Home / Cinema / Sandman igual aos grandes filmes de ação, mas diferente…

Sandman igual aos grandes filmes de ação, mas diferente…

Pois é, macacada… Tão l]igados que a Warner/DC tá produzindo um filme do Sandman, né? O filme está em estágios iniciais de desenvolvimento, o roteiro tá sendo escrito (com supervisão de Neil Gaiman), e um dos envolvidos na produção, Joseph Gordon-Levitt (que também é co-roteirista da bagaça, junto com David Goyer) falou a MTV sobre as dificuldades de se levar Sandman pros cinemas:

levittsand

O roteiro está muito bom. É lento, mas constante. É uma adaptação muito complicada de se fazer porque esses quadrinhos excepcionais não são escritos de uma vez só… Não é como Watchmen que tem um começo, meio e fim.

Sandman foi escrito durante, sei lá, seis ou sete anos. Um de cada vez e em edições de 20 páginas cada… para se adaptar isso até que tome a forma de um filme, com um começo, meio e fim, é um serviço meticuloso e bem complicado.

Já sobre o teor do filme, Levitt disse o seguinte:

Filmes de ação se baseiam muito em histórias envolvendo heróis combatendo o crime… Mas isso não tem nada a ver com Sandman, quando começamos os trabalhos Neil Gaiman disse para mim: “Você sabe que não temos lutas nessa HQ, né?”.

Foi assim que Gaiman fez as coisas, se você ler os quadrinhos, Morpheus não luta com ninguém. Ação e lutas não é o que ele faz… Mas posso te dizer que Sandman vai ser como um grande filme de ação, mas que não se apoiará em nenhum desses velhos clichês que estamos acostumados. Então, é por isso que ele está demorando um pouco pra ser escrito, mas fiquem tranquilos, vai ser muito bom.

O que eu acho? Hum, menos mal esse direcionamento dado pelo próprio Gaiman na produção do filme, assim corremos menos riscos dos caras bedelharem tanto o filme, querendo transformar ele em um “filme de super-herói”, e acabando com a porra toda, tipo fazendo o Morpheus lutar kung-fu num torneio pra salvar o mundo da destruição, tendo que derrotar todos os outros Perpétuos numa jaula em lutas até a morte… AHEUAHEUAEHAUEHAEU

sandman2

Vale lembrar também que no final do ano passado o próprio Gaiman disse que o Sandman não apareceu na lista de filmes da DC porque ele na verdade fazia parte de outra “lista”, a da Vertigo, dando a entender que podemos ter outras adaptações desse universo tendo um tratamento diferente do que está sendo dado pros Heróis da editora nas telonas…

Ainda bem, assim não teremos as mãos clipeiras fétidas de Zack Snyder profanando o material da Vertigo… Senão, já viu né?

sandmansnyder

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.