Home / Marvel / Bendis assume título do Latinha!

Bendis assume título do Latinha!

Opa. Vamos começar essa segunda divertida e cheia de alegria com notícias da SENYC (Special Edition: New York City, uma convenção que acabei de descobrir que existe).

Uma coisa interessante desses reboots relançamentos da Marvel é a dança das cadeiras dos roteiristas que eles fazem nos títulos. A fase do Jonathan Hickman em Vingadores começou assim, da mesma forma que Jason Aaron chegou em Thor. E com o fim de Guerras Secretas em setembro, já começam as confirmações de equipes criativas. E a primeira foi que Brian Michael Bendis se unirá a David Marquez para escrever a nova revista Invincible Iron Man.

Invincible-Iron-Man-1-Cover-db840

Sim, Bendis se unirá ao mesmo artista com quem trabalhou no Homem-Aranha Ultimate para escrever a, segundo o roteirista, jóia da coroa da Marvel, começando os planos da editora de reposicionar o Latinha como personagem principal da Marvel. Inclusive, de acordo com o editor Tom Brevoort, o Homem de Ferro nos últimos dez anos se tornou a cara da editora no lugar do Homem-Aranha (Soltem os RRRATINHOOOS).

No painel da SENYC, Bendis disse que vai ser tudo novo nessa porra. Teremos uma nova namorada, novos vilões, novos personagens secundários e uma nova armadura capaz de fazer tudo que as outras eram capazes de fazer. Inclusive ele aproveitou para dizer que irá continuar a história apresentada na fase anterior da revista, onde Tony descobria que era adotado.

Invincible_Iron_Man_first_look

Uma coisa que sempre me intrigou foi o Bendis nunca ter sido escritor da revista do Homem de Ferro. Afinal, desde a reformulação dos Vingadores o careca se tornou o escritor mais prestigiado da editora, inclusive sendo responsável por popularizar os Guardiões da Galáxia antes mesmo do filme sair. Faria todo sentido ele cuidar do personagem que se tornou a cara da Marvel desde 2008, mas só 7 anos depois isso aconteceu.

De qualquer jeito, imagino que essa nova revista seja de qualidade. David Marquez é um puta desenhista, e Bendis é um dos roteiristas mais constantes dos últimos anos (com exceção de sua fase final dos Vingadores, que era uma merda absurda). A reformulação no elenco de apoio do Latinha também parece ser algo interessante, já que os últimos anos tiveram mais personagens jogados do que os amigos do Sonic.

Agora, pra quê diabos a Disney/Marvel precisa reforçar a importância do Homem de Ferro nos quadrinhos? Era de se esperar que, com a volta do Homem-Aranha e o iminente fim de contrato de Robert Downer Jr, eles encostassem o personagem ou tentassem reformulá-lo como fizeram com o Capitão e o Thor. Será que isso significa algo? Será? SERÁ? SERÁ?

Era esse vídeo ou a música da Legião Urbana, desculpa.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.