Home / Cinema / Bátema v Superman, revelado o motivo da treta?

Bátema v Superman, revelado o motivo da treta?

Pois é, nerds malditos… Que o Superman e o Bátema vão se engalfinhar no filme Dawn of Justice todo mundo sabe, mas afinal qual seria o motivo da treta? O quer levaria-os a sair na porrada?

O site Moviepilot diz ter essa resposta, segundo os cabras, eles tiveram acesso a informações acerca do roteiro do filme, e vão elucidar pra nós o que vai rolar na parada…

dawnofju

Primeiramente eles dizem que o vilão do filme seria o Brainiac, mas que no início ele não é exatamente um vilão… ele era uma intelaigência artificial kryptoniana chamada Vril Dox, e que teria sido mantido desativado por anos justamente por ter sido considerado perigoso pelos cientistas do antigo planeta do Superman.

Esse código estava nas traquitanas kryptonianas trazidas pelo General Zod pra Terra, e depois da luta contra o Superman ao governo contrata a LuthorCorp pra estudar o material… Luthor encontra o código Brainiac e descobre uma nova função a ele, a de dominar a mente de pessoas!!!!

braini1

Ele obóviamente faz isso com o Superman, fazendo-o perder o controle e jogando o Batman contra ele, acreditando que a Morcega pudesse dar cabo do alienígena. Mas após uma luta imensa entre os dois (e provavelmente com a participação da Mulher-Maravilha) o plano de Luthor é descoberto e os heróis partem pra confrontá-lo, mas Luthor tem tudo planejado e não há prova nenhuma do seu envolvimento com as paradas todas, conseguindo sair por cima da situação.

O filme terminaria com um gancho, mostrando Brainiac conseguindo criar um corpo físico pra si mesmo e ameaçando todo o planeta leva os heróis a se reunirem com outros (Aquaman, Flash e provavelmente um novo Lanterna Verde) e formar a Liga da Justiça.

Além disso os caras ainda falam que o filme tem outras várias referências, uma delas é um laboratório secreto de Luthor, onde ele conduz experimentos com DNA kryptoniano, e ficaria subentendido que nas tentativas de clonagem ele possa ter criado o Superboy, Suaperman Bizarro e também o Apocalypse (que provavelmente seriam usados em outros filmes).

supapocal

O que eu acho? Hum… lendo assim parece uma boa saída pra justificar um filme com dois super-heróis e nenhuma ameça física pra confrontá-los juntos no primeiro momento… fazendo os dois manganões saírem na porrada pro deleite nerd.

conmcept

Um concept do filme (segundo o CBN)

Deixando a evolução do Brainiac pro filme da Liga… ms aí eu pergunto, será que vão manter essa ideia depois de Era de Ultron ser lançado? Afinal a semelhança entre os personagens e as tramas é bem evidente…

No fim das contas o que eu curti mesmo foi o lance do Luthor conseguir se safar de tudo, isso é legal e bem similar ao que o personagem fazia nas HQs depois de sua reformulação pós Crise, quando deixou o perfil “cientista louco” pra trás e virou um homem de negócios filhdaputa.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.