Home / Marvel / Marvel Universe – Zé Fini??

Marvel Universe – Zé Fini??

E os Distintos Cuequinhas (e alguns redatores desse digníssimo site) vão à LOUCURA!

secrwa1

Então, desde que me entendo por leitor de quadrinhos eu vejo reboots: seja lá no Massacre seja cá nos Novos 52, todo dia ano tem uma merda, e em tempos de transmídia disneyficação não poderia ser diferente – muito pelo contrário.

Se você nos acompanha – nós, os últimos marvecos do blog – já tá sabendo que anda rolando um revival de várias sagas clássicas da editora em comemoração ao seu quinquagésimo aniversário. Uma dessas iniciativas é o revamp duma velha conhecida dos leitores e dos fabricantes de bonequinhos – Secret Wars, ou como conhecemos por aqui, Guerras Secretas. 

Pois bem, a mesma saga que consolidou o formato de “maxissaga” será justamente a causadora de MAIS UM “FINAL DE UNIVERSO” MARVEL. Nada de novo, né?

Esse Thor… sei não…

Tudo foi revelado ontem numa conferência da editora pelos seus picas-grossa Axel Alonso Tom Brevoort na Midtown Comics de Nova York. Os caras disseram que a saga de oito edições marcará o fim do Marvel Universe como o conhecemos e reunirá na mesma linha editorial tanto o universo 616 quanto o Ultiverso.

“Uma vez que estrearmos com Secret Wars #1, não haverá mais nem Universo Marvel, Ultiverso, nem nada do tipo, tudo será o BATALHOMUNDO” disse Brevoort.

“…Nós estmos pegando os melhores e maiores pedaços da história da editora e vendo o quão facilmente conseguimos encaixá-los uns nos outros” Alonso, em resposta à pergunta se isto seria mais um reboot. “Não esperamos que essas ações deixem todos felizes, mas achamso que darão uma leitura realmente fascinante nesta saga e no que virá deepois” completa.

Ao abordar se tudo seria possível na empreitada, Alonso também sugeriu a possibilidade de trazer de volta velhos personagens durante a saga. “Se nós quiséssemos rescussitar a Gwen Stacy” ele diz com um sorriso, “seria exatamente a ocasião onde o faríamos”.

Mas veja você que filhodaputa! Ainda mais em se falando de Gwen, que não basta voltar-sem-ser no Spiderverse, ainda vai ter mais essa! Olha, eu sei que personagem na Marvel não costuma ficar morto (vide o TIO BEN), mas a cova da loira tá mais mexida que sabonete de presídio!

Éééé.. éééé… ÉÉÉÉÉÉÉboa noite!

Enfim, se por um lado isso é uma trepação, uma putaria, por motivos obóvios, por outro bem que poderia ser uma saída na tarefa aparentemente sem fim da editora de conciliar seus universos tanto das HQs quanto dos cinemas (além dos interesses dos acionistas do Tio Walt).

É foda no entanto perceber que cada vez mais aquilo que eu vivo ouvindo no meu pouco tempo de colaborador do site (e por mais tempo ainda como ouvinte e leitor) – de que a Marvel é uma bagunça – anda cada vez mais verdade. Existem boas iniciativas por ai, mas a cada dia que passa fica mais difícil defender a editora fora das telas.

E você leitor, ainda tem ânimo para defender a Casa-das-Idéias?

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.