Home / Cinema / Warner segue sem planos pra juntar a mulambada…

Warner segue sem planos pra juntar a mulambada…

ligaju2

Então, nerdaiada maldita… Todos concordam que o que compensa os filmes meia-bocas da Marvel é a sensação nerdística de satisfação ao ver todos aqueles personagens em filmes diferentes habitando o mesmo universo, fazendo referências e participações, uns nos filmes dos outros como nas HQs…

E muita gente também se perguntava porque diabos a DC, dona de uma cartela de personagens muito mais populares que a concorrente não tentava o mesmo caminho, já que a estratégia da Marvel obóviamente deu muito certo…

Pois David Goyer conversou com o IGN e deu o tom sobre isso, confiram o que o cabra falou:

Realmente admiramos o que a Marvel fez. Eles conseguiram criar um universo coeso que se tornou uma marca forte… Não é fácil criar algo assim, algo que faz as pessoas acompanharem.

É muito difícil conseguir isso hoje em dia pois os espectadores dificilmente criam esse tipo de fidelidade a alguma marca ou produto.

Sei que a Warner Bros. adoraria tornar o seu universo mais coeso nesses mesmos moldes, já tivemos muitas coversas sobre isso, mas ainda é muito cedo.

Não temos plena certeza se é um caminho comum a todos, a Marvel teve muito sucesso, mas ainda não tenho certeza se todos deveriam seguir o exemplo deles.

Vejo muita repercussão sobre isso, a reação dos fãs, a maioria raivosos, mas lembro quando Bryan Singer fez o seu filme do Superman, e ele não tinha absolutamente nenhuma ligação com Smallville na época, e isso não fez diferença alguma.

O que eu acho? Ok, até entendo esse ponto de vista de que podemos sim ter um monte de filmes solo de super-heróis do mesmo estúdio sem nenhum deles fazer menção ao outro, tudo de forma independente… mas aí eu te pergunto PRA QUE FAZER ISSO se pode ligar a porra toda e fazer um filme juntando a heroizaiada toda???

Lembro quando a DC tinha o Nolan e o Bale fazendo o Bátema e contrataram o George Miller pra fazer um filme da Liga, e esse filme teria o Bátema também, só que não seria o Bátema do Nolan e nem o Bale fazendo seu papel… Os caras chegaram a contratar elenco, viajar pra Austrália, confirmar a produção, mas aí, faltando uma semana pra começar o filme eles voltaram atrás e cancelaram a porra toda… e o Goyer vem me falar que AINDA NÃO TEM CERTEZA SE ESSA IDEIA É RUIM????

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.