Home / A Gente Vimos / A Gente Vimos: Mercenários 3

A Gente Vimos: Mercenários 3

expenn1

Tarefa ingrata essa de se resenhar o novo filme de uma franquia que antes de tudo presta uma grande homenagem ao filão de filmes que resultou em tudo o que os nerds adoram hoje em dia… sejam robôs gigantes lutando contra soldados, tartarugas mutantes que lutam artes marciais ou super heróis coloridos (ou não) que salvam o mundo praticamente sozinhos… 90% do elenco desse filme já explodia, atirava, lutava e salvava o mundo antes mesmo dos leite com pera e ovomaltino que adoram os filmes de ação modernos nascerem.

Sylvester Stallone teve a ideia de reunir essa galera novamente, voltarem a fazer o que de melhor faziam nos anos 80, e tudo num clima descontraído e cheio de “piadas internas” como velhos chégas na mesa de bar (como a trupe de Bradd Pitt, Matt Damon e George Clooney na franquia Onze Homens e um segredo).

Contextualizado e ENTENDIDO isso, a verdadeira proposta desse retorno dos brucutus do cinema, vamos ao filme… Apesar da cópia ter vazado, fiz questão de ver o novo filme no cinema (também).

Esse terceiro filme da franquia é o mais equilibrado deles, não tenta se levar a sério demais como o primeiro, mas também não exagera nas piadas como o segundo, apresenta uma história enxuta e simples de vingança, como muitos outros exemplares de ação.

expenn7

Aqui vemos Barney Ross sendo contratado pela CIA (com Harrison Ford no lugar de Bruce Willis, soltando uma piadinha sobre a ausência do carecone na película) pra prender um traficante internacional de armas… Mas chegando lá Ross e seu grupo acabam surpreendidos pois o tal traficante nada mais é que um antigo desafeto de Ross, um dos fundadores da primeira equipe dos Mercenários e que Ross supostamente tinha MATADO no passado por alguma treta cabulosa.

expenn2

Ele é Conrad Stonebanks (papel muito bem defendido por Mel Gibson), ele detona a equipe de Stallas (literamlmente) quase matando a galera e deixando Hale Cesar (Terry Crews) ás portas da morte no hospital… Isso acende duas luzes na cabeça de Stallas, uma que Conrad pode matar seus amigos e outra que ele precisa se certificar de que o seu inimigo morra realmente dessa vez!

Ele aceita uma segunda chance da CIA pra detonar o vilão, mas como seus comandados estão todos ainda abatidos pelo duro golpe (e por querer poupar os velhos chégas de uma treta que poderia ser feia demais) Ross resolve contatar um amigo pra recrutar um novo grupo de mercenários, mais jovens, com recursos tecnológicos que poderiam facilitar a missão. Obóviamente que a nova geração de soldados não dá conta da missão, terminando capturados pelo vilão, o que leva Barney a juntar seus velhos amigos pra irem safar a bunda da nova geração e por um fim em Conrad Stonebanks.

expenn4

Bem, é até uma piada falar das interpretações nesse filme, afinal quase todo o elenco é conhecido por não ter a interpretação como o seu ponto forte, mas a única peça do elenco que realemnte poderia mostrar isso era Mel Gibson, e isso ele faz muito bem…

O discurso dele quando está preso na van, falando sobre seu passado e seu papel como mercenário e traficante de armas é um golpe seco na cara de Stallas, muito mais forte do que qualquer soco que ele poderia levar… É engraçado ver o vilão “jogando” com seus inimigos ao invés de matá-los de uma vez… coisa que acontece em diversos filmes sem nenhum contexto e poucas pessoas criticam… Mas em Mercenários 3, onde temos todo um background envolvendo os protagonistas Stallas e Gibson que estabelece uma relação entre eles, de velhos chapas que se tornam rivais, ela até faz sentido.

As novas aquisições no elenco, destaque pra Wesley Snipes, muito a vontade de volta ao cinema, distribuindo porrada e também alguns dos melhores diálogos ferinos do filme, toda hora provocando seu “rival” Lee Christmas ( Jason Statham), e também Antônio Banderas, como o velho soldado carente que não para de falar o tempo todo, sempre querendo fazer amizades, ele é quem rende os melhores momentos de humor do filme…

expenn5

Já a galera da nova geração é insossa, a maioria deles tem seu momento na tela, mas nenhum deles empolga muito, só Ronda Rousey que compensa a sua total capacidade de atuar (ela solta as suas falas como aquelas crianças do teatro da escola que falam tudo decorado) com ótimas cenas de ação e pancadaria.

expenn6

Falando em ação, o filme tem cenas eletrizantes, destaque pro início do filme, com o grupo de Barney Ross resgatando Doc (personagem de Wesley Snipes) de um trem que se encaminha pra prisão(cheia de “piadas internas” também), e toda a sequência final quando as duas gerações de mercenários se juntam pra matar um exército inteiro.

Os efeitos digitais acabam escorregando um pouco (como nos filmes anteriores também) mas nada que comprometa a produção, já que o orçamento e a prioridade do filme não são os efeitos digitais… O fato do filme ser PG-13 também não incomoda, afinal, apesar de não termos cenas gore (e divertidas) como Dolph Lundgren cortando um pirata somali ao meio com uma escopeta, as mortes continuam em alta contagem.

O diretor Patrick Hughes até tenta seguir a cartilha oitentista dos filmes de ação rápidos e rasteiros, mas acaba se perdendo um pouco no decorrer do filme com cenas hora longas demais, hora arrastadas demais, mas apesar disso, conseguiu dar um bom destaque pra quase todo o elenco do filme, com todos eles mostrando seus dotes mercenarísticos…

expenn3

Mas acho que o que mais deva decepcionar a galera nesse filme é a “luta final” entre Stallas e Gibson, que tem apenas dois minutos e se resolve de um jeito bem rápido… eu pessoalmente teria cortado boa parte da lenga-lenga no bar no final do filme pra ter dado mais alguns segundo de pancadaria entre os dois velhacos, criando um climax melhor pro final do filme.

Mas no final das contas Mercenários 3 é um filme que diverte e cumpre com o que se propõe, mas obóviamente que não vai agradar em nada a galera que está em outra “vibe”, que já não gostou dos dois primeiros e que não se liga em ação old school ou que procura um grande marco do cinema num filme de ação feito por velhos chégas que estão se divertindo.

Nota 7,88

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Quem estava atrasando a fusão entre Disney e Fox era… O BRASIL???

Imagem: Arthony70100A intenção de compra da divisão de entretenimento da Fox pela Disney, juntando duas …

199 comentários

  1. Só pro pessoal que cresceu assistindo esse tipo de filme mesmo… Hj em dia, muito poucos, principalmente da galera da minha idade, mais nova. A bilheteria tá uma merda por isso ai, o segundo segurou por ser uma comédia, acho eu..

    • É que é ruim. Tem filme de ação que é bom, tipo Rambo IV. O problema é que ele pega um bando de atores e coloca em um filme ruim e chato.

      • Não é ruim, cara. Tu vê os filmes fodões antigos é a mesma pega, são até mais lentos e tem menos ação. O público que mudou, agora gosta de ser enganado com uma falsa historia no rotéiro e piadinhas.

        • Cara, é que antigamente eles não tinham medo de serem exagerados e até ridiculos e isso era divertido pra caralho!

          Viagens no tempo, nego congelado, alienigenas, zumbis, exército de um homem só, duelos absurdos!

          Ai ok… Pegam esses mesmo caras, já velhos, e os colocam em uma história “realista”, enfrentando mercenários, ditadores.

          Era para colocar esses brucutus todos impedindo uma invasão alienigena, estilo ID4!

  2. Astrogildo, o Terceira Idade

    Hell fazendo resenha?. Não digo nada.

  3. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Li nos grandes jornais que os atores são canastrões e o diretor ainda é novo no ramo e não dá conta.

    Vish, e pensar que eu gostei do primeiro filme da franquia.

  4. bigode do comissário

    Hell agora minha avó que vc mande um bj para ela tambem, Olha não esquece de mandar para minha mãe!!!

  5. bigode do comissário

    Cara um filme como mercenários não necessita de resenha. podemos resumir o filme desta maneira.

    bum bum, taaaaaaa bumbum, taaaaaaaaaaa kabummmmmmmmmm. nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. pode deixar eu vou te vingarr!!!!!!!! morra filha da puta.

    fim

  6. Só vi a loira. Valeu Hell!
    Tô atrasado mas vou ler à noite. <3
    Fui

  7. André Luiz da Silva

    Agents of SHIELD contrata o vilão Homem Absorvente

  8. Lembrei que eu baixei essa porra. Mas lembrei também que eu não terminei de ver o segundo…

  9. XOW

  10. Os verdedeiros Vingadores, e a liga que vale.

  11. IM BACK

  12. CONTRA COMUNISTAAAAAAAA!

    PAULO BATISTA E SEU RAIO PRIVATIZADOOOORR!



  13. Será que só eu achei politicamente incorreto e racialmente ofensivo o Mel Gibson ter atirado duas vezes em um negro, sendo que a segunda foi só de sacanagem?

  14. Porque não fazem mais filmes de brucutu mimimi? Porque saporra saturou desde os anos 90, igual está acontecendo agora com filmes/jogos/séries de zumbie.

  15. Eu gostei do primeiro e achei o segundo “mais ou menos”… Mas esse terceiro foi meio chato, mais do mesmo.

    Mas é bom para ver na tela quente, dublado, com comerciais e com cortes.

  16. Leitora do MDM!



  17. Weslunatic Gay Sexercise MdM

    Bom, eu vou embora, tenho que fazer janta

    hoje é quinta-feira hoje TEM!

  18. Quero ir assistir só por conta da Ronda (muito por conta dela) e do Wesley.

  19. André Luiz da Silva

    Antônio Banderas, é DiDi nesse filme

  20. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Assisti via locadora do falecido

    é um filme legal, saudosista, me lembrou dos rampages do chuck norris nos filmes do braddock e Mc Quade mas o 1 e o 2 ainda são melhores

    o bom é que o Bandeiras nesse filme ta Igual ao Matador louco que ele era na epoca do filme Assassinos com o Stallas

  21. Só uma coisa, quem curte Mercenarios, NUNCA vai ler um post com tanto texto, nem em uma vida…

  22. NÃO VI AINDA MAS SE MEU EX-AMIGO DISSE QUE DIVERTE CERTEZA QUE VAI ME DIVERTIR!

  23. Ovos Vorazes: Em chamas

    Fiz uma leitura dinamica do post e AAh, Hell, vá tomar banho… Cê acha mesmo que num filme desses eu lá vou prestar a atenção e lá quero saber de coisas como ENREDO, ATUAÇÃO ou MOTIVO PRAS COISAS??? Eu quero é ver tudo exprudindo em BH!!!!

  24. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A treta ta ficando fora de controle e com mais provas

    Zoe Quinn e os cupinxas delas são caloteiros que estão devendo mais de 400mil pro governo, E uma noticia de um Certe confimado calote sobre um Evento de jogos que eles Arrecadaram dinheiro e não fizeram e com esses mesmos 400mil

    http://i.imgur.com/wqbnzxz.jpg

    E as Feministas de Verdade com a Ajuda do 4chan estão Atropelando as Feministas falsas nessa confusão

    Feministas de Verdade

    http://i.imgur.com/5ozEzhD.png

    Feminazis falsas e Caloteiras

    http://i.imgur.com/8LNOXS7.jpg

    http://i.imgur.com/IMtZ3Iq.png
    hoje as 21h daqui da huelandia, o JonTron ira fazer o pronunciamento dele Via STREAM dessa podreira toda, falando ate o resto se precisar

    a chapa ta esquentando na blogosfera Gamistica Internacional

  25. Teste

  26. ESSE JOAKHIN E CHATO PRA CARALHO E MUITO FEIO ESPERO QUE ELE SEJA RICO PORQUE SENÃO TA FUDIDO NA VIDA

  27. Nueva Nueta. Hoje ta que ta…

  28. daqui uns tempos, la por “mercenarios 5 ou 6” teremos uma luta final tipo essa



  29. Hell gostou do filme só porque a velha geração salvou a bunda da nova geração se mostrando fodões

  30. Ontem foi aniversário do Change, 40 anos… Caras velhos esses ai…

  31. Verei.

  32. Vote Capivaroto Raccoon 69!

    Verei. 7,88 é uma boa nota.

  33. Vote Capivaroto Raccoon 69!

    Não li com medo de spoiler

  34. Vote Capivaroto Raccoon 69!

    Spoiler: tem tiro

    • Spoiler: um amigo do Stallas é morto… Formam um equipe para vingá-lo… O vilão é fodão mais no final morre igual uma menina…

  35. UHEUHEUHEUEHEUHEUEH …. Spoiller de Mercenarios é brincadeira de mal gosto …
    E a nota foi tudo o que eu previa do Hell … Ou não

  36. ja tem uns 2 anos que baixei o segundo filme e nunca vi

  37. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Agora?! Já vi faz uns 3 meses atrás.

  38. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Os diálogos e todas as falas com o Wesley Snipes são as melhores e mais engraçadas do filme, cheio de chistes, bem contextualizadas…

  39. Excelente critica. Incrivel, o MDM não se leva a serio e ainda assim o time de redatores (tá, nem todos) escreve muito melhor que varios sites profissionais.
    Sim, levarei um “Dá pra eles então” merecido

  40. “…papel muito bem defendido por Mel Gibson…”
    Dessa geração dos anos 80, o único que poderia estar em alta ainda é o Mel Gibson. Além de ter talento e carisma acima da média, ainda é um ótimo diretor. Pena que se envolveu em tantas polêmicas.

  41. Sobre a bilheteria baixa, o filme tá sofrendo um boicote velado nos EUA por causa do Mel Gibson, o filme estreou em 3200 cinemas, o que não é um número tão grande pra um blockbuster. (Guardiões da Galáxia estreou em mais de 4.000 cinemas), além do filme ter vazado na net mais de um mês antes do lançamento.

    Boa crítica Hell, falou mal do que merecia mas ressaltou as partes boas.

    • Olha, mas tem filmes blockbusters que estreiam nessa faixa SIM 3.000 – 3.500. Não é tão pouca coisa assim não, ainda mais levando em conta que agora é PG-13. O segundo abriu na faixa de 3300. Não tá fugindo tanto assim não.

    • Duo de Brando "O Fabulosa!"

      americano vive dor no cu por qualquer merda de varios anos atras

    • Ainda aquela história do Anti-semitismo dele …

      • Duo de Brando "O Fabulosa!"

        americanos são butthurts

        • Pois é … e ironicamente tem muito racista naquela porra , logico que são tudo chegas do Judeus por serem ricos e tal …

          • chégas por causa de dinheiro? EUA virou a podosfera??

          • Hans Tmk - Go Deutschland!

            Na verdade acho que o problema maior é que grande parte dos executivos de Hollywood são judeus. Então qualquer atitude ou comentário anti-semita tem consequências, já que são eles que mandam.

      • Hans Tmk - Go Deutschland!

        Não vejo ninguém boicotando filmes da Disney… então é pura frescura boicotarem o Mel Gibson.

        • Qual o caso da Disney ?

          • Hans Tmk - Go Deutschland!

            Walt Disney é acusado de ser anti-semita faz tempo. Nem por isso ninguém boicota os filmes da Disney. Se são fatos, não sei dizer. Mas é a mesma coisa que acontece com Mel Gibson. Ele é acusado de coisas que no final ficam sempre numa “área nebulosa”, sem ter certeza de nada, e o pessoal boicota os filmes dele (eu pesquisei um pouco sobre as polêmicas com ele). Frescura. Simples assim. Resultado desse mundo que cada vez mais caminha para ser totalmente insosso graças ao politicamente correto.

  42. Hans Tmk - Go Deutschland!

    Um videozinho pra alegrar a noite (só não cliquem com o Facebook aberto
    que essa merda de site posta um like seu na timeline…hahahahah)
    http://olopesdasilva.info/?p=1446

  43. Lindulfo Holofontino Fufucas

    Fiz questão de ler essa crítica do Hell e a do Marcelo Hessel do Homolete em seguida. Putaquepariu!!! Como esse povo do Homolete é fresco. Essa geração criada a leite com pera e ovomaltino e docinho caramelado na geladeira é de doer. Os comentários são os maiores mimimi de baitola. O filme não é o supra sumo, mas diverte. Pra mim, nota 8 e foda-se!!!

  44. O bom é que quando fui assistir o Guardioes da Galáxia, ganhei dois ingressos para o filme dos Mercenários 3, tomando 2 chopes e uma porção.

  45. Empata com Gardiões da Galáxia como um dos melhores filmes que já vi desde Mercenários 2.

    Gostari muito que os filmes de AÇÃO voltassem de vez ao cinema, mas….

  46. curiosamente assisti os dois anteriores ontem a noite, no Telecine…achei justa a nota

  47. Filmão! Pra desligar o cérebro e curtir!

    Han Solo Harrison Ford pilotando a Millennium Falcon um helicóptero com Chewbacca Arnold (Get to the choppa!) de co-piloto!

    No final, Sly muito zoero sugerindo que Schwarzenegger e Jet Li são bichas, viados, duas bichas e tem um caso.

    Nota 3 8,14159265359

  48. Me diverte!

  49. Amazon br vendendo livros e quadrinhos “de verdade”. Falta só começar a vender Blu-ray e DVDs pra ficar boa.

  50. Tive o prazer de assistir, o filme foi realmente muito bom.
    Acho que deveriam fazer mais filmes neste naipe, não tão caros mas cumprem a promessa de divetir, se tornam prazerosos de se ver.
    O Stallone esta de parabéns, mas, não só ele, mas que hollyood consiga nos presentear outros filmes tão prazerosos quanto mercenarios.

  51. SE TEM O BLADE O ULTRA DÁ NOTA ONZE IGUAL DOUTOR CU, SE TEM O BLADE O ULTRA DÁ NOTA ONZE IGUAL DOUTOR CU

  52. VALEU HELL 3 POSTS SEM TIRA DE DENTRO, VALEU HELL 3 POSTS SEM TIRA DE DENTRO

  53. 7,88 MAS PQ VC NAUM GOSTO DO FILME RÉU?

  54. ESSA VEIARADA AINDA APRONTA BUNITO VIU, ESSA VEIARADA AINDA APRONTA BUNITO VIU

  55. TA CHEIO DE SPOILER PQ VOCÊ NÃO AVISOU PORRA!!!!!!!!!! #FILMEDOANO

  56. até que enfim alguém que entendeu a proposta do filme!
    galera queria me linchar no face pq eu pus resenha no primeiro dia pós vazamento e que eu tinha dito que gostei do filme e tals.

  57. O que importa: teremos uma continuação ou essa franquia morreu de vez?

  58. Não gostei do filme. E acho o maior erro deixar a velha equipe de lado pra entrada desses novos mercenários ()ruins pra caralho, um pior que o outro, os felasdasputas…)

    O pai do Chris quase morre aí o Stallas tem uma crise de consciência: “Puts, o cara quase foi pra vala… É, acho que vou parar de colocar a vida de vocês em risco depois de tantas outras situações de perigo. Vou chamar uns caras que nunca deram um tiro na vida pra formar minha nova equipe.” AH VÁ À MEEEEEEEERDA!!

    E o Mel Gibson tá legal no filme. Pena que o ego do Stallone é maior que o cu bombado dele e ele tem um tempo de tela muito maior que os outros. Se fosse o Schwarzass EXIGIRIA que me tirassem do filme. O maior brucutu de todos é relegado quase que “motorista” do Stallone. É patético.

    As sequência de ação são legais. E o personagem do Banderas é insuportável. Torci pro Stallone meter uma bala no cu daquela porra que não parava de falar um segundo.

    “Filmaço, nota 10” hahahaha

  59. minha opinião:

    Mercenários 3 é um filme que diverte e cumpre com o que se propõe, mas obóviamente que não vai agradar em nada a galera que está em outra “vibe”, que já não gostou dos dois primeiros e que não se liga em ação old school ou que procura um grande marco do cinema num filme de ação feito por velhos chégas que estão se divertindo.

  60. Nossa Senhora de Bátima

    Só faltou mesmo uma luta final mais foda.
    Aquele paranauê que o Gibson dá no Stallone lembrou o 1º Máquina Mortífera, na briga na chuva. Tá certo que o Gibson tá meio velhaco e a maior parte do público ainda tá de bronca com ele, mas não custava nada. Talvez uma referência ao ombro do Riggs se deslocando e tal
    (certo, tinha uma bomba prestes a explodir, mas todos sabemos que, em filmes de ação, uma contagem regressiva só é rápida quando convém!)

  61. Assistirei-o-o amanhã.

  62. Uplan Uplanoso Uplanado®

    Qual o tipo de vilão e o Melda Ghibson?

  63. Baratas também têm orgasmos

    Mais uma vez vocês se superaram. O podcast dessa semana estava fantástico.

    • Nele o Macatena não apresentou nenhum Chégas, o Change não errou e o Hell não ficou irritado com leitores/ouvintes. Foi um podcast pra entrar nos anais do MDM. Ninguém ficou bolado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: