reboot de liga da justiça e vingadores, eu vou rir…E ae galera, bora refazer a Image ? Eu vou ser o Liefeld….

  10. …ÉÉÉÉÉÉÉÉ

  11. Senhor J. Jonas Jaime

    Reboot, para o Superman voltar a vestir cueca, pela moral e pelos bons costumes.
    Vote 45, vote Aécio.

  12. De acordo com meus cálculos sobre a capacidade exponencial da DC de fazer merda, mostro aqui algumas possibilidades no próximo reboot:

    – High School Lobo: onde Lobo é um nerd gay tentando se encaixar numa escola de super-poderosos.

    – Batman: Agora o Coringa vendeu a alma e se tornou um demônio comedor de criancinhas com 3 metros de altura, para ficar ainda mais dark e massavéio

    – The Constantines: Ele não fuma, não faz sexo, não fala palavrão, e agora tem uma superfamília aprontando mil e uma confusões que até Deus duvida, os Constantines.

    – Esquadrão Suicida: agora são liderados por Amanda Waller, loira e super-modelo.

    – Sandman: Alguém roubou um artefato do sonhar, e agora, ele vai pegar de volta, custe o que custar. Um novo Sandman pronto para trazer pesadelos aos vilões do mundo. Desenho e roteiro de Rob Liefeld.

    Desculpe, a última ideia me deixou um pouco enjoado, não consigo pensar em mais nada…

  13. Vcs sabiam q nas primeiras histórias do Batman publicadas no Brasil, Bruce Wayne se chamava Bruno Miller?

  14. Bem que poderiam voltar o Universo pré-Novos 52 deixando alguns dos uniformes atuais. Ou pelo menos tirar a cueca dos personagens, sem cueca ficam bem melhores *———–*

  15. Eu li tão rápido que achei que era “robotização” e já comecei a gritar de alegria.

  16. SEU PAI E SUA MÃE NO BAILE DO REBUTE, SEU PAI E SUA MÃE NO BAILE DO REBUTE

  17. http://tinyurl.com/oq9lj3k
    A mulé tem a maior cara de satanás sofrendo de hemorroida, mas deve fazer umas posições mutcho loca na hora do fócks.

  18. Admite que cagou DC, Porraaaaaaa !!!!!!

  19. Ponto de Ignição? Porra Hell! Recortou e colou do ovolete?

  20. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Isso é tudo um plano da DC para desarticular o poder Marvel. A julgar pelas vendas, esta ideia bizarra deverá ter êxito!

  21. Por essas e por outras que a Marvel é muito melhor..

  22. CA$$$$$$HIIIIIIIIIMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!

  23. Diretor Coulson, O Filho Legal

    Oi.

  24. Faz logo uma fusão com a Marvel.

  25. A DC parece cada dia mais com o Cebolinha e seus planos infalíveis…

  26. Alguém tá assistindo o The Flash? O primeiro episódio é o mesmo piloto que “vazou” anteriormente?

  27. Imagine um reboot no MdM, todos os redesfalicidos em versões reatualizadas, reabalizadas e com muita ostentação ( alguns poderiam vir mulher..)

  28. o problema do reboot é que foi feito as pressas sem aprovação dos que realmetne intende de quadrinhos, ai chamam o JIM LEE. pra orquestrar a mudança, O JIM LEE PORRA O PAI DA IMAGE, ai remodela os uniformes, não valorizando o classico, ok, cueca por cima da calça é ridiculo, mas é quadrinhos porra, sem contar que mudou a personalidade de outros personagens.

  29. And it won’t be long,
    Oh no It won’t be long
    It won’t be long

  30. Chuuupa Dici!

  31. AÍ MEU REBÚ…

    …TE!

  32. Capivaroto das Treva! TREVA!!!

    Nueva

  33. Mais um estagio do plano de declaração de falência da DC, com reboots de merda e filmes de merda ate 2020. Sera que depois de todas essas derrotas vai existir alguém queira comprar essa editora?

  34. Dczespero

  35. Change MUITO Superior

    Caraio! A DC já pode ser chamada de Palmeiras, com tanta crise.

  36. Tbm acho que essa é a jogada da DC. “Reiniciar” seu universo toda vez pra dar uma guinada nas vendas de gibi..

    E pode sempre funcionar, pois sempre vai ter gente nova que nunca leu gibi e não quer procurar coisa antiga pq acha que é velho e datado.

  37. É uma grande REBUTARIA! uma REBUTAÇÃO!

  38. bom, vão ter que dar uma cueca para o cavil no proximo filme…..

  39. Oh! Rebooteio!

  40. Duvido que reboote de fato, acredito que é mais pra consertar falhas cronológicas como foi a Zero Hora.

  41. Eder Fabrício dos Reis

    Eles tentam consertar uma MERDA com outra MERDA, com outra MERDA, com outra MERDA…..

  42. crise nas infinitas DC

  43. Seria interessante ter duas linhas de continuidade coexistindo : a das cuecas por cima da calça e a dos novos 52. Assim como temos a ultimate e a 616.

  44. Marvel tá anunciando vários teaser com as sagas antigas. Ou vai ter punhetação de coisas que já sairam, ou reboot, ou pior, do jeito que a revista dos vingadores tá indo, vai ter crise nas infinitas Marvel.

  45. Façam logo Reboot semanal.

  46. Jubiléia Justus A Filha do Bem

    Blood Moon seriosamente? isso parece muito mais um plágio de crepusculo do que qualquer outra coisa…

  47. Pelo menos esse redesreboot já tem nome no Brasil: Um Puta Puteiro Do Caralho.

  48. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Reboot, CRISE…em todos os sentidos a DC só vive em CRISE.

  49. caguei.

  50. credo.
    A desculpa dos rebbots é facilitar as coisas, principalmente para os novos leitores… mas não, os “gênis” da DC vão criar um puta puteiro do caralho…

  51. Tá rebootando mais que a Sony essa porra

  52. Dia desses me perguntaram pq eu ainda leio os arcos da Marvel e da DC.

    Isso me fez levar aquele questionamento a sério.

  53. Valiant é o canal! Pau no rabo das majors!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: