MarvelTV

Agents of SHIELD vai ter episódio sobre filme do Thor

Eu já tinha comentado aqui que acho bem arriscado fazer uma série de TV dentro da mesma cronologia dos filmes, sendo que o timming de cada mídia é diferente. Pode dar muito certo (se bem executado), mas qualquer erro de continuidade pode ser um grande problema.

Enfim, a Marvel parece não ter muito problema com isso e está mesmo disposta a alinhar a série com os filmes. Na sinopse do episódio “The Well”, que vai ao ar nos EUA dia 19 de novembro, foi divulgado que os agentes da série terão que lidar com as consequências dos eventos de Thor: O Mundo Sombrio. Vale lembrar que, lá nos EUA, o novo filme do Thor estreia dia 08 de novembro, ou seja, 11 dias antes do episódio.

Olha, a maioria dos fanboys, pelo menos aqui no Brasil, está reclamando da série. Eu gosto, acho ela no mesmo nível de tudo que a Marvel tem feito no cinema, com menos orçamento. Mas ela continua com uma boa audiência (embora tenha perdido bastante do primeiro para o segundo episódio). É bem boba, realmente, mas não mais boba que as histórias em quadrinhos da Marvel e da DC, então pra mim tá tudo certo.

Agora, essa notícia de que a série vai refletir os eventos dos filmes é interessante por dois motivos: primeiro, por que através delas podemos ter uma ideias mais clara de como os filmes se encaixam cronologicamente (sabemos que Homem de Ferro 3 se passa cronologicamente antes do filme do Thor, por exemplo, e não ao mesmo tempo). E segundo, fico curioso para saber como a série refletirá os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, uma vez que parece que teremos eventos drásticos ocorrendo na SHIELD. Quero ver por quanto tempo a Marvel consegue manter essa sincronia entre os filmes e a série, se a série durar.

E, na boa, se continuar com cenas assim, garante minha audiência tranquilo.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo