Home / A Gente Lemos / AGENTE LEMOS: He-man / Thundercats #1

AGENTE LEMOS: He-man / Thundercats #1

hemanthundercats-promo-freddie-e-williams-ii-1-0cab8-featured-189480

Quando anunciei aqui que o He-Man iria fazer um crossover com os Thundercats nos gibis o pequeno Change de 8 anos chorou de emoção! Os dois maiores ícones televisivos da minha geração finalmente vão se reunir.

A história tem a boa simplicidade dos bons episódios das duas séries de TV: Mun-Ha, depois de tomar uma trozoba do Lion-O (ah, foda-se… Vou chamar só de Lion mesmo), é convocado pelos Espíritos do Mal a buscar uma nova espada capaz de fazer frente à Espada Justiceira… E os espíritos levam o Terceiro Mundo inteiro pra perto de Etérnia (cara, eles conseguem mover planetas, mas derrotar um bando de gatos que é bom, nada). E aí Mun-ha desce até Eternia para roubar a espada do Príncipe Adam.

hmtc-1-1

Caras, a fórmula está bem bacana: vemos aqui os Thundercats clássicos e o He-Man do desenho animado (não daquele reboot da DC feito pelo Keith Giffen – que era até legal). Os designs de personagens são os oitentistas e por um tempo você se sente transportado nos antigos desenhos animados…

…Bem, até a história ficar sombria pra caralho, e até o Mun-Ha (ARRASTE AQUI PRO SPOILER) perfurar o coração do Príncipe Adam com a sua espada (FIM do SPoiler). Do meio pro final, o tom da revista segue bem tenso, longe do que eu estava esperando do resultado do encontro de dois desenhos bobos dos anos 80.

Mas enfim, a arte de Freddie E. Williams II é MUITO boa e o roteiro de Rob David e LLoyd Goldfine ainda precisa mostrar mais do charme dos velhos personagens da TV pra ver se justifica o restante dessa série. A motivação certa pro crossover tá aqui, vamos ver como ela se desenvolve!

Nota 6,5

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Veja os novos bonequinhos da linha DC Essentials

Agora que a San Diego Comic Con tá logo aí, a DC anunciou sua nova …